A Rio+20 ‘fala’ através das artes

p>A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, vem com tudo e abrangendo todas as áreas, e não poderia ser diferente. Nossas artes também participam desse forum em torno do desenvolvimento sustentável. Reparem só…

Sylvia Martins vem de Nova York para integrar a mostra Panorama Terra, com curadoria de Alexandre Murucci, no calendário cultural da Rio+20, na Galeria Antonio Berni, no Centro Cultural Brasil Argentina. Sylvia traz a instalação Vargem Florida, que soma uma pintura em óleo sobre linho e uma fotografia, tendo como mensagem a preservação da natureza. Vernissage dia 18, com mostra aberta durante um mês, no Consulado da Argentina

Vargem Florida A Rio+20 fala através das artesInstalação Vargem Florida

Já a escultora Mazeredo, também no contexto da Rio + 20, abre no dia 13, de Santo Antonio, sua exposição Diálogos da Sustentabilidade, no Planetário da Gávea, programando um abraço, seguido de oração, em torno da obra Chamas da Sustentabilidade, para que os diálogos na conferência tenham o esperado efeito de metas positivas para o futuro do planeta…

Mazeredo BABEL A Rio+20 fala através das artesA escultura Babel, de Mazeredo, no jardim do Planetário

 

Também seguindo o coro responsável da Rio+20, Paulo Betti receberá no Rio, dia 13, os 12 jovens do grupo musical Maracatu Leão da Vila, do projeto social Quilombinho, que o ator criou em sua casa, em sua cidade, Sorocaba, atende a crianças e jovens e dando a elas formação artística. Os meninos vão se apresentar para a ministra Ana de Hollanda, na abertura da Vigília Cultural Rio + 20, no Sesc Rio, Casa da Gávea...

O evento será produzido pelo próprio Paulo, com uma agenda até dia 22 de junho e vasta programação, incluindo leitura de textos, workshop amazônico, debates, show de Yamandu Costa, esquetes teatrais, exibição de filmes, leitura de poemas com Julia Lemmertz, palestras do teólogo e filósofo Leonardo Boff e do padre Ricardo Rezende, conferência sobre o Pré-Sal, com o professor Ildo Luis Sauer, da USP…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *