Tela de Guinle “ressuscita” graças a Chehuan!

O restaurador e antiquário Renan Chehuan recebeu com jantar árabe em casa, na Joatinga, para apresentar aos amigos uma tela de Jorginho Guinle restaurada por ele. Noite fresca, fluidos bons e conversa descontraída e variada à beira da piscina…

Renan, que é conceituadíssimo e solicitado por gente que entende de arte sempre que é preciso um “socorro” em uma obra de arte, como os embaixadores Cantuária e Haguenauer

A tela restaurada por Chehuan, que possui mais dois quadros do artista, tem uma história que vale ser contada. Na década de 80, uma exposição de Jorginho Guinle atraiu uma verdadeira multidão em seu vernissage superbadalado, mas apenas um único quadro foi vendido! Aborrecido com isso, Guinle teve uma crise existencial ao chegar em seu atelier e começou a destruir várias de suas telas…

Quem conta o episódio é Marco Rodrigues, companheiro de Jorginho por 18 anos, que ainda conserva em casa muitas dessas telas danificadas pelo pintor. Encantado com a perfeição do resultado, Marco disse a esta coluna: “O trabalho de Renan é único, ele é muito talentoso e fiquei feliz com o resultado do restauro”…

Fotos de Marco Rodrigues

renan Renan Chehuan e Alicinha Silveira Tela de Guinle ressuscita graças a Chehuan!

Renan Chehuan e Alicinha Silveira

renan Renan ChehuanA Tela de Guinle ressuscita graças a Chehuan!

A tela restaurada por Renan

renan Paulo Renato Rocha Santos Tela de Guinle ressuscita graças a Chehuan!

Paulo Renato Rocha Santos

renan Telma e Tânia chehuan com BB Schmidt Tela de Guinle ressuscita graças a Chehuan!

As irmãs de Renan, Telma e Tânia Chehuan, e BB Schmitt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *