Davi de novo venceu o Gigante Rede Globo. E tragam-me mais pipoca

Voltei ontem cedo de um jantar e vi que a TV de um restaurante perto de casa sintonizava o início do terceiro capítulo de Rei Davi. Na TV do meu porteiro, também, lá estava a minissérie da Record. Cheguei em casa e, pimba!, liguei no Rei Davi. E fiquei lá eletrizada vendo o pastor hebreu Davi liquidar com um pedregulho na testa o gigantão filisteu Golias, e ele cair feito uma panqueca no chão, viva! É isso: a série da Record é mesmo empolgante. Fiquei pensando que resultados daria o Ibope. E acabo de recebê-los…

O fracote pastor de ovelhas Davi nocauteou novamente o gigante Rede Globo, e pela terceira vez! No Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília! No Rio, abriu vantagem de quatro pontos na média: 18 pontos para Rei Davi da Record contra 14 para o BBB da Globo + Amor e Sexo + Jornal da Globo. Em São Paulo, a Record chegou a abrir uma margem de sete pontos contra a Globo. E, em Brasília, a Record bateu a Globo de 16 a 13 pontos de média…

Bem, é claro que essa metáfora Davi/Record x Golias/Globo não corresponde à realidade. Pois, nem a Record é o frágil pastor hebreu Davi nem a Globo é o gigante descerebrado Golias. A Rede Record ataca, não com um pedregulho, mas com uma superprodução com grande qualidade, muito bem escrita por Vivian de Oliveira e muito bem dirigida por Edson Spinello, que custa praticamente R$ 1 milhão por capítulo. A Globo não é brinquedo, não. É uma competidora temida, com qualidade reconhecida, grande experiência, que usa de todos os recursos que estiverem à sua mão. E salve-se quem puder!…

Por isso, meus amores, tragam-me mais pipoca, pois este embate de gigantes eu não quero mesmo perder. Vou assistir de balcão nobre…

19 Davi de novo venceu o Gigante Rede Globo. E tragam me mais pipoca!
Davi acerta Golias, que cai fatalmente

Reprodução/Rede Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *