A alta temporada da agenda da Idinha Seabra…

Idinha Seabra recebeu em casa o convite. Vinha endereçado à “Tia Idinha” e, como remetentes, constavam os nomes dos “sobrinhos” Sylvie e Top Show. Idinha, que não se recordava de ter tais sobrinhos, ficou intrigada, sobretudo porque se tratava de um chá na próxima quarta-feira, num endereço bastante conhecido para ela, o mesmo prédio onde moram suas best friends Ana Luiza Capanema e Carmen Mayrink Veiga. Ou melhor: no mesmo apartamento de sua amiga Carmen! Logo caiu a ficha: os “sobrinhos” eram os gatos queridos de Carmen, que todos os anos festeja au grand complet os aniversários de seus bichanos, com mesa, balões e bolo…

É, a temporada social está mesmo para a Idinha, em se tratando de convites inusitados e especialíssimos. No último maio, ela foi contemplada com um convite para o casamento de Yasmina Traboulsi e Bernard Sabrier, que constava de três dias e três noites de festas e/ou eventos em Roma, que incluíam passeios de vespa, visitas aos jardins secretos da cidade, passeios noturnos em palácio, convites para conhecer o interior dos palácios mais lindos, com décors de cortar a respiração, jamais abertos para desconhecidos ou turistas e jantares sensacionais…

No menu de convidados, o grand monde europeu. Idinha observou que as milionárias internacionais cada vez usam menos joias, bem de acordo com a situação de crise que a Europa vive, e mesmo nas roupas estão mais despojadas…

E, num furo de reportagem social, aqui está abaixo para vocês o “kit 3 dias e 3 noites” distribuído a cada um dos convidados do casamento Traboulsi-Sabrier (na verdade, já vivem juntos há tempos, foi mais uma celebração), assim que chegava à suíte do hotel em que se hospedaram (os hotéis recomendados ao grupo foram o Hotel de Russie, Hotel Eden, Hotel D’Inghilterra, todos cinco estrelas)…

Além dos convites todos, do roteiro, das recomendações, de pequenas delicadezas, eles ganharam, entre os mimos no kit, uma carteira cor de ferrugem, da melhor pelica, ai, ai, ai…

Em tempo: Yasmina é a escritora filha da brasileira Paula e do libanês Samir Traboulsi

 

ida1 A alta temporada da agenda da Idinha Seabra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *