UM PASSEIO A BORDO DO SEVEN SEAS MARINER

O blog de Hildegard Angel foi convidado pelas senhoras Márcia Chiota e Lucia Paes de Barros, representantes no Brasil da rede de transatlânticos Regent, a conhecer um dos mais luxuosos transatlânticos do mundo. O navio Seven Seas Mariner ancorou no Píer Mauá e  já partiu para Buenos Aires dando continuidade ao cruzeiro. Volta por mais dois dias este ano e depois só em 2013.  O navio é um dos três da companhia americana Regent. Com capacidade para 700 pessoas, é um verdadeiro hotel cinco estrelas flutuante…

Na entrada do navio fomos recebidos pela gentil Lynn Madsen, uma executiva da linha Regent, que fica a bordo representando a companhia naval. Ela nos levou diretamente para o SPA do navio.  O SPA não deve nada aos melhores do mundo, da grife também americana Canyon Ranch, conhecido pelos SPAS maravilhosos nos estados do Colorado e Novo México, nos Estados Unidos. Massagens, saunas, cabeleireiros, yoga, físico e mente tudo perfeito para um detox…

Na massagem conheci a fisioterapeuta e massagista africana Marygold, que nasceu e continua a morar no Zimbabwe. “Seis meses por ano estou viajando no navio e o restante passo em casa”, contou Marygold.  Lá, soube também que a diversidade cultural no navio, dos funcionários e tripulantes, é diversificada. “Somos quase quatrocentos funcionários e temos representantes de quarenta e três nações diferentes entre eles”, contou Lynn Madsen…

O capítulo suítes é um luxo à parte. Todas as suítes do navio possuem varandas para o mar. A menor suíte tem trinta e três metros quadrados. Maior que muitos pied à terre em Paris. A maior tem 180 metros quadrados. Um luxo. As suítes possuem serviço de mordomo, além de champagne o tempo todo.  Conjuntos de lençóis de linho criados especialmente para o navio.  Aliás, se você não quiser tirar um dinheiro do bolso durante a viagem, não precisa. Todas as bebidas, vinhos e spirituals estão incluidos no cruzeiro.  Mais, um luxo, closet espaçoso e nos banheiros produtos Hermès e L´Occitane. De leve…

Os restaurantes são outro capítulo. Os corredores espaçosos nos levam para o interior do navio e, a cada passagem pelos funcionários, se ouve um welcome a board.  Piscina aquecida com água do mar no imenso deck. Pool bars e os restaurantes cada um com o serviço impecável e decoração com inspirações art deco.  Porcelanas Versace, cartas de vinho internacionais e menus criados pelo chef austríaco Axel Neidart…

Os cruzeiros viajam pelos sete mares e a companhia Regent tem ainda outro navio, Voyager, com capacidade para quatrocentos e cinquenta passageiros.  Alaska, Báltico, Caribe, Ásia, Mediterrâneo, uma série de destinos e agora parando no Rio de Janeiro.  Ainda o interior do navio, teatro e um jazz clube de cair o queixo.  Só não tem paparazzi de navio, mas há um corredor com leilão silencioso de desenhos que incluem Picasso e Chagall. Um deleite para todas as gerações…

O navio Seven Seas Mariner

Seven Seas Mariner no Píer Mauá

Teatro Constellation do navio

O restaurante

Jazz Club do navio

Deck e piscina do Seven Seas Mariner

A suite

Interior do navio e elevadores

Fotos e texto de José Ronaldo Muller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *