A AGENDA ELEGANTE DE FRANCES REYNOLDS MARINHO

Frances Marinho está com o pessoal do MoMA (Museum of Modern Art) em Jaipur, na Índia, onde acontece, desde ontem até sexta-feira, um impressionante festival que mescla o cultural ao espiritual, do Dalai Lama a Shakespeare, a literatura, a música, a yoga, religiões, filosofia, política, comportamento, James Bond e uma atraente discussão sobre “O olho do artista”, reunindo o escultor inglês Marc Quinn, famoso pela escultura de sua cabeça feita com seu próprio sangue congelado, Anish Kapoor, Homi Bhabha, o artista sul africano William Kentridge e Glenn Lowry, do MoMA.

Frances Marinho é assim: completamente antenada. Sempre situada no eixo que faz a Terra girar. De Jaipur, vai a Dubai, com o mesmo grupo do MoMA e em função de sua atividade como curadora adviser de grandes colecionadores, pois é lá, vocês sabem, que será inaugurado um novo Museu do Louvre em 2015.

Enquanto a art collector Frances Marinho transita com as comissões de museus pelo mundo afora, aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente no Jardim Botânico, hospeda-se na casa dela o artista britânico Martin Reed, enviado por uma galeria inglesa para se inspirar sob os eflúvios cariocas e criar uma instalação na própria residência. Na volta da viagem, no dia 15 de fevereiro, Frances dá uma festa para mostrar o trabalho de Reed aos amigos. Pode ter uma agenda mais elegante, me digam?…

frances marinho e vandinha klabinFrances Marinho e Vandinha Klabin: mulheres elegantes do Rio que militam no universo das artes plásticas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *