Que Isso Queridinhas?

As cariocas Chloé Lerina e Mariana Cintra se conheceram quando eram estilistas da marca Shop 126, e logo elas começaram a sonhar em terem juntas a própria marca. As ideias parecidas e um gosto especial pelo garimpo as levaram a planejar uma grife que refletisse isso tudo. Largaram o emprego, foram estudar no Fashion Institute of Techonology, em Nova York, pesquisaram tendências da moda e do mercado e estudaram a cultura vintage…

De volta ao Brasil com tudo bem vivo na cabeça, trataram de abrir duas frentes de ação. Uma é a grife Que Isso Querida!, com peças criadas por elas. A outra é a Made in Brechó, com peças garimpadas durantes as viagens….

O nome Que Isso Querida! é uma expressão popular entre as garotas, muito usada nas redes sociais na internet, tipo “tá podendo”. Na coleção, muito algodão, renda, estampas exclusivas criadas pelo Estúdio Berinjela e modelagem soltinha. “Não queríamos modelagem mais justa. Afinal, é nossa primeira coleção de verão, não temos uma grade de tamanhos ampla e isso também demonstra nosso estado de espírito mais livre”, explica Chloé

Nos EUA, o garimpo vintage faz parte da cultura americana, que se dedica tanto ao uso das roupas do passado como à pesquisa de símbolos de consumo, como detalhes da costura, tecidos e acabamentos. “No Brasil, estamos ainda engatinhando em todos os aspectos dessa cultura”, completou ela..

No dia 8, Chloé e Mariana vão lançar sua coleção da Que Isso Querida! e apresentar as peças da linha Made in Brechó, no espaço da tecelagem Kalimo, na Visconde de Pirajá. Os quadros da artista plástica Venina Sparano, feitos a partir de colagens de capas de revistas Vogue e bordados, vão decorar, criando um clima totalmente fashion. Para animar, a banda de jazz Lótus Combo

Grife Que é Isso Querida 31501 Que Isso Queridinhas?
Mariana Cintra e Chloé Lerina

Grife Que é Isso Querida 3164 Que Isso Queridinhas?

Chloé Lerina

Grife Que é Isso Querida 3166 Que Isso Queridinhas?

Mariana Cintra

Fotos de Sebastião Marinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *