Sofia, uma rainha digna e sensata

Minha fonte no Palácio de Zarzuela, em Madri, diz que a coisa lá está quente, pelando. Os reis mal se falam, e quando, por ventura, se encontram pelos corredores, a rainha Sofia, essa classuda mulher, dá um jeito de mudar o rumo e entrar pela primeira porta que encontra na residência monárquica…

Afinal, não está sendo nada confortável para ela enfrentar o falatório em decorrência da pulada de cerca real, com Juan Carlos indo caçar elefantes em Botsuana com a amante e todo mundo ficar sabendo…

Mortificada, quando chega o fim de semana, a grega Sofia, membro de uma das mais antigas e respeitadas casas reais europeias, pega sua nécéssaire e vai para Londres, onde vive o irmão, rei deposto da Grécia, Constantino II, embarcando num daqueles voos baratinhos de 50 dólares da Vueling Airlines. Vai sozinha, na maior dignidade, de perna encolhida, naqueles aviões low cost, desconfortáveis, em que não se serve nem copo d’água. Uma escolha sensata, de acordo com a situação difícil que, neste momento, vive a Espanha

A rainha está certa, Juan Carlos está mesmo merecendo essa “gelada”. Onde já se viu desfeitear uma companheirona como essa?!!!

reina Sofia frente delegacion Sofia, uma rainha digna e sensata

A rainha Sofia de Espanha embarca nos voos baratos para Londres, em todos os fins de semana, refugiando-se junto ao irmão…

Foto REUTERS/Luis Enrique Ascui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *