Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

Como vocês já leram aqui no blog, a chiquérrima estilista Carolina Herrera está no Rio, promovendo o Outubro Rosa, movimento de conscientização da prevenção ao câncer de mama. Além de acender holofotes cor-de-rosa no Cristo Redentor, a estilista lançou uma edição especial de seu perfume CH, nas lojas Renner, e hoje ganha grande jantar chiquérrimo de Lenny Niemeyer, que batizou a festa de VIP 212, nome de perfume de Carolina. E se vocês foram convidados para o jantar, queridos, precisam mesmo saber tudo sobre ela. Se não foram, também não custa se informar a respeito. Afinal, quem sabe vocês dão a sorte de esbarrar com Carolina, como aconteceu ontem com o decorador Amaro Leandro, que praticamente esbarrou nela ao sair do Copa, ai, ai, ai!…

E quem é, de fato, Carolina Herrera? Como é sua moda? O que ela significa no contexto fashion dos EUA e do mundo? Saibam aqui tudo sobre essa mulher-ícone do estilo e da moda…

Carolina nasceu em uma família aristocrata e muito rica da Venezuela e desde muito cedo recebeu educação rígida, frequentando as escolas mais finas. A moda, de certa forma, sempre esteve presente em sua vida. Quando menina, gostava de costurar vestidinhos para suas bonecas e de acompanhar a mãe e a avó em viagens a Paris, onde elas compravam roupas nas melhores maisons do mundo. Aos 13 anos, assistiu a um desfile de alta-costura de Balenciaga, privilégio que poucos nomes da moda de hoje tiveram…

Seu sobrenome Herrera vem do marido, o também venezuelano Reinaldo Herrera, um big shot. Os Herrera viveram uma intensa vida de jet-setters, viajando ao redor do mundo, na década de 70,pontificando com o top da alta sociedade, do mundo intelectual e das artes, como o artista plástico Andy Warhol e o músico Mick Jagger

Na década de 80, Carolina mudou-se com sua família para Nova York, centro do mundo, onde construiu seu reinado social e da moda, com marca levando seu próprio nome, reflexo da dona: chique feminina, clássica e elegante. Quem deu grande apoio a CH foi a toda poderosa da moda americana Diana Vreeland, um mito, grande ícone e editora de moda da Vogue. Carolina, que já vestiu Jackie O. e até hoje veste outras celebs, também é ícone de beleza e de estilo. Ela coleciona vários títulos de Mais Bem Vestida do Mundo. E ainda é! Aos 71 anos, nunca perdeu a atitude e a finesse. Sua elegância está no DNA!…

 

Camisas sociais brancas, calças e saias pretas, terninhos justos, vestidos longos… O estilo Carolina Herrera é clássico e refinado. Ao mesmo tempo, possui um toque discreto de sensualidade e dramaticidade, rebelando-se em cores fortes,  que quebram e contrastam com looks sóbrios, provável influência de seu sangue latino-americano. Suas roupas também têm o mérito de serem extremamente comerciais. Segundo ela própria, “são roupas realistas, que fazem um pequeno mix com a fantasia”.  Afinal, meus amores, moda também mexe com sonhos e desejos. O que torna o estilo Herrera atemporal é justamente a fusão do clássico com o contemporâneo, sem ousar muito, de maneira discreta. Suas roupas são usadas por mulheres dos 20 aos 100 anos e todas se sentem divinas e maravilhosas dentro delas. Inclusive eu…

 

 

Confiram, abaixo, o estilo de Carolina Herrera, sua elegância e beleza, ontem e hoje, suas filhas Patrícia e Carolina e a última coleção Verão 2011…

 

 

 

 

ch 1a Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch filhas Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch4 b Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch5 Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch1 Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch2 Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

ch3 Tudo que você precisa saber sobre a chiquérrima Carolina Herrera

Carolina Herrera se inspirou em livros de Botânica do século 19, em suas estampas, e no Oriente, com releituras de quimonos delicados. Suas saias são justas e cobrem os joelhos, valorizando o que a mulher tem de mais bonito: a harmonia cintura-quadril-pernas. Além disso, ela pede, no verão, uma mulher com muita sombra sobre o rosto, preservando a pele dos raios ultravioletas. Carolina manda e a gente obedece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *