R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Morreu hoje, aos 84, o mago das tesouras, o cabeleireiro mais icônico de todos os tempos! Estou falando de Vidal Sassoon! E eu conheci Vidal Sassoon. No auge de seu sucesso, no fim dos anos 70, ele veio ao Rio de Janeiro, com sua amiga, a estilista Mary McFadden, num cruzeiro de navio, e eu os recepcionei com um coquetel em meu apartamento de cobertura em Copacabana, na Rua Rodolfo Dantas, uma noite muito agradável, com muitos amigos, uma época muito internacional do Rio de Janeiro, mais ou menos parecida com o que está acontecendo agora na cidade…

Vidal R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Vidal Sassoon

Com apenas um par de tesouras e muita criatividade, ele inovou na arte do hairstyling da década de 60. Acompanhando as revoluções de comportamento da época, Vidal deu às mulheres o que elas queriam: praticidade e liberdade, com cortes de cabelo modernos, simples e curtos, inspirados, sobretudo, em formas geométricas. Sua filosofia era wash and wear, isto é, “lave e use”….

Seus cortes, literalmente, fizeram a cabeça dos maiores ícones dos 60’s, prestígio que se manteve nas décadas seguintes. Só para citar alguns nomes: Mary Quant, Mia Farrow e Peggy Moffitt! Os cabelos mods de Sassoon foram copiados por milhares de jovens ao redor do mundo, ditando a moda de toda uma geração. Aliás, hoje, mais do que nunca, vemos que eles estão super atuais. Quantas e quantas atrizes não têm aparecido com os cabelos à la Mia Farrow, não é mesmo? Na novela das 9, por exemplo, temos Débora Falabella!… icon wink R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Vidal and Mary Quant R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Os cabelos curtinhos e geométricos da estilista Mary Quant são sua marca registrada. Impossível lembrar de Quant sem associá-la ao icônico corte de Vidal Sassoon!

Grace R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Para Grace Coddington, Vidal criou o corte five point, ou, “cinco pontas”, possivelmente o seu mais famoso.

Mia R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Mia Farrow é a prova de que o estilo de Vidal Sassoon continua super atual. Michelle Williams e Debora Falabella que o digam!

Peggy R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

A modelo Peggy Moffitt, outro ícone dos 60’s que teve os cabelos cortados por Vidal.

Fotos: reprodução

—————————————————————————————

Concurso Spa e Resort2 R.I.P Vidal Sassoon, o mago das tesouras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *