VOLNEY PITOMBO REPRESENTA O BRASIL NO MAIS IMPORTANTE SIMPÓSIO DE CIRURGIA PLÁSTICA DO MUNDO!

Abriu ontem e se mantém até dia 1º, no Grand Ball Room do The Waldorf Astoria, em Nova York, o 32º Simpósio de Cirurgia Plástica

É o mais importante, prestigioso e tradicional encontro da especialidade do mundo. Ele atrai anualmente até a Grande Maçã cerca de mil cirurgiões plásticos, fascinados pela perspectiva de participarem da reunião que tem, em seu board de organizadores e de fundadores os médicos consagrados Sherrell Aston, Daniel Baker, Dean Toriumi, Thomas Rees e Eugene Tardy. Famosos todos por terem deixado as assinaturas de seus bisturis em alguns dos rostos mais famosos do mundo e que também são palestrantes cativos do simpósio…

Outro que, todos os anos, se apresenta no encontro é o nosso professor Ivo Pitanguy, o Papa da Cirurgia Plástica. Este ano, Ivo declinou do convite e indicou o médico Volney Pitombo para participar do congresso, apresentando um trabalho sobre sua vasta experiência com cirurgias plásticas de nariz…

Para Pitombo e para qualquer cirurgião plástico do mundo, este é um convite consagrador, que vale a carreira de uma vida…

Pitombo, único brasileiro a participar do simpósio, é um cirurgião importante pelo conjunto de sua obra e de seus saberes. Mas o que, no início de sua carreira, o projetou, foi sua especial habilidade para projetar e equilibrar os narizes que opera. É um exercício praticamente impossível identificar um rosto com nariz operado por Pitombo. Imbatível, sua habilidade de harmonizar a forma original do rosto com o novo nariz. concebido…

Este talento, o dr. Pitombo agora transmite, nestes quatro dias, para honra e glória da ciência brasileira, no Grand Ball Room do Waldorf Astoria, a médicos cirurgiões plásticos do mundo todo, durante o The Cutting Edge 2012 – Escultura Avançada do Nariz, um simpósio internacional interdisciplinar sobre rinoplastia…

O cirurgião plástico Volney Pitombo, que hoje está em Nova York transmitindo seus conhecimentos no mais importante congresso de cirurgia plástica do mundo, e sua filha, Paula, no sítio da família em Itaipava (foto Sebastião Marinho)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *