As dicas da Pompeu diretamente de NY

De volta de seu passeio cultural por Manhattan, a atriz Maria Pompeu dá suas dicas novaiorquinas de teatro e museus ao Blog da Hilde, para quem está de malas prontas para zarpar:

“TEATRO – Os americanos dividem os espetáculos em “plays” ( espetáculos de texto) e “musicals” ( espetáculos em que música e dança predominam). Então, vejamos:

MUSICAIS – Ainda está em cartaz Memphis, o melhor espetáculo musical de 2010. É um daqueles espetáculos em que se pode ouvir vozes maravilhosas de cantores afro-americanos. Os autores são Joe Dipietro e David Bryan, o diretor Christopher Ashley e os astros Adam Pascal e Montego Glover.

Anything Goes levou o prêmio Tony de melhor remontagem de 2011. Basta dizer que a música é de Cole Porter. Um elenco afinadíssimo em que não se destacam um ou dois nomes. A direção é de Kathleen Marshall.

An Evening with Patti Lupone and Mandy Patinkin não é na verdade um espetáculo musical, mas um show em que esses dois grandes astros cantam sucessos de todos os tempos na Broadway. Ela foi a primeira intérprete de Evita e ele de Che Guevara, e ela não deixa de interpretar Don´t Cry for me Argentina, ovacionada.

PLAYS – O belíssimo War Horse recebeu o Tony de melhor peça do ano. O ponto alto é a manipulação de cavalos gigantes. Spielberg está transformando em filme. A produção veio do National Theatre de Londres. A peça é baseada num romance de Michael Morpurgo ambientado na primeira guerra mundial e tem a direção de Marianne Elliott e Tom Morris.

Other Desert Cities acaba de passar para a Broadway depois de grande sucesso no off. O autor é Jon Robin Baitz e a direção de Joe Mantello. Um encontro de família transforma-se num choque de personalidades e um grande mistério é desvendado no final ( não posso contar, né?)

Freud´s Last Session focaliza um possível encontro entre o professor C.S. Lewis – antagonista das teorias de Freud – e Freud, já na velhice. A interpretação de Martin Rayner como Freud já vale o espetáculo que está num conjunto de cinco pequenos teatros na Rua 50 -New World Stages.

MUSEUS – Gosto muito dos museus menores, porque saio do Metropolitan ou do Louvre ou do British com aquela sensação de ter visto muito pouco… Embora nunca deixe de visitá-los…

NEUE GALERIE – Museu dedicado à arte alemã e austríaca. No momento expõe uma seleção da coleção de Ronald S. Lauder, um dos fundadores do museu. A exposição vai de Século III AC até o Século XX.

MORGAN LIBRARY – Em destaque no momento, desenhos de David, Delacroix e outros, vindos do Louvre. A casa é belissima e merece uma visita, independente das exposições temporárias.

FRICK COLLECTION – Destaque especial no momento , os desenhos de Picasso de 1890 a 1921.

JAZZ – Não deixe de conferir a programação do Jazz At Lincoln Center que não fica no Lincoln Center e sim naquele moderníssimo edifício – Time Warner Center – em frente ao Columbus Circus. Sem esquecer que o tradicional Village Vanguard apresenta às segundas feiras uma grande banda com jazz tradicional MESMO.”

maria pompeu As dicas da Pompeu diretamente de NY

E vejam aqui a Maria Pompeu, devidamente documentada na Broadway, junto aos cartazes dos diferentes espetáculos a que assistiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *