Aberta a alta temporada do Rio e, como sempre, o evento foi no Copacabana Palace

Um mix de tipos, looks, tribos, idades, em incessante footing na varanda da Pérgula do Copacabana Palace, confraternizando flutes, saboreando canapés de mignon e bolinhos de bacalhau na mostarda, deliciando-se com comidinhas criativas como “ovo alegre com salada de kinoa”, nova versão dos oeufs benedictine do chef do Copa, trocando impressões cariocas, interestaduais e internacionais, pois lá havia cariocas, paulistas, goianos, mineiros e até um belga encontrei – o cônsul geral. Naturalmente não podia ser diferente, já que se tratava de mais um evento com a dupla chancela “Arnaldo Danemberg-Belmond Copacabana Palace”.

 Arnaldo Danemberg, entre a filha e grande parceira de trabalho, Paloma Danemberg, e a designer de interiores Paola Ribeiro, e Cassiano Vitorino

Todos os arquitetos e decoradores de prestígio do Rio e muitos de São Paulo. Todos os jornalistas que cobrem decoração e arquitetura de interiores de São Paulo e do Rio. Os digital influencers de prestígio sobre o tema. A completa constelação de nomes importantes do setor, promotores de eventos e feiras, fornecedores, proprietários de lojas e marcas, clientes importantes, personalidades emblemáticas do Rio. O vaivém era intenso na inauguração da Nova Varanda da Pérgula do Copacabana Palace, depois da reforma e agora com projeto de decoração do escritório de arquitetura de Paola Ribeiro, com a curadoria do antiquário Arnaldo Danemberg, que transportou, de sua loja na galeria do Chopin, ali ao lado, para lá, suas mais nobres peças, que compõem todo o ambiente.

Uma dupla de mulheres notáveis do setor: Patrícia Mayer, a dama Casa Cor/RJ, e Paola Ribeiro

O que particularmente encanta nessa ambientação de Paola Ribeiro é a história de vida e de trabalho de que cada peça está impregnada. Garimpados no interior da França e no norte de Portugal, são móveis de ofício antigos e devidamente restaurados, oriundos de uma tecelagem, um curtume, uma boulangerie, uma marcenaria e uma loja de flores.

Marco Azeredo, Thomaz Vidal e Henry Barclay, sócios no site Boobam, um marketplace de artistas e designers,  que se propõe a ligá-los diretamente aos compradores. Jovens administradores de empresas, eles prospectaram o mundo virtual e encontraram nele esse nicho por preencher, o que têm feito com sucesso. Acessem para conferir. A Boombam em pouco tempo se transformou em grande vitrine online, somando quase uma centena de loja e mais de 600 produtos. https://boobam.com.br/

Enormes uchas de pão, de carvalho, são usadas como canteiros de plantas, os sofás são estrados de curtumes, de uma tecelagem são os gaveteiros dupla face usados como bancada, e que ficariam perfeitos em uma imensa cozinha gourmet, suspensas no teto com samambaias estão bandejas de fornerias. Quanto aos estofados são todos da inspirada Coleção Brasilianas, que a dupla Attilio Baschera e Gregorio Kramer desenvolveu para a Donatelli. As estampas trazem frutas tropicais, imagem de Debret e paisagens brasileiras. E tudo se harmoniza lindamente, num paisagismo com elaboração de Christina Mendes.

Vale a pena ir ao Copa conhecer a Nova Varanda da Pérgula decorada por Paola Ribeiro. Afinal de contas, vocês sabem, o Copa é o Copa. Nada se compara. Entre todos, é o único que tem um valor agregado chamado Tradição.

Kiki Perelmuter, Irajá Carneiro e Anna Clara ex-Herrmann, um quimono da Lenny Niemeyer, com calça preta, a mesma bossa de sempre, não muda em charme nem  em atiitude. Mas no sobrenome, ela mudou. Casada há um ano com o Max Tenembaum, endereço novo em São Conrado, depois de muita obra para reforma e decoração do apê

Antonia Leite Barbosa e o cônsul-geral da Bélgica, Christian Bula

Katia e Arnaldo Danemberg com a embaixatriz Laís Gouthier, que se prepara para receber a filha, Claudia, o genro, Cyrill, os netos e toda a família, vindos da Fança para passar o Natal com ela. O sorriso revela a alegria em que se encontra.

Paloma Danemberg e Joana Nolasco

Patrick Doering e Thomaz Azulay

Os goianos Pedro e Leandra Ernesto Gualberto

No mais, quem causou frisson na tarde do Copacabana Palace foi a paulistana Gina Elemeleki. Saibam abaixo os motivos em detalhes… fotográficos…

FOTOS ACIMA DE MIGUEL SÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *