Terezinha Morango Pittigliani, 80 anos de sabedoria e beleza

Via Alta Privacidade, site fechado de Hildegard Angel em fase de implantação

Naquela fase áurea e esplendorosa do ciclo dos certames de beleza, quando o país parava para assisti-los, havia torcida organizada e o assunto se estendia por meses no noticiário, Misses nas capas das revistas eram sempre garantia de grandes tiragens. Elas, as Misses, eram a referência ideal de futuro de todas adolescentes e inspiração para as brincadeiras das meninas, que disputavam coroa e cetro de beleza nas horas do recreio escolares.

Misses Brasil via de regra faziam casamentos coroados. Assim foi com tantas lindas mulheres reveladas e projetadas nos concursos de Assis Chateaubriand. Dentre elas todas, a amazonense Terezinha Morango caracterizou-se por sua doçura e meiguice. Foi uma espécie de Branca de Neve daquele universo encantado das belas coroadas do concurso. Delicada, discreta, sempre reservada, Terezinha logo chamou a atenção do bem sucedido empresário de setor fonográfico, Alberto Pittigliani, famoso pela coleção de automóveis espetaculares e por ser dono da placa de carro nº 1, no Rio de Janeiro, então Capital Federal do país.

Pois bem, a rainha da beleza Terezinha casou-se com Alberto, teve com ele dois filhos, Alberto e Andréa, uma linda neta, Bárbara, ganhou uma enteada que a adora, Sueli Stambowsky – a nora Luciana Pittigliani, o genro Isaac Berensztejn e o “step” genro Ricardo Stambowsky – , e festejou seus 80 anos em seu belo apartamento da Praia do Leblon, no prédio que o saaudoso marido Alberto construiu junto com o amigo Roberto Andrade, com a casa cheia dos amigos de toda vida.

Terezinha foi a construtora de uma vida bonita, harmoniosa, transparente e feliz, com seu temperamento amoroso, sóbrio, sincero e reservado. Não dá para economizar adjetivações em se tratando dela. É isso mesmo.

Aos 80 anos, continua bonita. Com a pele do rosto lisa, viçosa, e está no seu peso ideal. Os cabelos, ao longo dos anos, lhe permaneceram fieis, cheios, fortes e ondulados, emoldurando seu rosto de morango.

O carinho e a gentileza com que todos da família a cercam e os amigos a aplaudiram e felicitaram no “parabéns pra você” são um atestado de que Terezinha Morango Pittigliani é uma sábia mulher e de que Alberto foi um sábio homem ao percebe-la, cortejá-la, conquistá-la e se casar com Terezinha, formando com ela esta amável e amorosa família.

Parabéns, Terezinha!

terezinha1

aniversario-terezinha1

aniversario-terezinha2

Fotos minhas / Fotos de arquivo

 

4 ideias sobre “Terezinha Morango Pittigliani, 80 anos de sabedoria e beleza

  1. Minha conterrânea é, e sempre será, bela, elegante, atenciosa e simples. Meu pai, Andréa, hoje cuidando dos jardins do céu, cobriu o inesquecível Miss Universo com a participação de Terezinha. Tenho foto do meu pai(a época mantinha na imprensa de Manaus a coluna “Tacacá Soçayte”- teria ficado rico e tivesse patenteado a grande sacada), com Jânio de Freitas e Gervásio Batista. O tempo realmente passa, mas enriquece as pessoas que sabem valorizar e aproveitar as delícias da vida. bjs para você e Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.