JOSÉ GENOINO, UM CORAÇÃO E MUITAS SENTENÇAS

Não sou médica, acredito que a maioria de vocês que me leem também não é. Mas me preocupa ver se propagarem pelo país as vinhas dessa ira que nada se parece com a tolerância ou com os princípios básicos de convivência entre os homens.

Os controversos laudos sobre a saúde do deputado José Genoíno fazem refletir.

Leiam aqui a Conclusão, não divulgada, do Laudo feito pela equipe da Câmara dos Deputados:

“trata-se de indivíduo sob risco de desenvolver futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença considerando, em especial, os seguintes fatores: a idade, a presença de falsa luz (falso lumes) arterial parcialmente trombosada, o diâmetro da porção proximal do arco aortico de 41mm, o controle inadequado da pressão arterial e a labilidade da coagulação sangüínea por meio de RNI (Razão Normatizada Internacional). Nestas circunstancias, a atividade laboral poderia acarretar riscos de descontrole da pressão que, em associação a anticoagulação inadequada, aumentaria o risco de eventos cardíacos e cerebrais.”

Tradução: o deputado José Genoíno traz uma “bomba relógio” ativa dentro do peito (definição de Paulo Henrique Amorim).

laudo genoinoLaudo da Câmara com a Conclusão em vermelho

Tudo é mesmo estranho, nebuloso, confuso…

São tantos interesses políticos, midiáticos, tamanha histeria insuflada, tal ódio envolvido, que qualquer noção de humanidade ou respeito ou ética é posta de lado, quando se trata de abordar um assunto de saúde extremamente delicado, de um cardiopata em situação aguda, com risco de um novo infarto, um derrame, morte.

O blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, se deu ao trabalho de saber quem são os médicos que examinaram José Genoíno na Papuda, a pedido do presidente do STF.

Eles são, revela o blog, os doutores  Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

O professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta, dá nome à Turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB, com página no Facebook, cujo administrador posta ofensas a Genoíno.
O cardiologista Cantídio Lima Vieira é um dos “Marajás do Jaleco”, segundo denúncia feita pela revista Isto é, de que, além dos salários de até R$ 40 mil, os médicos do Senado recebem  verba do Congresso para atender em suas clínicas particulares.
Um deles, Alexandre Visconti Brick, é evangélico que participou daquela “oração da propina” com um deputado do DF que hoje está foragido; outro, Alexandre Visconti Brick. já manifestou seu entusiasmo, no Twitter, pela prisão dos réus do “Mensalão”.  A cardiologista Hilda Maria da Silva de Arruda. da Silva de Arruda, no Facebook, chama o programa Mais Médicos de Maus Médicos.
Uma junta médica cuja impressão é de ter sido selecionada mais pela antipatia ao que politicamente o paciente representa do que pela biografia médica. Vale acessar O Cafezinho e ler a matéria completa e detalhada:
http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/

Enquanto isso a médica da Papuda, a gerente da Saúde Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, doutora Larissa Feitosa de Albuquerque Lima Ramos,  em entrevista ao R7, declarou:

— Dos 1.600 presos do CIR [Centro de Internamento e Reeducação], ele era o quadro mais grave. Na verdade, de todo o sistema prisional, nunca recebemos um caso assim, de um paciente que passou por uma cirurgia tão grave.

Disse mais:

— Falamos para o juiz da VEP [Vara de Execuções Penais], fomos bem claros que estávamos preocupados com a saúde dele. Aqui [na Papuda], não temos condições de atender um caso como o dele. Como o quadro clínico estava instável, nós falamos que ele não tinha condições de ficar no presídio porque não temos atendimento 24 horas. Quando acontece alguma emergência, temos que chamar o Samu ou usar a ambulância da Papuda. No caso dele, poderia não dar tempo e ser fatal.

Segundo a reportagem: “os médicos, que nunca haviam recebido um paciente com esse quadro, tinham receio de que não desse tempo de atendê-lo em caso de emergência”.

48 ideias sobre “JOSÉ GENOINO, UM CORAÇÃO E MUITAS SENTENÇAS

  1. Oi Hilde, oi eu aqui outra vez… Vim aqui para compartilhar com você uma preocupação jurídica que me ocorreu ontem.

    Existe uma Resolução do CFM obrigando expressamente os Médicos Peritos a fazerem diligências no local de trabalho para apurar as condições do mesmo quando a parte alega no processo que adquiriu doença profissional (vide art. 2º, da Resolução CFM nº 1488/1998). José Genoino está sendo avaliado para se apurar se ele pode ou não cumprir pena num presídio.

    Não sou especialista em Direito Penal, mas me parece que neste caso o Médico também precisa fazer diligência ao presídio onde a pena será cumprida. Como no caso do trabalhador doente, as condições objetivas do local de cumprimento da pena precisam ser avaliados. De fato, o local de cumprimento da pena pode interferir na mensuração do risco a que uma pessoa determinada, com condições de saúde específicas, ficará exposta.

    Sem uma avaliação do Presídio, o Laudo é inócuo ou incompleto. Tão incompleto quando aquele que faz um Perito quando apura a existência ou não de nexo de causalidade entre a moléstia da parte e o local de trabalho dela. Pronto, já disse o que tinha a dizer, agora vou .. navegar na rede.

  2. O preso normal não recebe todos esses cuidados e atenção. É preciso cautela na defesa de quem envergonhou a história de luta daqueles que acreditavam que com o partido no poder seria diferente e haveria mudanças.

    • Vamos deixar de tanta hipocrisia, Maria Cecilia. Tenho certeza que você nunca participou de nenhuma história de luta. Não acreditou, nem quis mudança nenhuma. Do contrário, saberia que a História não é essa.
      Definitivamente conhecemos a forma como são tratados os presos comuns, mesmo assim, acho que todos, independentemente do crime, deveriam sim receber o necessário para que lhes preserve a Vida com alguma dignidade, do contrário, seremos o quê? Bandidos? Homicidas? Corrigindo, Genoíno não é um preso comum, até porque nem o processo e o seu julgamento não transcorreu com a normalidade, correção e a isenção desejável. Se você é incapaz de entender isso, lamento.
      Para terminar, sugiro que releia o texto da Hildegard Angel, você também não entendeu a preocupação que ele trás. Dê consistência ao seu discurso, minha cara e alienada Maria!

  3. Hilde querida, como sabe, nao vivo mais bo Brasil ha decadas.Muitos e largos annos ne Europa e, agora, ha dez anos nos EUA.(Que nao vejo a hora de voltar para meu velho continente) pois como sabe, nao gosto de ca porem, por forcas profissionais estamos aqui ate final do ano que vem.Com referencia ao seu belissimo texto, nao sera esta morosidade, este desalento motivados por tanta corrupcao? So acesso blogs pois, me recuso a ter a baixaria da TV Globo em casa ou quaisquer outra estacao brasileira – guio-me pelas televisoes Europeia e por blogs de igual procedencia.O que lemos a nivel internacional e que, nunca se roubou tanto neste Brasil como quando sob a bandeira do PT. A “estoria” do filho dele, hoje um dos maiores latifundiarios dai……..como foi que embolsaram tanta grana? A Forbes avalia a fortuna de Lula a volta de 6 bilhoes de dolares….Sinceramente se eu vivesse ai, diria, o ultimo a sair que apague a luz.
    Francamente podem ter tirado da miseria 35 milhoes.Mas nao sairam da pobreza.Financeira e cultural.Nunca investiram em excelente educacao ou hospitais dignos para atender a populacao mais carente……Nao acha que poderao ser exatamente as razoes por tanto silencio? Just my two cents here.Bjs Tat

      • Nao sei se voce tera algum problema com “critical thinking” mas, onde estarei eu mentindo se relato exatamente o que leio pelo mundo? Espero que voce tambem fale varias linguas e informe-se melhor.Acusar uma pessoa de estar mentindo? Honni soit qui mal y pense.

    • O maior cara de pau é aquele que tenta disfarçar a mentira com uma capa de imparcialidade mas acaba se traindo de forma mais tosca. Mocinha, a tal reportagem da Forbes nunca existiu. Esta é a boataria mais velha que a direita raivosa espelha na rede mundial sempre que está se aproximando ano eleitoral. Numa dessas chegaram a postar a reitoria de uma universidade de São Paulo como se fosse a sede de uma hipotética fazenda do filho do Lula. Agora, cá entre nós: como vai a “sorveteria” da filha do ‘Ç’erra? E olha que eu pensava que a moça tinha era uma lavanderia…

      • Nao me estou referindo ao PT exclusivamente. Defendo sim cadeia para TODOS, independentemente de partidos, daqueles que foram confirmadas acusacoes de corrupcao.Seja Maluf, Sarney,Collor,Calheiros Serra etc…para mim uma corja da pior especie, uma mafia descalabrada que vem assaltando os cofres publicos – e nao so – em super faturamentos, privatizacoes etc…..E, tambem incluo o Eike e os responsaveis pelos bilhoes de dolares de emprestimos a ele, sentados em altos cargos no BNDES.

    • Nossa, Tatiane, como você “come com farinha” todas essas baboseiras que escreveu e acredita. Faça uma pequena busca no google e verá que essas coisas são deslavadas mentiras. Patrimônio de Lula de 6 bilhões, quanta ingenuidade! Filho do Lula latifundiário, risos. Não seja “papagaio de pirata”, menina!

    • Tatiane, todas as línguas que você supostamente domina, não lhe proporcionaram a condição de selecionar as suas escassas leituras que lhe permitiriam entender pelo menos algumas minúcias do que ocorre no mundo. Alguém que se expõe, desavergonhadamente, acreditando numa capa “fake” ( é assim que se escreve?) mal ajambrada da revista Forbes ( já tão desmascarada) que apontaria uma fantasiosa fortuna do ex-presidente Lula ou em algum blog sinistro que coloca a sede da ESALQ( Escola Superior de Agricultura), uma Universidade, como de propriedade de um filho do Lula, não deveria merecer uma resposta. Mas talvez seja importante, para que você procure, antes de se expor dessa maneira, fazer um esforço para se informar melhor e quem sabe, ainda que não seja para melhorar a sua análise, mas que, pelo menos, que você se questione antes de postar qualquer comentário.

      • Eu nao “supostamente” domino.Ser filha de pai diplomata proporciona esta qualidade. E pais que acreditam em excelente educacao e cultura tambem.Para voces do PT, ou se le pela sua cartilha, ou somos todos fascistas.Nao sou da esquerda nem de direita.Mas voces e suas vendas que nao conseguem enxergar nuances do res, a nao ser black and white.

        • Ser filha de diplomata não garante tudo, como estamos vendo. Formular pensamentos e saber transmiti-los não é exclusividade de quem tem a possibilidade de uma educação esmerada. Inteligência e sensibilidade fazem parte de uma outra categoria de apreensão.
          Em tempo: não sou do PT e nem de qualquer outro partido, mas, evidentemente, não leio a Veja nem suas correlatas.

          • Voce, aparentemente, nao consegue seguir meus comentarios ou entao, tem algum tipo de attention disorder.Nao leio Veja nem quaisquer jornalecos tupiniquins.Talvez fosse conveniente a Hilde permitir que todos os links que coloquei aqui, pudessem ser lidos. Sao todos do The Economist, uma revista altamente qualificada e independente.Uma das mais respeitadas do mundo. Fiz parte da luta nos anos de ditadura – apesar de jovem, com apenas 16 anos de idade – e considerava-me esquerdista.Depois, atraves de estudos, viagens, vivencias em diferentes paises, consegui ter uma opiniao independente.MINHA.FYI considero-me uma socialista a la Escandinavia, Nao uma “tool” de jogos de esquerdismos Marxistas – apesar de respeitar Marx and Engels imensamente, mas eles esqueceram-se do “bicho humano”. Da sua tendencia a ganancia e descomesurada ambicao. Acredito em centrismo.Infelizmente voces do Brasil, nao conseguem enxergar beyond white and black, as I’ve said before.E, se a tal da Veja mentiu em tudo, POR QUE o PT nao processou a Editora Abril…..???????Quando a sua opiniao em relacao a minha educacao e cultura…why should I care? I don’t know you and couldn’t give two hoots about it…..Independente , voce? BWAHAAHAHAHAHAHAHAH
            Meu ultimo comentario aqui.Estou farta de ler baboseiras e, pseudo intelectuais.

      • Em sua grande obra, Dante escreveu:
        Dante’s noted:”Lasciate ogne speranza, voi ch’entrate.”
        Also on the same Divine Comedy, Dante condemned the envious to an eternity on their circle of fire, carrying a cloak of lead and keeping their eyes open permanently, forever doomed to see the success and accomplishments of others carrying the weight of their own envy…

        • Vomitar erudição não é sinônimo de cultura. Ser culto é estar integrado as suas raízes, conhecer o meio em que vive e saber liderar transformações que respeitem as tradições e crenças sem se deixar garrotear pelas mesmas. Ou no dizer de Darcy Ribeiro: “cultura é o óbvio”. Aliás, falando-se no primeiro reitor da UNB, uma de suas primeiras medidas, que incomodou muito a pseudo-intelectualidade (as Tatianas e os bhc’s daquela tempo) foi nomear como professor notório saber daquela instituição um capiau analfabeto que conhecia cada palmo de chão, cada pedra, cada pássaro, cada planta do planalto central. Creio que este capiau teria muito a ensinar a Tatiana.
          The Economist, imparcial?????????? Quaquaquaquaqua Esta publicação é a maior porta-voz do mercado financeiro saxão e você quer nos fazer acreditar que é imparcial ququauquajhauahuahehehrsqueaka

  4. Tenho o maior respeito por você, mas, esta faltando informação nessa questão do Genoino.
    Primeiro, a médica da Papuda que diz ser um caso grave, não e médica, mas terapeuta ocupacional.
    Segundo, o regime semi-aberto não prevê prisão domiciliar, prevê tratamento no presídio, mas não em casa, isso, a prisão domiciliar, serve para o regime aberto. Para verificar a veracidade dessa afirmação, basta consultar o Código de Processo Penal, na parte referente a execução das penas.
    Terceiro, laudos periciais são como um retrato, eles constatam o momento, não fazem previsão.
    Por ultimo, pode ser concedido a qualquer momento pela Presidência da República o benefício da graça, uma espécie de anistia individual.
    Um abraço
    Leia

    • Primeiro, a terapeuta ocupacional e a chefa do servico de saude da Papuda, e a nova lei permite a outros terapeutas nao medicos dar o tipo de declaracao e opiniao sobre pacientes, como ela fez, dentro da legalidade e das suas funcoes, ao contrario do Sr. Barbosa que, segundo TODAS as associacoes de juizes e advogados do Brasil, age fora da legalidade, particularmente neste caso. Segundo, tanto a legislacao brasileira como os tratados internacionais assinados pelo Brasil preveem a mudanca da pena para prisao domiciliar em situacoes de carater humanitario, como e o caso, esta e a legalidade, manter presos em regime fechado os condenados em regime semi-aberto e ilegal, manda-lo, por razoes humanitarias, para prisao domiciliar, e legal e obrigacao da justica, mas no Brasil a justica prefere a ilegalidade e fazer campanha politico-partidista fascista. Terceiro, quem disse que laudos refletem um momento fui eu, o do IML refletiu o risco de vida que o paciente estava correndo na prisao pela negacao de atencao medica necessaria, que e crime segundo a legislacao; os outros laudos refletiram sua melhora depois de receber a atencao medica e tratamentos adequados. Cada um refletiu momentos diferentes. E TODOS confirmaram a necessidade de dieta especial e exames periodicos especiais, que nao podem ser realizados na prisao. E quarto, o poder Executivo nao tem interferido sobre as decisoes do Judiciario, que e o que o Sr. Barbosa esta buscando, como parte de sua campanha politica. Nos pagamos impostos para pagar seus super-salarios para que ele faca justica, nao campanha politica,como esta fazendo, alem de agir na ilegalidade.

  5. Hehehe! A dona que circula pelo Mundo ae e fala várias línguas, deve ser telespectadora assídua do Manhatan Connection… Afff!!! é como eu sempre digo na WEB: A ignorância tem poder!!!

    • O que e Manhatan Connection? Aquele programa do Jabor? Do GENIO Jabor? Ja ouvi ouli sobre isto porem. parece que voce tem lenta compreensao.Nao possuo em minha casa quaisquer cabo de televisao tupiniquim.

  6. Não adianta deixar de assistir a globo e se informar com blogs tendenciosos. A mentira é a unica arma dos covardes.

  7. Oi, Hilde, novamente. Cá venho para lhe sugerir algo mais interessante do que discutir os conflitantes laudos do José Genoino, que deus (se existe um) o guarde desta escória vingativa e ingrata que enriqueceu desenfreadamente durante o momento econômico virtuoso que ele ajudou a construir laboriosamente.

    Não preciso ser médico nem de laudo para acreditar que todos estes canalhas que atacam o PT são uns dementes, loucos furiosos e sádicos irrecuperáveis. Os dementes que lucraram com o enriquecimento do país se esquecem que tudo poderia ser diferente se fosse igual aos tempos de quebradeira e enlouquecido endividamento externo patrocinados pela quadrilha do FHC. Os loucos furiosos são os que desprezam as garantias constitucionais conferidas aos réus sendo eles mesmos réus em potencial num futuro próximo em que terão que invocar a mesma constituição que agora fazem de tudo para rasgar. E os sádicos irrecuperáveis são aqueles criminosos envelhecidos que ainda batem no peito dizendo “somos heróis” porque torturaram e mataram prisioneiros indefesos e desarmados. Desconfio que, a noite, sozinhos, eles gemem de medo pavor quando suas consciências são inundadas pelas suas perversidade recalcadas. Ninguém pode se esconder das acusações e lamentos de suas vitimas, porque as mesmas penetrando nas consciências individuais que partilham a mesma consciência coletiva (ao menos foi o que disse Jung, tal como consegui entendê-lo).

    Estes psicopatas acreditam que sabem o que fazem. Mas eles não sabem, porém, como serão julgados pelos seus tataranetos. Talvez os tataranetos deles nem mesmo tomem conhecimento deles, mas muitos certamente saberão que alguns sofreram dores e injustiças inenarráveis nos dias de hoje. A história costuma ser generosa com as vitimas destas avalanches de impropérios maldosos e injustificados e soterra no esquecimento a maioria dos algozes. Foi assim no passado, é assim hoje. Assim será daqui a 50 anos. Nem eu nem vc veremos a justiça da história agir. Mas eu confio nela e costumo rir daqueles que, orgulhosos de poder fazer mal impunemente hoje, acreditam poder enganá-la.

    • Acho que temos que comecar a dar os nomes corretos aos bois: fascismo, isso e o que esta sendo promovido no Brasil pela midia e pelo setor judiciario. Temos que falar claro para enfrentar o problema sem medo de errar na dose da critica e dos riscos. Tomo a liberdade de copiar trechos de um artigo de Paulo Moreira Leite, que tenho usado para discutir a atual situacao: “A leitura de Hanna Arendt, uma das mais fecundas estudiosas do nascimento de movimentos totalitários que levaram às piores ditaduras do século passado, permite interessantes comparações com aquilo que se diz e se faz no Brasil de hoje. Não tudo, mas boa parte, pelo menos.
      Hanna Arendt explicou que os movimentos contra uma democracia ainda em gestação na Europa entre as duas Guerras precisaram de “uma grande massa desorganizada e desestruturada de indivíduos furiosos, que nada tinham em comum exceto a vaga noção de que as esperanças partidárias eram vãs; que, consequentemente, os mais respeitados, eloquentes e representativos membros da comunidade eram uns néscios e que as autoridades constituídas eram não apenas perniciosas, mas também obscuras e desonestas.” (“Origens do totalitarismo”, página 444).
      …dar ao povo um tratamento de ralé, estimulando, acima de tudo, a busca de um líder autoritário – para empregar, mais uma vez, a análise de Hanna Arendt. Para ela, povo é aquele movimento social articulado a partir de interesses concretos e definidos, inclusive de classe social, que reage para defender seus direitos quando são atacados – e por isso ela identifica povo com a democracia.
      Já a ralé, no sentido político, é formada por uma massa de cidadãos de várias classes, alimentados por uma “ amargura egocêntrica” que produz uma forma de “nacional tribal” e também o “niilismo rebelde.”
      Analisando a estratégia de um dos mais cruéis líderes de um movimento em si monstruoso como o nazismo, Arendt fala que Himmler procurava recrutar integrantes das SS entre cidadãos que não estavam interessados em “problemas do dia a dia” mas somente em questões ideológicas de quem acredita trabalhar “numa grande tarefa que só aparece uma vez a cada dois mil anos.”
      No livro “ A Cozinha Venenosa, “ no qual estuda a emergência do nazismo a partir da história de um jornal socialdemocrata de Munique, a jornalista Silvia Bittencourt lembra uma frase do hino da SS: “a Alemanha desperta.” (lembrei de “O gigante acordou”)
      Descrevendo a “atomização social e a individualização extrema”, Hanna Arendt fala de massas que, “num primeiro desamparo de sua existência, tenderam para um nacionalismo especialmente violento.” Avaliando o comportamento dos partidos que tinham uma postura de cumplicidade nos ataques a democracia, diz que agiam assim “por motivos puramente demagógicos, contra seus próprios instintos e finalidades.”
      O jornalista conclui sua reportagem afirmando que é necessário “Convencer o “niilismo rebelde” e o “nacionalismo tribal” que é possível desrespeitar a democracia… Estamos sendo submetidos a um teste.”

  8. [AO POVO BRASILEIRO – EM NOME DA CIVILIDADE!]

    Até quando a sociedade brasileira e o governo federal irão conviver com essas aberrações, essas anomalias atrozes? Qual a moral que a “Justiça” brasileira tem para considerar líderes políticos como sendo presos comuns? Líderes políticos que lutaram bravamente pela democracia – e condenados por um [chinfrim] tribunal inquisitório infestado de juízes notoriamente coniventes com a delinquência? Até quando nós iremos nos silenciar diante destes descalabros vergonhosos? Cadê a ABIN para ‘colocar ordem na casa’ e impedir o golpe ora em curso e/ou uma desgraça com os condenados pelo julgamento de exceção também conhecido por MENTIRÃO? Por que a ABIN não rechaça o golpe perpetrado por mãos invisíveis cujas digitais são perfeitamente reconhecidas? Até quando o governo federal irá confiar em nosso ‘fajuto republicanismo de fachada, de araque’?!… Por que os réus não estão cumprindo as penas em regime semiaberto em penitenciárias localizadas em cidades dos seus respectivos domicílios? Onde estão os advogados desses réus tripudiados por uma ‘opinião publicada’ pela “grande” mídia nativa? Porque o que o PT não convoca logo a militância e ‘as vozes [sábias] das ruas’ no sentido de impedir o retrocesso e a carnificina tão desejados pelos golpistas de sempre?!…
    NOTA FÚNEBRE: qualquer um de nós poderia ser um dos réus sob o jugo do arbítrio e da estupidez! Quem sabe, amanhã!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  9. GENOINO, O BOM FILHO A CASA TORNA!

    – mais uma vez –
    o José Genoino
    do Brasil
    voltou para a casa!

    Genoino que veio
    do Ceará,
    voltou do Araguaia,
    da ditadura,
    de uma cirurgia,
    Genoino voltou!

    Genoino voltou
    de longe!
    Voltou!
    Do arbítrio,
    voltou!
    Do bom
    combate,
    tantas vezes
    voltou!

    De tantos martírios,
    voltou
    (…)

    E antes
    de entrar em casa,
    voltou-se
    para nós:
    podemos voltar
    a dormir,
    e os nossos
    sonhos,
    sempre tão perto!

    (José Genoino do Brasil, genuinamente brasileiro!)

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    BRASIL – em homenagem ao ínclito, valoroso e destemido José Genoino Neto [do Brasil!]

  10. É muito estranho que o blog seja parcial, a favor dos mensaleiros presos (com toda justiça) ou soltos. O bom jornalismo é aquele imparcial. Deve haver, sempre, o outro lado. Do contrário, perde credibilidade.

    • Um blog é um lugar onde tradicionalmente o blogueiro afirma as suas posições e as disponibiliza para o debate. Não é, necessariamente, um veículo de reportagem, apesar de que não há nada que impede que o faça. O importante é que fique claro: o que é reportagem e o que é opinião. É bem diferente dos meios de comunicação tradicionais que de forma contumaz misturam posicionamentos de seus donos com repor’c’agens ditas imparciais. Seria bom que o sr. Márcio nos apresentasse veículos de mídia que fossem realmente imparciais. Seria uma grande novidade, não só para os brasileiros, quanto para o mundo inteiro, já que há um fenômeno mundial de queda de audiência dos telejornais e de vendas e assinaturas dos jornais. E a explicação não é só o fenômeno da massificação da rede mundial de computadores. Mas pelo descrédito que os ditos “imparciais” têm sofrido. O exemplo que o sr. Márcio nos apresentaria seria uma veja a serviço do cachoeira e que conta em sua equipe com jornalista com o epíteto de caneta??? Por favor, sr. Márcio, cite um meio de comunicação que além de se dizer imparcial, realmente o seja.

    • Concordo integralmente,Marcio Vieira de Mello. Aqui, se nao lermos somente da cartilha da esquerda e, ousarmos optar por blogs independentes, somos labeled “sem credulidade” ou fascistas.
      O numero de pessoas usando projection here is amazing.Abs.

  11. Parabéns! Gosto de gente que não se cala diante de injustiças. Gosto de gente que tem coragem de caminhar em direção contrária do fluxo da manada. Assim é que a vida vale a pena.

  12. É incrível ver com que facilidade algumas pessoas vestem a carapuça. Uma mocinha se disse chamada de facista (quando ninguém o fez) e que teve a credibilidade questionada quando, no máximo, o que se criticou, foi uma certa pretensão em considerar suas fontes imparciais e, por conta disso, críveis (capa fake da Forbes?), o que, na verdade, não existe tal coisa (blogs independentes, hahaha, mostrem-me quais. Estou curioso para apreciar a novidade). Aliás, isso tudo só faz me lembrar de uma única coisa certa que o “finado” amigo (e sócio) do Buch, o Bin Laden teria dito: “no mundo atual, inocente, nem as crianças”. Exageros a parte, alguém aqui, sincera e piamente, acredita em mídia imparcial?

  13. Hildegard,

    Sempre mostrando coragem e correção nos comentários, brava Hildegard!
    A resposta dos que assim pensam será reeleger Dilma. No primeiro turno!
    Hoje saiu uma pesquisa do DataFolha, onde Dilma cresce, e a oposição se acanha.
    Maravilha!
    Continuaneremos lutando para que o Genuíno, condenado sem provas, cumpra a pena em prisão domiciliar, onde poderá receber tratamento adequado.
    Assim deveria ser para todos, todos os presos, sem exceção.
    Trata-se de direitos humanos.

  14. Conheço boa parte dos médicos que assinaram o laudo do tal Genoíno.
    São todos sérios, honestos e professores universitários com doutorado.
    Não são médicos cubanos que escondem falsos diplomas.
    Os mensaleiros são dramaturgos. Inventam doenças, querem empregos onde certamente irão apenas marcar presença e pensam que iludem a imprensa séria e verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento do País.
    Sinceramente, é perda de tempo reclamar dos médicos. Melhor é cumprir as sentenças exaradas pelo Supremo Tribunal Federal.
    No mais, um abraço e saibam entender as mudanças em curso no Brasil.

  15. Hildegard. Parabéns por se manifestar a respeito deste assunto que é muito espinhoso e fere as crenças de boa parte das elites e da mídia anencéfala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *