ABRE HOJE O “MORAR MAIS POR MENOS” COM 75 ESPAÇOS SUSTENTÁVEIS

Projetar espaços chiques, que cabem no bolso e ainda focam na sustentabilidade, foi o maior desafio de arquitetos, decoradores e paisagistas da 9ª edição da mostra Morar Mais por Menos que abre hoje, na Pequena Cruzada, na Lagoa. Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, as organizadoras, apresentam 75 ambientes distribuídos em 2.100 m² de área construída e 1.800 m² de área externa…

“Além dos espaços residenciais decorados, com preços expostos de todos os produtos e serviços, há ainda um hostel 100% sustentável e instalado em contêineres, quarto de hotel, cinco lojas com produtos à venda, joalheria, café e restaurante. A ideia é fazer do Morar Mais um programa completo”, explica Lígia

Como novidade deste Morar, o Espaço Design Sérgio Rodrigues, criado pelos designers Alessandra Clark (neta da Lygia Clark), e Nuno FS. Homenageando o mestre Rodrigues, a dupla projetou o espaço sob uma tenda de 100 m², coberta com mudas de plantas fixadas em malhas de elástico…

No local, 20 peças, entre móveis, luminárias e objetos assinadas por designers cariocas ficarão expostas numa grande instalação ondulada feita com sucata de madeira, pintada de azul, evocando o mar…

Tudo à venda com descontos de até 70%, assim como as mudas de planta, que poderão ser adotadas pelos visitantes por R$ 5. Quando acabar o Morar Mais, o Projeto Muda Rio fará o replantio em jardins de praças públicas da cidade…

Espaço Design Sérgio Rodrigues: Alessandra Clark e Nuno Franco de Sousa

Arte Café: Gustavo Quintanilha e Magda Curi

Escada e Circulação: Patrícia Cuimar

Escritório de Marketing e Design: Marcos Molinari

Estúdio do Artista Tok Stok: Joana Di Marino, Marcia Calderaro e Pualani Di Giorgio

Estúdio Sustentável: Danielle Sabino

Loja da Casa: Elise Drummond e Evelyn Drummond

Quarto de Bebê Zebras: Francisco Palmeiro e Patrícia Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *