Sentimentos do Rio

Não tem quem passe pelo corredor 2 aqui no Senac Rio Fashion Business e não dê uma paradinha para fotos junto a um dos doze painéis da parede. Com temas cariocas, eles exibem paisagens e pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, e foram realizados dentro do projeto Sentimentos do Rio, com apoio do RioSolidário

Coordenador do projeto, o artista plástico e professor de estamparia Cocco Barçante, conta que o projeto vem crescendo ao longo dos 10 anos e esta é sua terceira participação no evento, com sucesso crescente. Em três dias, foram R$ 25 mil em encomendas de produtos, entre painéis, aventais e bolsas…

Cada trabalho é desenvolvido por mulheres de comunidades várias do Estado do Rio de Janeiro, o que permite beneficiar muitas famílias. “A feira tem sido uma ótima vitrine para os trabalhos dos artesãos dessas comunidades”, diz Cocco…

Entre os produtos bacanas, estão os tapetes feitos a partir de malotes usados pelo Banco do Brasil. Neles, são bordados paisagens do Rio. Um trabalho desenvolvido pelo Grupo Revivendo Arte, da Cidade de Deus, comunidade pacificada em Jacarepaguá…

FB 0658 Sentimentos do Rio

Cocco Barçante com a bolsa e o tapete (vejam que bonitos!), visitando o lounge do Blog da Hilde

Foto de Marina Giustino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *