SPFW: a última palavra de ontem, sobre os desfiles!

Confiram o que rolou de melhor, na opinião deste blog, no segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week

Reinaldo Lourenço SPFW: a última palavra de ontem, sobre os desfiles!

Reinaldo Lourenço – Elegância, glamour e um toque de sensualidade. A coleção que Reinaldo Lourenço desfilou, ontem, na FAAP, prestou homenagem à diva Liz Taylor e aos anos dourados. Lindos longos de cetim com tule transparente pontuaram boa parte da coleção, além do trabalho feito em couro, que o estilista tanto ama. E numa coleção sobre Liz Taylor, certamente, não poderiam faltar os diamantes, que apareceram delicadamente bordados em algumas peças. Já os sutiãs em formato de gatinho (umas graças!), faziam alusão ao filme Gata em teto de zinco quente.

Alexandre Herchcovitch Feminino SPFW: a última palavra de ontem, sobre os desfiles! Alexandre Herchcovitch – Luxo, luxo, luxo. Assim como Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch desfilou uma coleção luxuosa, sofisticada e ultra-elegante, repleta de tecidos vintage (de verdade) e maravilhosos bordados florais com pedrarias, que poderiam perfeitamente ornamentar uma roupa da corte francesa do século XVIII, mas, certamente, sem a opulência das formas ultra-exageradas daquela época. Muito pelo contrário, Herchcovitch uniu o luxo dos detalhes a uma silhueta clean e elegante. A cintura bem marcada deu o ar cinquentinha à coleção, super feminina.

Cori SPFW: a última palavra de ontem, sobre os desfiles! Cori – O tênis é um dos poucos esportes que consegue unir o universo esportivo a um estilo casual chic. René Lacoste que o diga! E foi bebendo dessa fonte, que a Cori desenvolveu sua coleção verão 2012, elegante e despojada. Na passarela, não poderiam faltar pregas em saias e shorts, além de vestidos tubinho, listras e alfaiataria. As cores fortes contrastaram com o branco, em tecidos leves, típicos do verão, como linho e algodão. Lindo, lindo!…

Triton SPFW: a última palavra de ontem, sobre os desfiles! Triton – A marca, extremamente associada ao universo jovem, vem amadurecendo nas últimas temporadas. Nesta coleção, a inspiração veio dos festivais de música californianos e do tropicalismo brasileiro. A Triton aparece ainda mais sofisticada, mas sem perder a juventude, presente nos comprimentos bem curtinhos, em saias e vestidos, e nas estampas pop tropicais, cheias de tucanos, onças, folhagens e flores. Anotem aí, muitas peças desta coleção prometem ser “must have” na próxima estação, como os vestidinhos com pluma…

Fotos: Agência Foto Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *