Zuzu Angel no Festival Brasil Contemporâneo de Milão

Meus amores, estou em Milão, onde, a convite do governo brasileiro, vim assistir à abertura, hoje, do 6º Festival Brasil Cinema Contemporâneo, no Instituto Cultural Brasil-Itália (Ibrit Milano), com apoio do Consulado Geral do Brasil em Milão, Prefeitura de Milão e a TAM Airlines. A curadoria é de Regina Nadaes Marques. E amanhã terei o prazer e a emoção de fazer uma palestra no Instituto Cultural sobre o trabalho que há 20 anos desenvolvemos no Instituto Zuzu Angel, de promoção da moda e da memória de meu irmão Stuart e de Zuzu Angel, minha mãe, cujo filme, dirigido por Sérgio Rezende, integra a agenda do festival, que vai até o dia 20, em Via Lanzone

Serão sete longa metragens selecionados entre filmes apresentados em festivais e exibidos no circuito comercial brasileiro nos últimos três anos, além de uma sessão de curtas do cineasta Marcelo Laffite. Obras de cineastas consagrados, como Laís Bodanzky (As melhores coisas do mundo), Eliane Caffé (O sol do meio dia), Flavio Tambellini (Malu de bicicleta). O festival também lança um olhar sobre a diversidade e a inclusão social…

Sem esquecer o grande empenho de nosso cônsul-geral em Milão, embaixador Luiz Henrique da Fonseca, e sua ativa mulher, a embaixatriz Solange Greco, desdobrando-se em atenções aos participantes do festival, que receberão amanhã para coquetel em sua casa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *