Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

Uma noite de belos sorrisos e bons negócios. Ricardo Zaroni, o diretor de compras do Grupo Fasano, era um dos mais entusiasmados. E ao se despedir deixou clara a intenção de fazer do champagne Barons de Rothschild item obrigatório das adegas de todos os restaurantes, hotéis e serviços de eventos Fasano. Arnaldo e Lucília Borges diziam contentes que foram os primeiros a comprar uma caixa do Barons de Rothschild. Tudo trabalhava a favor. Eis que chega José Bonifácio de Oliveira, o mais respeitado aval que qualquer champagne em lançamento pode ter no Brasil. E lá ele se mantém, super sorridente, na companhia de outro renomado especialista no tema: Ricardo Amaral. Helcius Pitanguy vem diretamente de um almoço em Uberaba, na fazenda de Jonas e Paula Barcellos, no mesmo voo com Preta Gil. Chegou faminto. Martinha Castilho batia pestanas e perguntava: “Você notou o tamanhão dos meus cílios?”. Em seguida, revelava o segredo: “Chama-se Latisse, você compra na Drogaria Venâncio, faz crescer os cílios que é uma beleza”. Ana Cecília Magalhães Lins Lacerda batia as pestanas dela, confirmando. E idem as pestanas da Bebel Niemeyer, com sua new face by Paulo Müller aplaudidíssima por todos. Até porque, conforme ela contava, o retoque se limitou apenas ao contorno do rosto e ao pescoço. Olhos e testa nem pensar, de acordo com a orientação que tia Carmen Mayrink Veiga há séculos faz às amigas. E as mais sabidas obedecem…

Conversas abastecidas por várias rodadas d0 champagne Barons de Rothschild, enquanto o barão e a baronesa Edouard de Waldner explicavam as qualidades da bebida, que apenas os coroados da sociedade brasileira tiveram a oportunidade de provar, em seu casamento, no ano passado, por uma gentileza do primo dele, David de Rothschild, que enviou especialmente várias caixas para a recepção, e foi aquele sucesso extraordinário! Trata-se de um champagne que começou a ser produzido em 2005, a partir de uma decisão da família tão conceituada na produção de vinhos. Com um corte de 50% Chardonnay e 50% Pinot Noir, o Barons de Rothschild combina a estrutura da uva Pinot com um delicioso toque cremoso da Chardonnay e é considerado o único comparável ao mítico champagne Krug, estando situado numa faixa entre ele e o Moet et Chandon Brut Imperial

Ultragelado, ele acompanhou as gostosuras preparadas pela chef Cecília Borges, no jantar em casa da irmã de Édouard, Maria Pia Marcondes Ferraz, vestindo um pretinho Dior com um broche de borboleta de ouro e pedras preciosas espetado…

A representação do champagne Barons de Rothschild é apenas o começo da atuação dos Waldner no mercado de importações. “Vamos representar o champagne Rothschild apenas aqui no Rio de Janeiro. Em breve, vamos representar os outros produtos da marca. Também estou pesquisando outros produtos franceses para trazer para o Brasil”, ele dizia…

De Nova York, a presença do pai da jovem baronne, o marchand Frederico Sève, o Dundum, que veio para a formatura de Manuela, agora economista, graduada pelo Ibmec. Linda, 24 anos, toda de dourado, ela recebia, explicava e “vendia” o champagne aos grandes compradores ali presentes, como verdadeira connaisseuse…

E o show à parte era de Narciza Tamborindeguy, acompanhada por uma equipe da TV francesa, que tudo registrava, enquanto seu beloved Guilherme Fiúza, neto do Sobral Pinto, batia papo com Carlos Augusto Lacerda, neto do Carlos por um lado e do Clemente Mariani por outro…

Rothschild, Waldner, Sobral Pinto, Lacerda, Mariani, Sève, Magalhães Lins, Niemeyer… um elenco, definitivamente, com pedigree… Ou melhor, mais de acordo com o tema da noite: Grand Cru

baron1 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 33 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 11 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 21 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 51 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 61 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

baron 7 Uma noite de chiques em que até os Rothschilds eram engarrafados!

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *