Uma festa elegante, bonita e amiga

Com as paredes do lobby térreo do Gavea Golf cobertas por espelhos e costelas de Adão, verdadeira floresta, os convidados da festa eram saudados por recepcionistas atenciosas, enquanto copeiras delicadas recolhiam os presentes e os colocavam nas gavetas de um arcaz. No andar de cima, montado por Christina Lips, um grande cenário em preto e branco. Pudera, além de comemorar os 50 anos do anfitrião,Benedicto Junior, vice-presidente de Estrutura da Odebrecht, a festa celebrava os 100 anos do Corinthians, segunda maior paixão do Junior (como os amigos o chamam) depois da Ronimar, com quem ele também brindava aos 22 anos de seu casamento completamente e inabalavelmente feliz…

Tudo pensado e organizado. À chegada de cada casal, os anfitriões posavam para o álbum, posicionados no centro da pista de dança, e já a postos a câmera do Ribinhas, um personagem clássico das festas de nossa sociedade. Ronimar de curto, de renda blanc cassé, muito chique, atendendo aliás, ao convite, que pedia “mulheres deslumbrantes”…

Espelho, vidro, estofados pretos, cadeiras de acrílico, flores brancas. Duas longas e lindas mesas na varanda da frente. E gente, muita gente. Vice Pezão e  Maria Lúcia; Emílio Odebrecht, superfestejado e cercado; Josa e Lúcia Nascimento Britto,Mauro Viegas e Maria Luiza; o presidente da Empresas de Obras Públicas do Estado RJ, Ícaro Moreno, com sua noiva loura e bela, planejando casar até o fim do ano; Jonas Barcellos com a capotante Paula (bonita e bem humorada, o que vale ponto à beça), Joel Korn com Gleissy, os casais Paiva Chaves,  João Pedro Backheuser,  Arthur Nuzman; o secretário de Saúde do RioSérgio Côrtes, eVerônica, dançando muito – ela é sócia de Ronimar na joalheria Blume

Sem esquecer a honrosa presença do próprio presidente do CorinthiansAndrés Sanches, com direito a hino do time e tudo antes do parabéns pra você, com o bolo levado para o centro da pista de dança…

 O candidato Júlio Lopes, 1111, com sua Kitty Monte Alto, que repetia a quem se aproximava, “1111, é fácil votar no Júlio”. Júlio está determinado a voltar à Câmara Federal, onde já brilhou como o deputado combativo contra a pirataria (lembram!), liderou diligências, acompanhou prisões, revelou e denunciou a máfia chinesa do contrabando e fez bonito, deixando orgulhosos os cariocas que deram a ele seus votos…

Ah, o buffet impecável era da Laurinha Pederneiras. Ela a cada dia se redescobre, se reinventa, inovando, criando pequenas maravilhas do sabor que logo são copiadas pelos outros banqueteiros. A novidade são os macarrons cortados pela metade, com pasta quente de roquefort em cima, nham, nham! Tentem fazer, meus amores, vocês vão a-do-rar!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *