Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

A casa de Jorge Salomão foi o ponto de concentração dos amigos que foram ao Bloco das Carmelitas. O poeta recebeu para o café da manhã com direito a oeuf à la coq os que estavam cansados da segunda noite de Sapucaí, antes de todos partirem para a outra concentração, a verdadeira, no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa…

O Carmelitas é show, com o colorido e a originalidade das fantasias, destacando-se no cinzento dos casarios. Barrados na comissão de frente, ao chegar, bastou o anúncio pelo microfone da banda, que Jorge Salomão é autoridade em Santa Teresa, e todos foram “tolerados” e se esbaldaram como verdadeiros amigos do “Rei Salomão”…

Coube a Marco Rodrigues dar vida à mão direita da imensa boneca, que anima os foliões do bairro e representa a freirinha Carmelita que fugiu do convento para se encontrar com o namorado. E assim seguiu a procissão do samba, quando a chuva dava trégua. Com o fotógrafo Renan Cepeda dirigindo os músicos e, na ala dos tamborins, Anna Accioly e o artista plástico Milton Machado, o povo ia tomando conta do bloco, sorvendo aquele gostinho de liberdade e a alegria contagiando. Todos cantando, entusiasmados, o samba enredo, cujo refrão é “Santa Teresa, explode, sacode, agita”, até chegarem ao final no Largo do Curvelo…

“Sentimos no peito a paz de uma cidadezinha do interior em plena Cidade Maravilhosa. Voltei para o Alto Leblon feliz!”, comentou Marco, ao lado de sua Alicinha Silveira

Fotos de Marco Rodrigues

carmelitas 0863 Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

Marco Rodrigues, Ana Stingel e Jorge Salomão

carmelitas 0892 Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

O povo no bloco

carmelitas 0878 Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

Originalidade: homenagem ao cartunista Lan, na pele do dançarinho Emanuel Santos, com a nova porta-estandarte do Carmelitas

carmelitas 0875 Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

Criatividade: os foliões se divertem

carmelitas 08731 Bloco das Carmelitas começou com ovos do Salomão

Alicinha Silveira, Emanuel Santos, Sonia França, Jorge Salomão, Ana Stingel e Jorge Crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *