Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

E lá se vão 130 anos de existência do Clube de Engenharia, presente nos principais eventos do país, como na defesa da abolição da escravatura e/ou liderando as campanhas do Petróleo é Nosso, das Diretas Já e brigando pelos royalties do petróleo para o Rio e pelo pré-sal…

O Clube de Engenharia tem voz ativa e se faz presente em todos os acontecimentos políticos do país, além de suas atividades ligadas à área de engenharia. Foi fundado por Conrado Jacob Niemeyer, em 24 de dezembro de 1880…

No dia da comemoração dos 130 anos, foi festa o dia todo. Começou pela manhã, no Centro, em plena Rua Sete de Setembro, com a participação da Confraria do Garoto, bolo de 13 metros de extensão, para quem quisesse ser servido, parabéns e distribuição de 130 panetones ao público, pelo presidente e os diretores do clube…

À tarde, na sede do Clube de Engenharia, no Edifício Edson Passos, prédio histórico na Av. Rio Branco, foi lançado pelos Correios o selo comemorativo dos 130 anos: Um mapa do Brasil estilizado com a Bandeira do Brasil e 0 número 130. Elizabeth Cabral, diretora de Vendas dos Correios, informava que o selo oficial estará em todas as agências dos Correios até o dia 17…

Em seguida, foi aberta uma exposição, que você, que está no Centro, deveria ir visitar, com três painéis contando a trajetória e a participação do CE nos principais assuntos de interesse público do país. Por fim, foram entregues à diretoria da instituição placas concedidas pelo Crea e a Febrae, entidades criadas pelo clube…

O encerramento dessa festança toda será amanhã, durante almoço de confraternização em que cinco engenheiros serão agraciados com a Medalha Irmãos Rebouças. Entre eles, Jaime Roitstein, engenheiro ilustre, pensador da profissão e do Brasil, que foi escolhido o Engenheiro do Ano 2010

Fotos de Sebastião Marinho e Fernando Alvim

engenharia 5457 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, e Agostinho Guerreiro, presidente do Crea, na festa em plena Av. Rio Branco

engenharia 5500 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Cortando o bolo: Francis Bogossian entre seu diretor, Jacques Sherique, Agostinho Guerreiro e populares

engenharia 5506 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Confraria do Garoto e os 130 panetones

engenharia 5511 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Distribuição do bolo na Avenida Sete de Setembro

engenharia 5588 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Elizabeth Cabral e Jacques Sherique, recebendo o selo comemorativo dos 130 anos do Clube de Engenharia

Selo Carta CE 3x4 Clube de Engenharia comemora 130 anos no meio da rua, com Confraria do Garoto e tudo!

Selo oficial dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *