Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!

A Igreja de São José, da Av. Presidente Antonio Carlos, restaurada, está bonita demais. Enquanto espero o início da cerimônia, viajo meus olhos pelas volutas barrocas, as imagens com cabelos, o oratório lá na parte mais alta do altar, com a família de Jesus, seguido de um painel de vasos e mais vasos com lírios naturais e, por fim, logo abaixo, a imagem bem grande de São José, carregando nos braços, ele também, lírios. Muito bonito! A noiva teve o bom gosto de decorar a igreja com lírios e muitas flores brancas, inclusive ao longo da passadeira por onde passa o cortejo de padrinhos elegantes, mulheres de longo e, por fim, a noiva, Marina Ribeiro Duarte, alta, magra, alva, cabelos escuros e muito linda, vestida pela Internovias. E que vestido!…

Vejo muita gente de moda nos bancos da igreja, inclusive Patrícia Veiga, editora de moda de O Globo, não fosse a mãe de Marina, Zizi Ribeiro (num verde tomara-que-caia de Martu), uma das mais conhecidas militantes da moda carioca, criadora com Eloysa Simão do evento de lançamentos de moda que deu origem ao Fashion Rio. Marina entra de braços com seu pai, Alexandre Cumplido de Sant’Anna, que, já ao pé do altar, a passa ao pai biológico, Amaury Duarte, que, por sua vez, ali mesmo, a entrega ao noivo, Leandro Figueiredo Gomes, jovem e bonito como ela. Cerimonial civilizado desta nossa nova sociedade, que vai adaptando os rituais aos hábitos da modernidade…

Depois de recebido o sacramento, findo o ofício, seguimos todos para a Confeitaria Colombo, ali pertinho, na Gonçalves Dias. Alguns vão a pé. E que bela escolha! A decoração abrange toda a confeitaria que, por si só, já é um exemplo de beleza irretocável. Flores e docinhos do Sim, embalados em forminhas e papeis em tons de fucsia, lilás e pink, dentro das lindas vitrines centenárias da confeitaria, no balcão, nas mesas de mármore, em toda parte. Mesas redondas cobertas com toalhas brancas e lindos arranjos nas cores dos doces. Alguns preferem curtir a aura de boemia das antigas mesinhas quadradas de mármore com pé de ferro e as cadeiras de palhinha. No andar de cima, que se liga ao salão do térreo pelo balcão oval do imenso jirau, sob um vitral espetacular, a festa se integra. E há salgadinhos deliciosos, e o jantar servido é ótimo, o bolo é capotante, e há música, e há músicos, e há danças e fotógrafos registrando aquela beleza toda…

marina e leandro Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!

Os pais da noiva, Ana Cristina Ribeiro de Carvalho (Zizi Ribeiro) e Alexandre Cumplido de Sant’Anna, os noivos, Marina e Leandro, a mãe do noivo, Mariângela Figueiredo Gomes, daminhas e pajens

marina2 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!

Padrinhos Cristiane Bogossian Roque e o filho, Roberto Roque Duarte, irmão da noiva

Vejam a ficha técnica:

Vestido da Noiva: Internovias
Mantilha: Mariana Kuenerz
Sapatos: Laura Porto
Cabelo e make: Sergio Vitor (Club Capelli)
Vestido da mãe da noiva: Martu
Cabelo e make: Sergio Vitor (Club Capelli)
Cerimônia: Igreja de São José
Recepção: Confeitaria Colombo
Bolo, Doces e Buffet: Confeitaria Colombo
Decoração: Luciana Assis
Som e Iluminação: Alexandre Japiassú
Fotos: Marcos Felice
Vídeo: Mihay Freire
Cerimonial: Alina Skonieczny

Logo abaixo, especialmente para este nosso sábado maravilhoso, o ensaio fotográfico do casamento que foi uma aula de elegância, pelo superfotógrafo Marcos Felice ( www.marcosfelice.com/blog)

mar21 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar22 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar23 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar24 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar25 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar26 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar8 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar9 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar10 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!/a>mar11 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar12 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar13 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar15 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar16 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar17 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar18 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar19 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar20 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!mar141 Com as bênçãos de São José e os feitiços da Confeitaria Colombo, o Sim de Marina e Leandro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *