Da série O Homem que Desafiou a Medicina: José Alencar reafirma a Dilma que dançarão o xaxado juntos!

Além da aparência excelente, e mesmo estando no CTI, o ex-vice-presidente José Alencar tem recebido os amigos em seu leito, de modo cordial, e sem negar as origens mineiras de grande anfitrião. Quando chegaram para vê-lo, Maria Célia e José Walter Moraes e mais a Ângela Fragoso Pires, que seguiram especialmente do Rio, tratou de pedir à mulher: “Mariza, por favor, providencie cadeiras para todos”. E entabulou conversa política com o empresário da constução Moraes, declinando as razões de seu entusiasmo diante do Governo Dilma Rousseff: “Pode ter a certeza de que o Brasil está entregue a uma grande mulher. Além de excelente gestora, tem um olhar para os menos favorecidos. Para o empresariado nacional, as perspectivas são as melhores, pois Dilma, em relação à política de juros, pensa bem semelhante a mim. Ela é uma mulher brava, como toda a mulher deve ser, e vamos viver um período de ouro. Serão oito anos de resultados positivos”…

Depois, com o habitual bom humor, ele comentou: “A presidenta esteve aqui me visitando e eu prometi a ela que ainda vamos dançar o xaxado juntos, festejando a vitória, como havíamos combinado na campanha”...

Senso de humor não falta mesmo ao nosso ex-vice, um dos homens mais amados do Brasil. Quando Maria Célia lembrou a ele a combinação de festejarem juntos, em outubro, os 60 anos dela e os 80 dele, com direito a show de Roberto Carlos e à promessa de Walter de que “vai pagar tudo” (uma antiga brincadeira deles), Zé deu uma risada e completou: “Bem, se o Walter vai pagar tudo, então vamos já deixar combinada também a festa dos 90“. Este é o cara!…

Por falar em aniversário, quem celebra e comemora o dele hoje é dom Cipriano, o padre beneditino que dá apoio espiritual ao casal José Alencar na doença. Os parabéns serão no Esch Café, no Leblon…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *