A NOVIÇA REBELDE VAI A LEILÃO!

As incríveis peças usadas pela icônica família Von Trapp no clássico filme A noviça rebelde vão à leilão no dia 21 de dezembro, em Los Angeles, com a expectativa de se arrecadar £150,000 – cerca de R$ 500 mil!

Dentre as 14 peças do celebrado musical a serem leiloadas está o uniforme usado pelo capitão Georg Von Trapp (interpretado por Christopher Plummer) durante a performance em que cantou “So Long, Farewell” e “Edelweiss”, lembram ? Claro que não, pois vocês são todos umas crianças…

Confeccionadas pela “The Western Costume Company”, as peças permaneceram nos arquivos da empresa após serem usadas durante as filmagens em 1965.

Os figurinos aparecem em quase todas as cenas mais famosas do filme, desde “Edelweiss” até “Do Re Mi”. Há pelo menos um item de cada uma das crianças e um look completo usado por Plummer no papel do capitão Von Trapp.

Foi a necessidade que levou a  “The Western Costume Company” a decidir vender algumas das roupas históricas: para ajudar com as despesas na manutenção de seu acervo descomunal!

12

Foto: uniforme usado por Christopher Plummer durante a cena em que conduz sua família pelas montanhas, fugindo dos nazistas.

3

4

Foto: jaqueta justinha usada por Liesl Von Trapp (Charmian Carr), a filha mais velha do capitão, durante a cena em que canta “Sixteen Going on Seventeen”.

O acervo inclui ainda cinco dos sete uniformes usados pelos filhos do capitão Von Trapp durante a fuga pelas montanhas e duas capas usadas pelas crianças durante a música “Climb Every Mountain”.

A noviça rebelde foi o filme de maior arrecadação na época de seu lançamento, com quase £ 200milhões (cerca de R$ 600 milhões), desbancando E o vento levou.

O filme é baseado no musical da Broadway de 1959 escrito por Rodgers e Hammerstein, que, por sua vez, foi baseado na história real de uma jovem noviça, Maria Von Trapp.

Ganhador de cinco Oscars, “Sound of Music”, em seu título original, produziu canções até hoje conhecidas e que ultrapassam as barreiras entre as gerações, como “Edelweiss” e “My Favorite Things”, além de projetar Julie Andrews aos status de superstar.

6 5

Foto: Louisa Von Trapp (Heather Menzies), a terceira filha do capitão, com uma camisa amarela e saia quadriculada. O conjunto faz parte do lote a ser leiloado.

7 8

Foto: Heather Menzies em outra cena do filme, com um vestido roxo. Parece que ao longo dos anos a cor do vestido ficou um pouco mais clara e rosa.

As peças serão leiloadas como um lote único. Nenhuma outra história ou personagens de musicais são tão famosos quanto a família Von Trapp. Essa fama deverá deixar a briga pelas peças bem acirrada. Afinal, trata-se de um dos musicais mais conhecidos e amados no mundo inteiro. 10 9

Foto: vestido usado por Debbie Turner no papel de Marta Von Trapp

11 12 Foto: Capa usada pela família Von Trapp enquanto fogem pelas montanhas 

13 14

Foto: Roupa usada pelos filhos do capitão a cima. Vestido usado pela filha mais nova do capitão, Gretl.

15 16

17 19

Foto: Jaqueta e dois vestidos usados pelas crianças Von Trapp integram o lote. Capa e vestidos usados pelas crianças durante a famosa cena em que escapam dos nazistas também serão leiloadas.

Via Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.