Carnaval saudável é carnaval feliz, magro e bem informado, ensina Bia Rique

Queridos, amados mesmo, leitores. Hoje, a minha aula de hidroginástica foi um grito de carnaval, com direito a farta distribuição de fantasias para todos os alunos. Perucas, chapeus, óculos, colar de havaiana, nariz postiço, faca atravessada na testa, enfim, mergulhamos todos na água aquecida, ao som dos sambas-enredo, e nos divertimos muito nos exercitando, ganhando massa muscular, condicionamento físico, tudo aquilo de que não podemos, JAMAIS, nos descuidar. Pois atividade física nada tem a ver com suplício, se a gente descobrir exatamente o tipo de exercício que gosta de fazer, que combina com nosso temperamento. Assim como acontece com a alimentação…

Comer bem, comer certo, comer legal não é um castigo, se a gente procurar a orientação certa. E, nessa época de carnaval, em que não há horário pra nada, bebe-se “um Rio Amazonas” (royalties para a Narcisa), desgasta-se energia demais ou, às vezes, de menos (se o seu projeto é só assistir à TV), come-se errado, tudo de que precisamos é da palavra de uma boa nutricionista, como Bia Rique…

Para quem vai tirar a semana off, sem samba, o conselho de Bia é “aproveite para descansar e iniciar um programa de alimentação saudável e exercícios, afinal o ano está começando realmente agora”. Bia tem 650 receitas catalogadas e mil dicas, todas bem saudáveis Seguem aqui as regrinhas boas…

1 – Beba muita água ao longo do dia e não apenas quando achar que está com sede, pois a sede é um sinal tardio no cérebro de necessidade de água no organismo. Se não gosta do sabor da água, adicione a ela frutas, como laranja, morango ou folhinhas de hortelã, para conferir a ela um saborzinho especial. Chás de frutas também são ótimas opções. Coloque em jarras na geladeira para o consumo muitas vezes ao dia.

2 – Evite o excesso de sal na alimentação. Ele de reter líquidos, fal mal à saúde. Preste atenção nos alimentos com alto teor de sódio (sal), leia os rótulos, ele está disfarçado até nos biscoitos doces. .

4 – Consuma vegetais crus e cozidos (crudités) em todas as refeições do dia. As fibras dos vegetais e frutas vão ajudar a saciar a fome, a digestão e o funcionamento intestinal.

5 – Evite o excesso de álcool, tão comum neste período.

“No mais, aproveite estes dias para se reenergizar”, ensina Bia.

A receita de crudités coloridos, que está no livro Comer para emagrecer, é a boa opção para substituir os beliscos no longo feriado. Você pode utilizá-los livremente, sempre que estiver com fome ou ansiedade. Então, a Bia mandou especialmente para você. Bom apetite!!!

Bia Rique capa comer p emagrecer ed2 Carnaval saudável é carnaval feliz, magro e bem informado, ensina Bia Rique Bia Rique 7287 Carnaval saudável é carnaval feliz, magro e bem informado, ensina Bia Rique

Bia Rique na capa de seu livro e os saudáveis crudités coloridos. Segue a receitinha

CRUDITÉS COLORIDOS COM MOLHO DE IOGURTE

Ingredientes Crudités

1 xícara de tomates cereja;

1 colher (chá) de azeite para temperar o tomate cereja;

1 colher (sopa) de manjericão para temperar o tomate cereja;

½ xícara de tiras de aipo;

1 xícara de pepino japonês;

1 xícara de cenoura baby inteira crua;

½ xícara de tiras de pimentão amarelo;

½ xícara de tiras de pimentão vermelho.

Ingredientes Molho de Iogurte

½ copo de iogurte natural desnatado;

2 colheres (sopa) de leite desnatado;

1 colher (café) de molho inglês;

1 colher (café) de mostarda;

1 colher (café) de suco de limão

1 pitada de sal (Opcional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *