Um pedaço de tecido e muita criatividade, unindo Lena e Luiza

A estilista baiana Lena Santana, que há sete anos vive em Londres, seguindo a tendência do do it yourself (faça você mesmo) lançou por lá, no início do ano, o livro One Piece Of Fabric. O sucesso foi tanto que nesta próxima quinta-feira Lena lança a versão traduzida intitulada Um pedaço de tecido, pela editora Cobogó

No livro, o leitor encontra 15 projetos super fáceis de executar, de autoria da própria estilista, que vão deixar qualquer iniciante em corte e costura entusiasmadíssimo! São ensinados, passo a passo, cada etapa de como fazer os moldes, cortar e costurar as peças…

O barato é que, além da facilidade de se fazer a roupa ou o acessório proposto, ainda dá para ajudar o meio-ambiente, pois o livro incita, principalmente, a reciclagem de retalhos de tecido de roupas e estofados com carinha vintage e, claro, o uso de tecidos de fibra natural, como algodão e linho, que são a cara do verão carioca…

capa Um pedaço de tecido e muita criatividade, unindo Lena e Luiza

Capa do livro Um pedaço de tecido, de Lena Santana – Editora Cobogó

Livro Um Pedaço de Tecido Um pedaço de tecido e muita criatividade, unindo Lena e Luiza

Entre as 15 peças ensinadas no livro: uma saia-calça, gola com babados, biquíni tomara que caia e vestido de verão, todos feitos em tecidos leves e naturais, com estampas vintage, como florais liberty. As peças nos remetem a uma atmosfera simples, artesanal, charmosa e, ao mesmo tempo, na moda.

Juntamente com o lançamento do livro de Lena, acontece a esperadíssima reabertura da marca avant-garde de Luiza Marcier, À Colecionadora! Luiza foi revelada como novo talento na Semana de Moda do Barra Shopping (embrião do Fashion Rio), no final dos anos 90, e manteve até 2005 uma loja no Shopping da Gávea. Agora, a estilista, reinaugura, em um espaço ainda mais bacana em Ipanema, com a proposta de unir arte e moda, em um mix de galeria de arte, ateliê e loja…

À Colecionadora Um pedaço de tecido e muita criatividade, unindo Lena e Luiza

Look de À Colecionadora, desfilado em 2004

À Colecionadora1 Um pedaço de tecido e muita criatividade, unindo Lena e Luiza

Foto do interior da antiga loja de Luiza Marcier, que funcionou no Shopping da Gávea até 2005

O evento ainda terá exposição das mais recentes criações das estilistas, inéditas ao público, num climinha que só carioca sabe fazer, com direito a biscoito O Globo e cerveja geladinha…

Quando: 25/11, quinta-feira

Onde: Rua Visconde de Pirajá – 111 – loja e – esquina com a Teixeira de Melo

Horário: das 19h às 22h

Sugestão: É imperdível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *