Cada um no seu quadrado

Uma tarde quadrada. Foi ontem, na Galeria 444, de Ipanema, no quadrilátero da moda, durante o lançamento da coleção de óculos quadrados de Luciano Canale na Ótica Arnaldo Gonçalves. Entra e sai no maior buxixo, todos comprando e Canale anunciando que, no próximo desfile de roupas de sua grife, no Fashion Business, vai incluir seus óculos…

Entre uma tacinha de prosecco bem geladinho e uns “nhaques” de canapés, não houve quem não comprasse um par de lunettes coloridão e quadradão para usar no verão. Os mais disputados eram os nas cores verde e azul marinho com hastes vermelhas…

De Brasília, Ana Maria Gontijo, que ontem fazia tour pela cidade, com a amiga Beth Serpa. Gontijo experimentou e levou vários modelos para casa, em cores variadas. Uma verdadeira compra ao quadrado, ao cubo, à quarta potência! Beth fez o mesmo…

A promoter Tania Caldas sorria, ao lado da filha, Maria Cortez, e não escondia a felicidade com os seus óculos pretos e os cabelos, ruivos e lindos, feitos pelo coiffeur Jean Yves, agora de volta ao Brasil, viva!…

Em frente à ótica, uma peça na vitrine da Catalina, loja dos biquínis prediletos das misses, chamava atenção: era o maiô dourado usado por Adalgisa Colombo (Teruszkin) quando venceu o Miss Brasil de 1958, nos bons tempos em que o que fazia sucesso nas mulheres eram as linhas redondas dos quadris, e não as retas, muito menos os quadrados…

Vale ir até lá espiar o maiô Catalina dourado e, depois, dar um rolê nos óculos do Canale

 

Fotos de Geraldo Valadares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *