Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Por Renata Fraga

Um dia de “sorte”

Tive neste fim de semana uma experiência maravilhosa.

A convite de Nestor Rocha e Liliana Rodriguez fomos, Paulinho e eu, passar o dia na Fazenda São Luiz da Boa Sorte em Vassouras.

A linda fazenda é parte da programação do Festival Vale do Café – 10 Anos e, às 16 horas, aconteceria no haras um concerto com o maestro Cesar Camargo Mariano.

Logo que chegamos encontramos todos se preparando para almoçar.

A cena era bem divertida, pois, ao mesmo tempo em que sentávamos à mesa (de 24 lugares + uma redonda de quatro), passava pela sala um grande grupo que fazia uma visitação à sede.

Durante o dia, houve várias visitações de turistas, que foram apreciar a beleza dos ambientes, lindamente decorados com peças de época e impecáveis em todos os detalhes, tudo decorado por Lili, que não parava um minuto, acompanhando as visitas, os convidados, e correndo para providenciar a abertura do concerto.

O cardápio, de tirar o fôlego, era bem campestre:

Rabada dos deuses.

A perna de pernil, com farofa de ovos, desmanchava de tão tenra e macia.

Saladão e um feijão carioquinha que todos repetiram…

Saímos todos a pé, em direção ao haras, por dentro da fazenda uns 300 metros + ou -, onde já se encontravam os turistas para assistir ao concerto do maestro Cesar Camargo Mariano e, depois, desfrutar de uns queijos e vinhos.

A plateia estava lotada e o concerto foi maravilhoso. Fiquei encantada com a elegância do maestro.

Na plateia, muito discreto, o presidente da Light, Jerson Kelman, e sua Celeste assistiam e se deleitavam com a boa música.

Também lá, estavam Miguel Paiva com sua linda Angela Vieira, a jornalista Leilane Neubarth, Maritza Orleans com o marido príncipe, entre outros.

O concerto durou cerca de uma hora e, em seguida, um farto queijos e vinhos foi servido, tudo naquele ambiente divino rural, tendo também degustação de café. A tarde estava linda, com um clima super agradável. Tudo organizado pela Lili, que durante a semana lá esteve duas vezes para se certificar de que nada faltaria: flores, sofás…

Voltamos, os felizardos, para a fazenda, para lá termos outra sessão de queijos e vinhos, desta vez só para os amigos e hóspedes.

A uma certa altura, dei-me conta de que muuuitas pessoas haviam sumido, todas as mulheres! No pátio, meio vazio, só estavam os homens. O motivo, logo descobri: estavam elas todas já sentadas, marcando seu lugar em frente à televisão para assistir à Avenida Brasil… rsrsrsrs

Tive que pegar uma cadeira na sala ao lado, pois já não havia mais nenhuma. O mais engraçado foi que a cada momento aparecia um marido ou namorado na porta, se espantava com a cena, mas logo se agregava ao grupo.

Só depois disso que nos dirigimos à sala de jantar para mais uma comilança. Desta vez, as panelas ficaram por conta de dois amigos gourmets que se embrenharam em risotos de bacalhau, peras ao mel com queijo roquefort… e outras delícias. Sobremesas, vários doces acompanhados de queijo Minas.

Durante o jantar, Nestor fez um pequeno speech agradecendo a todos pela presença e principalmente à Lili, pois sem ela nada daquilo existiria. Daí foi um tal de cada um levantar para fazer + um brinde. Eu fiz um, representando os amigos ali presentes. Outros foram feitos pelos patrocinadores, também presentes. E por aí a noite foi seguindo até chegar a hora dos charutos e licores, no pátio aquecido por uma lareira aberta… e aos poucos fomos nos retirando… Uns para Itaipava, outros para Vassouras e os jovens para a night, em Itaipava.

Difícil de ir embora!!!

Como sempre, fiz uns registros com a minha máquina “xereta”, mas momentos como aqueles ficam mesmo registrados é no coração de todos os que tiveram a sorte de desfrutar deles, com a família Rocha, na Fazenda São Luiz da Boa Sorte.

Fazenda DSC05584 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

O concerto de Cesar Camargo Mariano

Fazenda DSC05598 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Miguel Paiva e Angela Vieira

Fazenda DSC05576 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

No pátio do haras para assistir ao concerto: Carla Naguel, a diretora da Caras Luisa Jardim, Renata Fraga e Maritza de Orleans e Bragança

Fazenda DSC05585 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Leilane Neubarth

Fazenda DSC05594 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

O presidente da CEG, Bruno e Suzana Armbrust com os filhos Caio e Lucca

Fazenda DSC05596 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

O presidente da Light Jerson Kelman e sua mulher, Celeste

Fazenda DSC05639 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Jacyra Lucas, Miguel Paiva, Angela Vieira, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha

Fazenda DSC05590 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Antenor Barbosa Lima e Flavia Manahu

Fazenda DSC05560 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Mesa de almoço com visitação

Fazenda DSC05606 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

A mesa de queijos e vinhos

Fazenda DSC05565 Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Renata e Paulo Fraga no pátio interno da casa

Fotos de Renata Fraga

2 ideias sobre “Um dia de concerto na Fazenda em Vassouras segundo o relato de Rerê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *