CASAMENTO GAY AGORA ATÉ NA CHINA!

Minhas caras crianças, de tudo já vi nesta vida, só faltava mesmo noiva de vestido branco, véu, grinalda e bigode. Não estou falando de noiva lésbica, pois dessas já vi várias assim. Mas noiva gay masculino. E chinês! E da China Vermelha! Ah, o mundo novo está mesmo cada vez mais admirável e surpreendente, não acham?

Ambos os noivos são sexagenários. Em um país onde a homossexualidade sofre um terrível preconceito. Onde, facilitou, ela pode dar até em cadeia, apesar de, na China haver, diz-se, 30 milhões de homossexuais, num universo de 2 bilhões de habitantes (estimativas modestas, né?).

Porém, a lei do país não permite uniões homoafetivas e não é só o casamento gay que é tabu. A própria homossexualidade é. Daí que, esse tipo de enlace, só em cerimônia íntima, e dar visibilidade a ele só com muito peito. O que a noiva tem, pois usou tomara-que-caia.

Eles têm uma bonita história de amor pra contar. Foi love at first sight. Um deles é entregador de água. Foi entregar um garrafão de água na casa do outro, um aposentado professor de história, e depois disso nunca mais conseguiram viver um sem o outro, tratando-se, respectivamente,  de “pequeno tesouro” e “grande tesouro”.

Houve troca de alianças, música, e apenas um detalhe triste toldou a grande alegria do momento: o filho de um deles não compareceu por não aprovar o casamento.

gays chinesesgays chineses 2Alegria, smoking, véu, grinalda, tomara-que-caia, flores vermelhas e o brinde tradicional

(Ah, estes aí, com essa coragem para enfrentar tudo e todos pelo seu amor, prometem ser mesmo felizes para frente. Tal e qual, por exemplo, o casal hetero de jornalistas Leila Cordeiro e Eliakim Araujo, que edita o informativo ótimo InterNews, que nos informa o fato e nos envia as fotos. Leila e Eliakim, que formavam o Casal 20 do Jornal Nacional antes de Bonner e Fátima, deixaram a Globo, abriram novos espaços na TV brasileira, foram para os EUA, criaram alternativa internacional na Flórida, onde até hoje estão, bombando e brilhando e brilhando e bombando…)

 

Uma ideia sobre “CASAMENTO GAY AGORA ATÉ NA CHINA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *