VERA FISCHER RASGA O VERBO: “FAZER O QUE FAÇO EM SALVE JORGE PARA MIM É UMA HUMILHAÇÃO!”

Foi ontem, na Livraria da Travessa do Leblon, o lançamento do segundo romance da escritoratriz Vera Fischer. Mas vamos começar pelo principal, antes de contar o que rolou na Livraria da Travessa: o desabafo de Vera Fischer que rasgou o verbo.

Rasgou mesmo, feito seda barulhenta, que quando rasga faz rééééééééc e,  quando lhe perguntaram se havia mesmo reclamado de seu papel em Salve Jorge, conforme corre na internet, ela botou pra fora do peito toda a sua angústia, com todas as vogais e consoantes:

“Não reclamei, mas acho que não precisavam ter me chamado para essa novela, porque a Totia dava conta do papel dela e do meu juntos. E com a Claudia Raia na trama já estava bom. Não precisavam da minha presença. Ou então colocavam uma atriz em início de carreira, porque aquela personagem, para mim, é quase humilhante! Eu não digo nada, não faço nada, não existo. Eu só peço uma personagem com dignidade para eu poder trabalhar o meu lado de atriz. Afinal, tenho 40 anos de TV Globo e fiz milhares de trabalhos de qualidade em minisséries e novelas. Inclusive o meu melhor trabalho em televisão foi da mesma autora Glória Perez, a minissérie Desejo”…

Vera Fischer DesejoEm Desejo, Tarcísio Meira interpretava o escritor Euclides da Cunha, assassinado por Dilermando de Assis (Guilherme Fontes), amante de sua mulher, Ana (Vera Fischer, em desempenho muito elogiado na ocasião)

Vera-Vera Fischer e Totia Meireles.jpg7

Vera Fischer pode reclamar de seu papel em Salve Jorge, mas não pode reclamar do ambiente de trabalho: vejam o carinho com que ela e Totia Meirelles, sua “comparsa” na novela, se abraçaram ontem na noite de autógrafos da Travessa

Na Livraria da Travessa do Leblon o frisson ontem ficou por conta do lançamento do romance Lucíola, em que Vera Fischer tece uma trama romântico-cindeleiresca em torno de uma linda prostituta que encontra o homem rico de seus sonhos que a pede em casamento!

O lançamento da Litteris Editora foi prestigiado por elenco digno de novela das 9, e pelos filhos de la Fischer com os galãs de diferentes gerações Felipe Camargo e Perry Salles.

Vera de todas as gerações foi presenteada por Narcisa Tamborindeguy com um perfume, disse à imprensa que não sabe nem ligar um computador, por isso escreveu seus dois livros a lápis e contou o que todos os repórteres caras e bocas mais queriam saber: “Estou sem namorado!”…

Mas, porém, todavia, contudo, Vera de todos os verões está flertando, mas ninguém que, por enquanto, mereça seu sinal verde. Peninha!!!

Vera-Rafaela Salles com a mãe Vera Fischer.jpg1.jpg2

Rafaela Salles e seu dragão gramaram na fila pelo autógrafo de mummy Vera Fischer

Vera-Gabriel Camargo e a mãe Vera Fischer.jpg1

E este é o Gabriel Camargo, filho de Vera com Felipe Camargo

Vera-Narcisa Tamborindeguy e Totia Meireles

Narcisa Tamborindeguy e Totia Meireles

Vera-Tadeu Aguiar e Iris Bruzzi

Tadeu Aguiar e Iris Bruzzi

Vera-Liege Monteiro  Narcisa Tamborindeguy e Vera Fischer

Uma trinca de mulheres marcantes: Liège Monteiro, Narcisa Tamborindeguy e Vera Fischer

Vera-Flavio Marinho e Vera Fischer

Flavio Marinho e Vera Fischer

Vera-Aracy Cardoso e Vera Fischer

 Aracy Cardoso, atriz intelectual, prestigia a literatura de Vera Fischer

Fotos de Marcelo Borgongino

10 ideias sobre “VERA FISCHER RASGA O VERBO: “FAZER O QUE FAÇO EM SALVE JORGE PARA MIM É UMA HUMILHAÇÃO!”

  1. Hilde sou o “Alan Souza”, garoto de programa e compositor,que escreveu e lançou livro intitulado “Mentiras e farsas”. Gostaria te presentar com um exemplar, mas não sei para onde enviar. Admiro muito seu jornalismo [coluna], 50% dos meus direitos autorais serão doados para hospitais do câncer e projetos culturais. Promessa feita depois que minha mãe faleceu de cancer. Espero retorno. Bjs, Alan.

    • Alan, parabéns pelo nobre gesto de ajudar causas sociais e culturais com seu trabalho. Agradeço o oferecimento, mas não vou mentir: ultimamente não tenho tido muito tempo para a leitura, tenho uma pilha de livros em lista de espera. Não se ocupe em me enviar sua obra, pois não quero decepcioná-lo com expectativas vãs. Desejo-lhe todo sucesso.
      Abraços,
      Hilde

  2. Humilhação mesmo é, com tantos nome de peso na novela, colocaram uma ‘sei lá quem é’ como protagonista.
    Pelo menos agora Vera anda, antes ficava só sentada atrás das cortinas. Acaba Jorge!

    • Delma, a opinião é livre, mas eu formo na fileira dos que curtem a novela. Glória é a legítima sucessora de ‘The Dame’ das novelas, Janete Clair

  3. Pois tem muita gente ali merecendo uma seringada, a própria Delegada. Adoro a Giovanna, mas nao aguento as caras e bocas da Delegada. Parece uma retardada querendo ser sexy. Agora, com tanto nome de peso, dar o papel principal para uma Amadora, é humilhar a todas, não só a Vera. A autora está sendo infeliz nesta novela.

  4. Resposta.
    O que esta em discurssao nao e o talento da Gloria, mais sim a novela Salve Jorge.
    A Gloria ja foi a “dama das novelas”, hoje nao e mais, mais pode voltar a ser.
    Salve Jorge comecou ruim, foi ficando pior e agora esta um mdesastre. As reclamacoes so as mesmas, so que a autora as ignora e persiste nos erros gravissimos, que irrita e ofende a nossa inteligencia.
    Sei que novela e ficcao, mais como trama-drama, ela deveria pelo menos chegar perto da verdade.
    A Gloria descobriu que abracar causas em novelas da ibope, so que ja deu….e irritante usar o espaco das suas novelsa com testemunhs (exageradamente) de gente traficadas, cegas, paraliticas em fim….
    Existe outros meios de abracar causas (entrar na politica por exemplo). Ela tambem pode fazer isto de uma maneira mais leve e discreta sem comprometer o andamento da novela. Ela mostrou um “Caminho da India” antigo e ultrapassado.
    Fazer de nucleo pobre das novela ponto de artista e gente famosos, como em O Clone, o morro do Alemao etc…ainda nao e uma realidade.
    Avenida Brazil mudou o rumo das novelas, hoje nos queremos mais acao e mais realidade. Ninguem tem mais tempo e paciencia pra ficar em frente a TV e esperar meses pra uma simples situacao se desenrolar, hoje temos meios de protestar. Quer fazer? Faz direito. Deicha a agua com acucar das lembrancas Theo e Morena pra novela das seis, a sensualidade exagerada e comica da delegada pra as novelas da sete. Que ela se foque na trama que esta virando piada.
    Salve Jorge nao e uma novela ruim, so que a ansia de abracar varias causas ao mesmo tempo na novela pra ganhar audiencia, tira a consentarcao da autora pra deserolar a teia de aranha que a novela se tornou, cheias de erros e tropecos gravissimos. A Gloria precisa entender que hoje o publico de novelas, sao de pessoas de todos niveis intelectuais, e muito mais informados. Pedir pra mudsar de canal nao e uma sugestao profissiional e nao resolve o problema.
    Espero que a sua proxima novela, venha mais bem elaborada e com menos erros e mesmice. Que os autores das novelas das “oito” levem em consideracao o sucesso de avenida Brazil e aprenda a ler as criticas assim como O autor provavelmente fez, consertando seu erros a tempo e mantendo a audiencia.
    Fica a dica Gloria.

    • A opinião expressada pela leitora é apenas dela, não a deste blog, muito menos a de grande parte da audiência, que nas últimas semanas tem brindado Salve Jorge com uma pontuação altíssima, expressiva mesmo, segundo os órgãos de pesquisa, o que demonstra o acerto da escritora nos rumos que Salve Jorge vem tomando nesta arrancada final.

      E vamos convir: colocar no ar uma novela após o fenômeno extraordinário e único na história da telenovela brasileira que foi Avenida Brasil, só tendo muito peito. E quem tem muito peito é mulher.

      E uma mulher extremamente corajosa como Glória Perez demonstrou ser em várias ocasiões, como na tragédia do assassinato de sua filha, em que depois disso ela saiu colhendo milhões de assinaturas para fazer um mudança na Constituição, no que se refere aos crimes hediondos. E conseguiu. Não mais por ela, que perdeu a filha única, mas pelas outras mães deste país.
      Hildegard Angel

  5. Pois estamos achando a Vera muito bem no papel, mesmo não sendo relevante, ela convence como a loura fria e ironica. Lembra personagem de filmes de suspense dos anos 40…com os cabelos louros a la Veronica Lake…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *