Casa Cor será na antiga Casa de Anna Nery!

Faz parte do jogo da Casa Cor carioca o suspense sobre onde será o próximo evento. Pois aí vai o assunto saboroso para o sábado de vocês: a edição da Casa Cor 2012 será no coração da Cidade Maravilhosa, bem na Avenida Rui Barbosa 762, na antiga Casa do Estudante Universitário, prédio de propriedade da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tombado pelo Inepac

A história da Casa remonta aos anos 20, no século passado. O prédio foi construído para abrigar o Hotel Balneário Sete de Setembro, comemorativo dos 100 anos da Independência do Brasil. De arquitetura eclética, pegando carona nos hotéis da Côte D’Azur, numa época em que aquele logradouro ainda se chamava Avenida do Contorno, antes de mudar de nome para homenagear a “Águia de Haia”. Poucos anos depois, o hotel fechou…

Com ajuda do cientista Carlos Chagas e da Fundação Rockefeller, o imóvel, em 1926, passou a abrigar o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery, onde foi o pioneiro na capacitação profissional de enfermeiras de todo país. Em 1973, a escola foi desativada e o prédio deu lugar à Casa do Estudante Universitário, até 1995…

Pelo terceiro ano consecutivo a Casa Cor, leia-se Patrícia Mayer e Patrícia Qüentel, revitalizam um imóvel para o patrimônio da Cidade do Rio de Janeiro. “Estamos muito felizes – disse a Mayer a este blog – pois mais uma vez desvendamos um imóvel ao olhar público. É um renascimento e assim contribuímos para a arquitetura do Rio de maneira muito significativa”…

A abertura do evento está marcada para o dia 2 de outubro, permanecendo em exposição até o dia 19 de novembro. Depois, é torcer para que o espaço continue a ser utilizado como um ponto de referência arquitetônica da Cidade do Rio de Janeiro. Essas “Patrícias” são umas danadas. Admiráveis mesmo. E Hildezinha, penhorada, presta a elas a reverência devida…

Patricia Mayer e Patricia Quentel Casa Cor será na antiga Casa de Anna Nery!

Patricia Mayer e Patricia Quentel, a dupla competente que impulsiona a arquitetura, o design de interiores e a decoração no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *