Rasteirinhas…


  • O ministro Guido Mantega
     vem almoçar, amanhã, ao meio-dia, na Firjan, e falar sobre o Panorama da Economia Brasileira, sucedido pelo governador Cabral, que vai falar sobre o Panorama da Economia no Estado do Rio de Janeiro. O convite, pessoal e intransferível, é do presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, com direito a transmissão do evento pela TV Firjan para todas as representações regionais da federação…
  • Campanha na reta final e as pesquisas virando as expectativas de ponta cabeça. Em Minas, ao que parece, vai dar Anastasia, enquanto o Senado será de Aécio(67%) e Itamar (41%). Pimentel (28%)  fica fora. No AmazonasArthur Virgílio, pelo visto, não emplaca como senador. Vem em terceiro lugar na pesquisa. Mesma posição de Cesar Maia, no Rio, atrás de Lindinho Crivella
  • Lindberg Farias, aliás, será homenageado na quinta-feira com big jantar deLúcia Pedro Grossi no Praia Guinle. Amanhã também tem festa política. Aliás, festão. É Vicente Mantuano quem abre sua casa com teto de ardósia, no Alto da Gávea, para celebrar Cabral, Picciani, Julio Lopes e Maninha Barbosa
  • Maninha, vocês sabem, é a candidata a deputada Mãe Loura do High, e seu maior incentivador é o senador Francisco Dornelles, que bota a maior fé em sua eleição. No domingo, ela fazia corpo a corpo na Av. Atlântica, cercada de marido, Leleco, e filhos por todos os lados. Outra Mãe Loura com chance de se eleger é Verônica Costa, a Mãe Loura do Funk
  • Outra festinha de campanha na quinta-feira, a de Clara Vasconcellos para o genro candidato, Rodrigo Maia, recebendo para almoço junto com a filha,Patrícia Maia, em casa de Cristiana Oliveira, na Delfim Moreira…
  • A marchande Marcia Barrozo do Amaral faz um apelo aos “galeristas, leiloeiros e colecionadores” para que abram o olho e a ajudem a encontrar uma obra deFranz Krajcberg que “tomou Doril”, surrupiada que foi do ateliê do artista, emNova Viçosa, na Bahia. Quem tiver qualquer notícia ou informação que entre em contato com Marcia pelos telefones (21) 2521-5195 e (21) 2267-3747. E aí vai a foto da master piece, para vocês a reconhecerem, se encontrarem…

 

kj Rasteirinhas...

A obra de Krajcberg roubada em seu ateliê de Nova Viçosa

 

  • O chef Felipe Bronze também aposta em outros metais, como o cobre e o Oro, nome do restaurante que ele vai inaugurar em outubro no Jardim Botânico, com decoração misturando cobre ao kraft ao roxo e à luz quente. O cozinheiro promete um “cardápio lúdico”, com “técnicas de vanguarda”, e eu estou morrendo de curiosidade para saber do que se trata isso, nhamnham…
  • E quem pensou que a Narcisa T. andava sumida saiba que ela prepara um retorno ao noticiário em grande estilo, com o lançamento, dia 6 de outubro, de seu livro novo, Ai, que absurdo!… Ela já remete aos seus queridinhos um email de “save the date” (reserve a data)…
  • Foi necessária a ajuda de um engenheiro para orientar a colocação das obras do artista Nuno Ramos, que pesam 20 toneladas, sobre a lage do prédio do MAM projetado por Affonso Reidy. É a mostra Fruto Estranho, que abre hoje, curadoria de nossa Vandinha Klabin, com obras monumentais e inéditas ocupando três mil metros quadrados. O trabalho que dá nome à mostra é constituído de dois aviões monomotores reais, embrenhados em dois troncos de árvores de grande porte, sem folhagens, tudo coberto por espessa massa de sabão. Difícil vai ser conseguir um colecionador que leve essa obra pra casa…
  • Alguns dos convidados que seguem para o casamento de Tamara GontijoJosé Rudge, sábado, em Brasília, fazem na véspera um pit stop em Uberabapara o famoso e chiquérrimo jantar anual de Paula Jonas Barcellos, naFazenda Mata Velha, com direito ao Leilão 2010 de gado precioso do criador…
  • Curioso a grande imprensa repercutir a reportagem da Veja envolvendo o filho da chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, mas ignorar a reportagem da Carta Capitalenvolvendo a filha de José SerraVerônica, que, segundo a revista relatou em detalhes, foi sócia da irmã de Daniel Dantas, também Verônica, numa empresa em Miami que violou o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *