Sudoeste

Na avant-prémière de Sudoeste, o clima era festivo. Seu diretor, Eduardo Nunes, é um cinéfilo que estudou cinema r foi premiado com o “Kikito” no Festival de Gramado por seu curta metragem “Terral”. E estava visivelmente feliz com a estreia de seu primeiro longa…

Formado pela Universidade Federal Fluminense, Nunes vive cinema 24 quadros por segundo. Sudoeste é muito poético, muito elogiado e tem no elenco atrizes maravilhosas, como Simone Spoladore, Dira Paes e Mariana Lima. A fotografia e o filme, em preto e branco, é todo rodado em Arraial do Cabo, litoral fluminense…

Em seus trajes de gala, as atrizes cintilaram no Odeon. Simone Spoladore de paetês dourados, Dira Paes de longo de renda preta e clutch de paetês azul. O charme ficou por conta de Mariana Lima: alta, fashion e muito simpática. Em meio às entrevistas, finalizou: “Vou ali do lado tomar um chopp com meu pai e assistir ao filme que eu ainda não vi”

A atriz Carla Ribas não está no filme, mas estava radiante. É que seu filho, Marcelo Grabowsky, assinou a assistência de direção e acabou de rodar seu primeiro longa que vai estrear na Semana dos Realizadores, após o Festival do Rio

 

Fotos de Sebastião Marinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *