Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda

Não se fala em outra coisa: Amy Winehouse está no Brasil! A cantora fará uma série de shows. Um já aconteceu ontem, em Floripa, e nos dia 10 e 11 será a vez do Rio de Janeiro curtir o vozeirão da musa soul do século XXI…

Apesar de já ter enfrentado muitos problemas com drogas e frequentado, por diversas vezes, clínicas de reabilitação, o talento da cantora é indiscutível. Mas há ainda outro quesito em que ela exerce fascínio sobre seus fãs: o visual…

A cantora já havia lançado o álbum Frank, em 2003, antes de Back To Black, em 2007. Mas o sucesso do trabalho anterior nem se compara ao de 2007, quando Amy apareceu para o mundo com seu penteado pomposo, olhos fortemente delineados e inúmeras tatuagens. Portanto, vocês hão de concordar que a mudança de look contribuiu bastante para dar uma guinada na carreira da cantora. Comparem…

Amy Winehouse Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda E aí? Preferem Amyzinha antes ou depois? Independente da resposta, nossa musa passou a bombar ainda mais quando adotou o segundo visual… Fotos: reprodução

O mesmo podemos dizer de cantoras como Lady Gaga, por exemplo, que tem por trás de seus looks o stylist Nicola Formichetti...

Mas ao contrário de Lady Gaga, a originalidade do visual de Amy Winehouse vem de sua própria autoria. A cantora não conta com stylists para se vestir, apenas com um hairstylist, Alex Foden, que cria seus apliques de cabelo, mas que afirma que a ideia de usar o penteado pomposo foi ideia da própria Winehouse…

Dizem por aí que Amy se inspirou no estilo de Maria Callas, mas acredito que não foi intencional. Callas é apenas uma de suas inúmeras influências, como as divas soul dos anos 60. O que Winehouse fez foi juntar tudinho em um caldeirão e deu no que deu, mais do que original: a própria Amy! Seu estilo é um mix do vintage com o moderno, do rock’n’roll com o soul, 50’s e 60’s com uma pitada de sensualidade (vide os decotes de seus vestidos justinhos)…

Seu make e o cabelos exagerados se contrapõem com looks mais básicos. Na maioria das vezes, a cantora opta por usar shortinhos, calças jeans com a barra dobrada, com sapatilhas de ballet, que, aliás, são uma marca forte no estilo de Amy…

Amy Winehouse 2 Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda

Fotos: reprodução

Winehouse também gosta de vestidinhos ou saias de cintura marcada, numa onda meio 50’s, quase sempre combinados com sapatos peep toe ou com suas inseparáveis sapatilhas…

Amy Winehouse 3 Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda

Fotos: reprodução

Os lenços amarrados no cabelo também são outra marca da cantora…

Lenços Amy Winehouse Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda

Fotos: reprodução

Ano passado, Amy demonstrou sua aptidão para a moda ao desenvolver uma linha de roupas para a marca Fred Perry. A diva diz que já era fã da grife (famosa por suas camisas pólo clássicas) há muito tempo e ficou super feliz com o convite.

Abaixo, algumas fotos da linha que Winehouse desenvolveu para Fred Perry, estreladas pela própria cantora…

Amy para Fred Perry Vejam aqui o estudo do look de Amy Winehouse, diva impactante tanto na música quanto na moda

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *