VOGUE & TESTINO: UMA ODE À ESPANHA

Esta aí uma revista que todo bom fashionista precisa ter em mãos! Trata-se de um documento histórico, memorável. Algo que daqui a 20 anos você folheará e, ainda assim, terá sua emoção despertada. Estamos falando da edição de dezembro da Vogue Espanha, que traz um SUPER especial do fotógrafo Mario Testino!…

Como vocês sabem, a Europa enfrenta uma grande crise econômica. A Espanha, em especial, é um dos países que mais tem sofrido com isso. Em tempos de baixa auto-estima e descontentamento, esta edição da Vogue surge para resgatar de forma simbólica o sentimento espanhol de patriotismo, orgulho e paixão. E ninguém melhor do que o peruano Testino, com seu estilo exuberante, sensual e divertido, para traduzir a cultura espanhola, as touradas, a tomatina, os leques, as rendas, os churros, o vermelho, as mulheres e tudo o que há de mais clichê, mas que através de suas lentes parece ainda mais belo, pulsante e sedutor…

No casting, um caldeirão borbulhante, desses que só Testino sabe fazer. Top models internacionais, como as brasileiras Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart, se misturam a chicas, chicos e personalidades de Espanha, como o cineasta Pedro Almodóvar, o designer de sapatos Manolo Blahnik e o tenor Plácido Domingo

Apesar de a capa não ser a síntese daquilo a que esta edição se propõe, ainda assim, ela merece ser comentada. Pois, se trata de uma das mais belas de 2012! A proposta é simples e ultra-elegante: um close-up na imbatível musa Kate Moss, que ganha ar delicado e sublime, com o rosto coberto por uma voilette fazendo lembrar algum flash glamouroso perdido na década de 50. A fragilidade é acentuada ainda mais pelos tons suaves de verde em seus olhos, nas letras e no fundo da capa. Kate foi feita para as lentes de Mario, assim como as lentes de Mario foram feitas para Kate. Mas o melhor do estilo “testiniano”, o leitor encontrará, de verdade, ao folhear as páginas…

Querem um preview? Pois aí vai…

Fotos Mario Testino / Vogue Espanha

Por Marina Giustino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *