ZUZU ANGEL É POP… E ACABA DE VIRAR GRAFFITI!

Em tempo de Casa Cor no Rio de Janeiro, reproduzo aqui abaixo o post do Blog do Instituto Zuzu Angel de mais esta homenagem prestada à minha mãe, pioneira da moda brasileira, mas na Casa Cor da Bahia, Savador, onde Zuzu viveu nos primeiros anos de seu casamento com o americano/canadense Norman Angel Jones e onde nasceu seu filho, Stuart

Fico feliz de ver a memória de Zuzu Angel lembrada e celebrada, pois não é fato comum o reconhecimento ser dado aos realizadores, inovadores, desbravadores da cultura de nosso país, que criaram com atrevimento, desafiando padrões, modismos, certezas e conceitos , nas épocas em que viveram. Zuzu Angel fez isso na moda…

Semana passada postamos, por aqui, sobre a homenagem do arquiteto Rogério Menezes a Zuzu Angel, em seu espaço no Casa Cor Bahia 2012. Rogério montou um lindo ambiente intitulado “Estúdio do Artista”, planejado para ser um local de criação e de ideias de um artista envolvido com o graffiti. Com isso, o arquiteto convidou o super talentoso OZI, um dos precursores do graffiti no Brasil, para criar um painel sobre Zuzu Angel. O resultado está aí…LINDÍSSIMO!

Ficamos encantadas com a homenagem!

Confiram mais detalhes e o making of da obra…

Fotos via Flickr do OZI 

4 ideias sobre “ZUZU ANGEL É POP… E ACABA DE VIRAR GRAFFITI!

  1. Olá Hilde, tudo bem? Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso em Design de Moda sobre a Zuzu… Quanto orgulho dessa mulher! Se tivéssemos mais mulheres e pessoas como ela e Stuart nesse nosso Brasil, ele não estaria como está. A cada pesquisa que faço sobre a vida e a história da vida de vocês me surpreendo e me arrepia. Sabe aquele nó na garganta? É isso que me ocorre. Espero fazer um trabalho a altura da memória da Zuzu e que ela de onde estiver goste da minha homenagem a ela.

    Obrigada por nos manter próximos a verdadeira história do Brasil e da moda brasileira! Obrigada pelo trabalho riquíssimo que fazes!

    Um forte abraço com toda minha admiração,
    Daiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *