Um casamento Art-déco

CASA-SE HOJE, com Bernardo Daudt, na Capela Santa Inês, Renata Cozzo, que vem a ser a bisneta do grande escultor Humberto Cozzo. Tudo a ver com a temporada Art-déco que se inicia no Rio, na segunda-feira, com o Congresso Mundial de Art-déco abrindo justamente com o vernissage da exposição Cozzo – Um escultor Art-déco carioca, na Galeria Coleção de Arte, no Flamengo…

ESCULTOR MAIS importante do Brasil naquele período, Humberto Cozzo tem trabalhos seus em vários locais de evidência e destaque de nossa cidade. A escultura de Machado de Assis, diante da Academia Brasileira de Letras, é dele. Assim como é a escultura no chafariz em frente à Candelária. Cozzo também assinou a talha no mármore dos jazigos da princesa Isabel, na Catedral de Petrópolis. Entre dezenas de outras obras em logradouros públicos. O Rio é Cozzo! o Rio é Art-déco!…

DEPOIS DA cerimônia na capela da Gávea, a recepção será no próprio salão da Obra Social Casa de Santa Inês, tendo entre os padrinhos a princesa Patrícia de Orléans e Bragança

machadocozzo Um casamento Art déco

Escultura de bronze de Machado de Assis à entrada da ABL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *