ZUZU ANGEL BOMBANDO EM PORTUGAL!

As ruas de Santo Tirso estão tomadas por cartazes da exposição Zuzu Angel – Raízes do Brasil Através da Moda! E nessa alta temporada de Zuzu, também acontecem palestras e exibições do filme de Sérgio Rezende sobre ela…

A mobilização é tamanha que já se fala em levar esse projeto para o MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, e para o Museu
Cristóbal Balenciaga
, na Espanha!…

Zuzu está tão pop, que foi até parar na TV portuguesa! Vejam que fofura… 😉

Ontem, Celina de Farias e Lúcia Abdenur, do Instituto Zuzu Angel, realizaram uma palestra emocionante sobre Zuzu na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), com a participação de Helena Sofia Silva, curadora da exposição, e Antonino Jorge, responsável de relações internacionais da ESAD…

Celina de Farias e Lúcia Abdenur

Helena Sofia SilvaAntonino Jorge e Celina de Farias

E hoje, logo mais, será inaugurada a tão esperada exposição, na Fábrica de Santo Thyrso, fundada em 1898, uma das mais emblemáticas fábricas do Vale do Ave, coração da Indústria Têxtil e do Vestuário Portuguesa, e que agora, reformada, será transformada em um Quarteirão Cultural. Está aí uma iniciativa bacana que deveria ser copiada aqui no Rio de Janeiro…

Imagem antiga da Fábrica de Santo Thyrso, fundada em 1898, uma das mais emblemáticas fábricas do Vale do Ave, coração da Indústria Têxtil e do Vestuário Portuguesa.

Imagem atual da Fábrica de Santo Thyrso, reformada e transformada em Quarteirão Cultural, onde, daqui pra frente, acontecerão exposições de arte e uma série de outros eventos. Foto de Francisco Piqueiro.

Montagem da exposição Zuzu Angel – Raízes do Brasil Através da Moda, na Fábrica de Santo Thyrso

Esta noite, junto com a inauguração da expo, também acontecem desfiles dos novos talentos da ESAD, com que o Instituto Zuzu Angel tem parceria, e afterparty com o DJ Rui Vargas…

Enquanto isso, em Petrópolis (RJ-Brasil), acontece a mostra Cine Memória e Verdade, que chega, hoje, em seu último dia. A cada semana, foram exibidos filmes que abordaram a história de vítimas das ditaduras militares no Brasil (de 1946 a 1988), sempre acompanhados de debates com personalidades e especialistas na temática…

Hoje, o filme Zuzu Angel, de Sérgio Rezende + minha palestra, encerram o evento. Anote aí: às 18h30min, no Palácio Rio Negro (Avenida Koeler, 255, Centro – Petrópolis – RJ). Entrada gratuita, com senhas distribuídas a partir das 17h...

O Cine Memória e Verdade é uma iniciativa do CDDH -Grupo de Ação Justiça e Paz de Petrópolis em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Uma ideia sobre “ZUZU ANGEL BOMBANDO EM PORTUGAL!

  1. Evento da maior importância Para o mundo da moda! Não dá para esquecer! Mais uma vez parabéns Hilde Por mais essa homenagem à tão grande nome brasileiro
    Tenho muito orgulho por ter participado. Mais uma vez obrigada e parabéns.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *