A disputa pela presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Confirmando notícia deste blog, desistiu oficialmente da disputa um dos três candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça para o próximo biênio: o desembargador Antônio José Azevedo Pinto, atual 3º vice-presidente, anunciou na sexta-feira que vai concorrer a corregedor-geral de Justiça, cargo que já ocupa, interinamente, há vários meses, desde o afastamento do desembargador Roberto Wider pelo Conselho Nacional de Justiça

Este blog, que já havia cantado a pedra de que as três candidaturas não chegariam ao final da disputa, não se surpreendeu com a decisão, que não mudou muito o quadro sucessório na Justiça Estadual, pois permanecem na disputa os desembargadores Antônio Eduardo Ferreira Duarte e Manoel Alberto Rebelo dos Santos, que antes mesmo da desistência de Azevedo Pinto já vinham polarizando correntes diversas no TJ, ambos garantindo já contar com os votos necessários para sua eleição…

A campanha cresce em intensidade nos próximos dias, com a eleição marcada para o dia 30. Dependendo de entendimentos entre as duas correntes, tudo é possível! Há quem aposte que a eleição se dará com chapa única. Surpresas ainda virão por aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *