Que diferença da manifestação na Cinelândia, daquela em Copacabana. Ah, e teve muito mais gente!

Não teve palavrão nem bordão obsceno gritado pelo alto falante, não teve mulher pelada, nem pato, nem boneco inflado, muito menos cidadãos exóticos fantasiados de Tio Sam ou soldado camuflado.

passeata '13

Não teve camiseta customizada, cada um vestiu o que tinha e foi como pôde.

Não teve briga, ninguém tentou linchar menor de rua ou senhoras idosas; não houve confrontos com skatistas, ninguém foi agredido por não vestir vermelho.

Nenhum cidadão ao microfone xingou ou desejou a morte a qualquer figura da oposição. Nem a chamou de “lixo humano” por pensar diferente. Enfim, foi uma passeata responsável, séria, grave até, mas sem perder a ternura e a alegria.

Em vez de mantra baixaria, sambinha gostoso, sambas enredos que nos falassem à alma e ao brio da memória brasileira. Ao contrário de circo de excentricidade, uma passeata cívica, como em qualquer país civilizado. No lugar dos comícios de ódio, discursos inflamados pela causa justa da soberania.

Que diferença da manifestação de ontem, na Cinelândia, daquela passeata de domingo em Copacabana. Ah, e teve muito mais gente!

Movimento da População de Rua; dos Petroleiros; da causa GLS; dos estudantes; jornalistas lá, donas de casa.

Fui à Cinelândia somar-me aos milhares que bradaram “Não vai ter golpe!”. Orgulho-me disso. Cumpri um dever cidadão. Espero que este grito ecoe nos 3 Poderes, como demonstração de consciência cidadã, não apenas dos cariocas, mas das centenas de milhares de São Paulo, Minas, Nordeste, Norte, Centro Oeste, Sul, enfim, do Brasil inteiro, que saíram de suas casas, não em nome de eleger candidatos, não movidos pela raiva, agente mobilizador muito mais eficaz (os meios de comunicação sabem disso e têm feito seu trabalho direitinho nesse sentido), mas por dever da responsabilidade cívica.

Fomos às ruas e praças por prezarmos a democracia duramente conquistada, que, neste país, desde sempre, acontece aos barrancos e trancos, rondada por manipuladores, a serviço dos grandes golpistas e saqueadores.

Verdade que, de saqueadores, estamos muito bem sortidos. Desde a primeira pisada de Cabral na praia em Porto Seguro, usurpadores daqui e d’além mar enchem seus cofres com nossas riquezas e o suor de nosso esforço. Porém, de todos, o saqueador mais perverso é aquele que pretende nos negar a liberdade democrática de escolha, o direito de o povo ver prevalecer a expressão de sua vontade nas urnas.

O brasileiro responsável foi às ruas, também para exigir um imediato “basta!” à massacrante e ininterrupta campanha deflagrada e mantida, meses a fio, pela mídia e grupos indiferentes aos reais interesses soberanos do país, sugando as energias do Brasil, exaurindo as mentes dos cidadãos, através de um enredo escrito com as tintas da exacerbação golpista, para levar os brasileiros ao paroxismo da ansiedade e do ódio.

Vimos que era chegado o momento decisivo, em que cada um de nós tinha a cumprir o papel de sua consciência. Por isso, estávamos ali, na Cinelândia. Martha Alencar, a jornalista combativa dos anos 60 e de sempre, viúva de Hugo Carvana, me disse, sentada em cadeira na calçada do Amarelinho: “Hilde, não vinha aqui me manifestar desde aqueles anos, mas nesta tinha que estar”. Com problema no joelho e de bengala, Martha se levantava a qualquer movimento ou burburinho, que invariavelmente terminava com o clamor em uníssono da multidão, braços ao vento: “Não vai ter golpe!”.

Hilde na passeata Não Vai Ter Golpe

Muito bem acompanhada de Isabel Lustosa, o ‘Dzi Croquette’ Bayard Tonelli, Yacy Nunes com amiga e Martha Alencar Carvana (sentada), na manifestação Não Vai ter golpe.

passeata 2

 

passeata 7

Carlos Minc

passeata 6

passeata 5

passeata 3

passeata 4

passeata 8

passeata 10

passeata 9

passeata 11

passeata 12

passeata 14

O poeta Jorge Salomão

hilde passeata não vai ter golpe

Com as também jornalistas Martha Alencar, Yacy Nunes e Inês Duque Estrada

passeata 32 frederico lustosa da costapasseata 36 juliano t. werneck vianna

 Lustosa, Alencar e Werneck Vianna
passeata caique tibiriçá
 Comício sem mantra obsceno
passeata suplicy selfie
Olha a careca do Eduardo Suplicy: todo mundo queria fazer selfie com ele
passeata miriam moraes
Ajuste fiscal em baixa
passeata as Lessa
 As irmãs Lessa
passeata foto pcdob2

passata foto pcdob

passeata 34passeata cinelandia 2passeata cinelandiaNa passeata Não Vai Ter Golpe: sem pugilato, sem xingamentos e com liberdade de expressão, o Brasil que todos queremos

Fotos de Yone Kegler e via Facebook de Isabel Lustosa – thanks!

51 ideias sobre “Que diferença da manifestação na Cinelândia, daquela em Copacabana. Ah, e teve muito mais gente!

    • Parabéns para todos e todas brasileiros e brasileiras que estão nas ruas bravamente na luta pela democracia!!!

      • Os “opositores” do atual governo são muito engraçados. Uma greve de caminhoneiros, sem pauta de reivindicações, sem comissão de articulação, que começou como acabou é “legítima”. Estudantes manifestando-se contra mais uma arbitrariedade do Governo de São Paulo são “baderneiros a soldo do PT”. Se o STJ julga algo contra o governo, é “justiça”; se a favor “a justiça foi comprada”. Quanto o Datafolha fala de 40.000 no domingo, eles dizem que foram 80.000. Se contra o golpe vão 100.000 para as ruas, o Datafolha fala em 55.000 e eles dizem que foi só 5.000, e ainda dizem que as milhares e milhares e milhares de fotos são montagens. Se a manifestação é a favor do golpe, eles dizem que é “legítima, e que é “a voz da ruas”. Se é contra, eles vêm com todo esse mimimi de que a militância é paga, que foram de ônibus fretado, e outras besteiras de gente que julga os outros por sí. Quanto à liberação das catracas, ou expansão dos serviços do metro em dias de “Fora Dilma”, nem uma palavra. Total conivência com o Governo Tucano de São Paulo. Para achar que tido mundo “se vende” é porque eles devem ser se vender, e muito barato. E quando você pede provas do que eles estão dizendo, apresentam o que ? Nada ! Eu tenho muita pena dessas pessoas, que deve pautar a vida em valores tão sórdidos que desconhecem o que é o prazer de se lutar pelo que se acredita, simplesmente por ideologia.

  1. Em que país a Sra . mora ? Tal ez esteja feliz em ver o Brasil sendo destruido por esta quadrilha que assaltou os cofres do país , sera que não tem pena dos pobres ? saúde educação tudo que esta figura que se diz presidente prometeu não cumpriu e mentiu , enganando o povo com bolsa familia . Acredotomque para Sra esteja tudo maravilhoso para defender com tanto empenho uma presidente sem condições de governar um pais .

    • Daqui a 3 anos podemos votar em outra pessoa, outro partido, se quisermos, mas interromper um processo democrático, jamais!

    • Não sei qual é sua idade mas acredito que você é quem não sabe exatamente onde está vivendo.
      Os ex-pobres hoje estão comprando suas casas, carros, eletrodomésticos e até coisas que, eu particularmente, não dou muito valor como certos aparelhos de telefonia de valor muito alto.
      O principal mesmo é que todos os ex-pobres estão com comida no prato.
      Acredito que seus pais não a tenham deixado passar por esse sufoco ou não queiram comentar aquela época não tão distante assim para você não ficar traumatizada.
      Nós respeitamos os governos anteriores porque fomos educados para respeitar a decisão da maioria. Contestamos sempre que pudemos e também mostramos que poderíamos melhorar e muito.
      Não tenha preconceito!
      Gostaria de ter uma conversa esclarecedora pessoalmente. Não sei onde você se encontra. Eu estou em Campinas, SP.

      • Os “ex-pobres”, senhor, hoje, com a vergonhosa roubalheira perpetrada pelos varios partidos, POREM, advogados pelos grandes petralhas gatunos, aliados a Renans, Sarneys, Collors etc….sao exatamente os que foram mais roubados INDECENTEMENTE, por esta corja de ladroes e usurpadores da fortuna que o Brasil sempre teve. HOJE, os pobres sao os que mais sofrem sem a bolsa “terra-prometida” que jamais passou de terra queimada.’ ou, como o nove dedos declarou ha anos, ” e como os portugueses chegaram aqui para dar e trocar, “presente de indio. Ofereciam badulaques em troca de ouro”….nINGUEM NUNCA O JULGOU COMO LITERADO, E VERDADE. Posso lhe assegurar que ele foi dedo duro do DOI-CODI. ALCAGUETE……E, a terrorista que trabalha pras ele? IGUAL. Alem de inculta e burra, so envergonha o pais. Mas, ja sei que a vermelhinha socialite vai me censurar. Apropos:http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/mark-zuckerberg-editou-texto-sobre-whatsapp-para-poupar-governo.

        Nada como a censura vermelha. Hilde, porque nao levar para jantar e, morar em sua cobertura, os moleques e ladroes de rua????Melhor: por que nao convida-los para o jantar dos Serpa? Leve todas estes vagabundos que estavam consigo…….NOS POUPE. E, se quer saber…,Nao procure na Aeronautica :, sim, foi meu tio que atirou seu irmao ao mar.Mas ele ja estava morto.. Depois de injustamente, torturado. HORRIVEL…Alias, o Stuart e, sua mae, como Sonia, teriam VERGONHA da sua falta de vergonha…Vai la, Cubana…Censure.
        Um dia lhe disse que seu irmao estava junto com os maiores e mais belos animais do planeta, Nas aguas…..No oceano…Voce nao acreditou….Pois e….Eu acho que voce esta doente e psicotica. Deixe seu irmao em paz. Sua mae tambem. Tambem perdi um irmao para as drogas…16 anos de sofrimento. Droga que sua petralha, aprova Aloias, ela, este EXU, aprova o ISIS…..

        • Quanto rancor e quanta grosseria! Essa é mais uma das grandes diferenças da esquerda para os que defendem esse vergonhoso golpe e está muito bem retratado no texto da Hidelgard. É de uma crueldade sem tamanho usar a dor do outro para atacar suas idéias. Exponha aqui, de forma objetiva, o que te leva a defender este golpe mas guarde sua crueldade num baú bem trancado pois o que o mundo precisa é de amor! #NÃOVAITERGOLPE #DILMAFICA

    • Certamente a cidadã brasileira Hildegard aNGEL não habita o país, manipulado e deformado, criado pelo ilusionismo maniqueísta GLOBAL.

    • De qual quadrilha você fala exatamente? Onde você morava quando a Vale foi rifada por uns trocados? Manifestou-se? Pediu impeachmentt do FHC quando a situação econômica estava pelo menos 5 vezes pior do que a de hoje? Só um paiseco pode usar o golpe como forma de trocar de presidente. Mas para o povo de Miami, vale tudo para voltar ao poder. Haja paciência!

  2. Hildezinha, meu amor, golpe é o que a ‘presidenta’ Dilma está fazendo conosco!!! 200 milhões de brasileiros reféns de um ser incompetente, que está fazendo o Brasil retroceder 20 anos, que conseguiu deixar a inflação passar dos 10%, que está fazendo o país ter PIB negativo de quase 4%, que causou um rombo de 120 bilhões de reais nas contas públicas!!! Isso sim é golpe!!!!

    • Já tivemos inflações bem maiores, em outras ocasiões, e derrubar o governo sequer foi cogitado. Já tivemos ocasiões em que entrávamos no supermercado com um preço e quando saíamos o preço já tinha subido, as maquininhas trabalhavam sem parar nas gôndolas re-precificando para cima os produtos, quem é vivo lembra bem. PIB negativo, já tivemos. Rombos, idem. O que nunca tivemos foi uma campanha massiva como a de agora para derrubar o país. Lamento dizer, Ivone, mas estamos vivendo um processo de desestabilização, um projeto de golpe.

    • Ivone,

      Você é daquelas pessoas que querem ver novamente os pedintes nos semáforos para “ter o prazer” de dar-lhes aquelas moedinhas que lhe sobram?

  3. Obrigada, querida HILDE, por estar do nosso lado: o FORTALECIMENTO DEMOCRÁTICO DO BRASIL E POR UM BRASIL SOBERANO MUITO MELHOR E MAIS JUSTO. Jamais queremos voltar a ser uma república de bananas, com miseráveis cabisbaixos e sem voz, tratados como escravos. Estavam lindas as ruas e praças brasileiras com o ‘povão’, misturado e juntos, irmanados em um só ideal.
    SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS!!!!

  4. voces deveriam eh criar vergonha na cara apoiando um vergonha que assola o nosso Pais .. ou quem sabe voces estao levando”$$$$$$$$”?????
    PT ACABOU C/ O PAIS… CADE O PAIS DA EDUCACAO? CADE A SAUDE? TODOS “CAMPOS MINADOS”…. TENHO NOJO DE PESSOAS COMO VOCES….

    • Essa argumentação ofensiva é própria do processo fascistóide que tem sido incentivado em nosso país. Tenho vergonha, sim, sra. Frida. Não, não estou levando $$$$, sra. Frida. Não, não tenho nojo de quem pensa diferente de mim, leitora.

      • Coitada da Frida Kalo! Teve seu lindo nome copiado por uma pessoa que não tem nada a ver com seu pensamento libertário, moderno e… de esquerda! É uma profanação alguém ter esse nome é ter essa posição!

  5. Aqui em BH a manifestação foi linda! Independente dos números ( éramos milhares!) o que me encantou foi a representatividade, eram dezenas de Sindicatos ali presentes, tanto do serviço público (Sindute, Sindepol, Sindifisco, etc.), como privados, velhos militantes, jovens, enfim, a maioria estava ali representada. E os pronunciamentos! Falou uma mulher que era Presidente de alguma associação de mulheres da zona rural ( não me lembro o nome) e ela ARRAZOU na fala! O Brasil, como povo, estava representado ali!
    “Vamo que vamo!”
    Não passarão!

  6. Obrigada, Hilde, por confirmar o que me pareceu vendo as coberturas das duas manifestações. Digo, pareceu, porque a de domingo foi amplamente divulgada, mostrada ao vivo pelos canais “News” enquanto a de quarta-feira teve cobertura bem mais discreta. Isso, sem falar, na estimativa falsa e vergonhosa de 3.000 pessoas, número que qualquer repórter ,estando na av.Paulista, poderia contestar já que lá estavam 55 mil almas!! Me alegro de estar do lado de quem não cospe ódio, que sai às ruas cantando para defender suas convicções.

  7. Hilde!!! Feliz de ter conhecido você pessoalmente em momento tão bonito!
    Obrigada pelas imagens em sua ótima matéria!

  8. Infelizmente teremos que aguentar por mais 3 anos ..Se ela for deposta entra o PMDB..aí mesmo que afundamos de vez…Então vamos rezar para que nesse período surja um salvador da pátria e políticos que pensem no povo e assim teremos uma renovação ampla, total e restrita no poder executivo e legislativo (devemos acreditar em super milagres rs,,quem sabe?)
    Engraçado numa passeata no meio da semana encontramos pessoas com idade produtiva que deveriam estar trabalhando, jovens que deveriam estar em s uas escolas ou universidades e muitas a serviço dos sindicatos e afins..Nada como um país com empregos, com educação de excelência sem greves..
    Independente de qual seja a opção política de cada uma sejamos realistas…O Brasil está em crise e com tendência a piorar (e olha que sou uma pessoa otimista). Deram à classe média e aos pobres acesso a bens e isso hoje tem um custo altíssimo para essas classes..Só que esqueceram de gerar mais empregos, saúde de qualidade, educação de primeira, segurança, saneamento básico etc, etc

  9. Os estudantes já estão em férias.

    Muitos escritórios terminam seus horários de trabalho por volta das 17 horas.

    Eu trabalhei durante muitos anos 7 dias da semana dia e noite. descansando no máximo 8 horas por dia.

    Naqueles tempos não tinha como folgar a não ser nas férias.

    Hoje as conquistas de todos os trabalhadores, sem diminuir a produção, faz com que todos possam trabalhar 40 horas por dia ou menos.

    Aqueles que contribuíram todos esses anos para o progresso do país também tem o direito de “curtir” o que lhes resta de vida. Será que não?

    Só aqueles que são completamente incapazes de pensar dizem que o governo de Lula e Dilma pioraram para a indústria, para o comércio e para os trabalhadores.
    Sempre pensei no meu futuro e no de minha família.
    Hoje meu filho, muito mais rápido que eu, conquistou o dobro do que consegui fazer durante mais de 50 anos.

    Posso reclamar da vida?
    Claro que não!

    Até agora só vi sonegadores chorarem porque querem continuar sonegando seus impostos. O governo do presidente que estava até 2002 comprou aquele super computador “Tiranossauro Rex” para ajudar o Leão a engolir os sonegadores.
    Esse computador foi aperfeiçoado e hoje não deixa escapar nadinha.

    Educação deve ser ensinada no coração da família.

    O ensino se prejudicou desde a Lei Diretrizes e Bases da Educação que aconteceu no tempo dos militares.
    No Estado de São Paulo, há alguns anos é proibido reprovar alunos nas escolas públicas do Estado…

    Eu consigo dormir em paz!

    Será que todos conseguem?

    • Sr. Rabugento,
      em primeiro lugar Dilma!
      em segundo lugar, achei admirável a sua paciência em tentar explicar, detalhadamente, o que se passa em nosso país.
      É uma pena que nem todos consigam entender o tanto quanto avançamos. Talvez só o tempo mostrará; e espero, fortemente, que essas pessoas que não compreenderam, estejam vivas, lépidas e fagueiras.
      Uma coisa é certa, nós conseguimos dormir em paz!

      Eu fui à manifestação na Cinelândia e estava linda.
      Muitas pessoas envolvidas com a mesma ideia e o mesmo sentimento. Viva a Democracia! que foi conquistada.

      • Eu não fui à Cinelândia e fiz a cabeça de seus três filhos para que tb não fossem. Não se pode apoiar um regime bolivariano infestado por corrupção. A roubalheira virou regra e não exceção.
        Somente os cegos políticos ainda apoiam o lullo-petismo.

    • Férias? As universidades públicas estão em estado de greve..com as aulas em atraso..Não é só no Estado de São Paulo que é proibido reprovar alunos Como não se investe em novas salas de aulas, contratação de professores, etc neste país, qual o caminho para a abertura de vagas para os novos alunos?…Advinha? Entra governo e sai governo (de todas as esferas e partidos) e diz que o analfabetismo diminuiu, Estória para boi dormir…É gritante a quantidade de analfabeto funcional…
      Os jovens hoje em dia tem mais opções e ferramentas para conseguirem seu lugar ao sol. Faz parte do mundo moderno. Nada a ver com partido A ou B..E com certeza os trabalhadores cada vez mais irão conquistar mais direitos,,
      Acha que depois ter que enfrentar o trânsito infernal para chegar ao serviço, trabalhar no mínimo 8 h, saindo às 17h/18h , ainda vai para uma passeata? Me poupe..
      Ninguém está dizendo que o Lula e a Dilma não fizeram nada..O Lula principalmente poderia ter feito muita coisa já que foi entregue a ele uma economia equilibrada…mas o que aconteceu? Um mar de lama como nunca se viu nesse país (corrupção sempre existiu mas não com essa amplitude).
      Sou contra a ditadura, mas esse discurso por exemplo que a Lei de Diretrizes e Bases de Ensino foi criada no tempo deles para justificar o que ocorre agora..Pergunto: Há quanto tempo eles saíram do poder? Já teria tido tempo de nossa brilhante classe política ter criado uma nova lei em substituição…Isso também se aplica a outras leis …
      Um feliz 2016 a todos e na torcida que o nosso país consiga superar os seus problemas, punir quem deva ser punido, que os poderes Executivo e Legislativo lembrem e respeitem quem os colocou lá e que STF julgue com isenção. Saúde, Paz e Prosperidade.

  10. É de esquerda? Não presta! É comunista? Não presta! É socialista? Não presta!
    É do PT? É ladrão! Apoia essa turma? É farinha do mesmo saco….

  11. Este blog é ultra petista, tendencioso e capaz de negar a existência do mensalão e do petrolão, que enriqueceram milhares de petistas e simpatizantes nada honestos.
    IMpeachment não é golpe porque previsto na Carta Magna. Golpe é condenar publicamente as prisões dos que se locupletaram descaradamente. Vou deixar de acessar este blog.

    • A arma que resta aos incautos ignaros manipulados pelos bandidos instalados nos meios de comunicação chantagistas é rotular tudo aquilo que diverge do mantra disseminado com alguma “marca”. Como dizia Hannah Arendt, o primeiro passo para disseminar o pensamento fascista é desumanizar o objeto que se pretende transformar em inimigo da sociedade. Cravar-lhes alcunhas como “judeus, ciganos, bandidos, subversivos, comunistas, bolivarianos”, entre outros estereótipos, como “petistas”, que o ídolo máximo das choldras orgulha-se de ter apelidado de “petralhas”. Essa simplificação maniqueista ajuda as pessoas intelectualmente menos favorecidas a reduzir a complexidade da realidade a uma condição bipolar que possam compreender.

      Quanto ao chamado “mensalão” (o do PT, é claro, porque o outro foi …….bem….), quem negou a sua existência e deu legitimidade a toda a pessoa dotadas de dois olhos que enxergam e um cérebro que pensa saber da sua inexistência foram as “autoridades contratadas” para construir a farsa e dar-lhe sustentação e embasamento probatório material. A começar pelos PGR, Antonio Fernando de Souza, a partir de 2005, sucedido pelo PGR Roberto Gurgel, que deu seguimento à fraude, a peça acusatória apresentada ao STF é um completo exercício de suposições, ilações, inferências e deduções mirabolantes que levaram o próprio PGR Roberto Gurgel a apresentá-la ao Plenário do STF constrangido, avisando que tal peça estava escorada em “provas tênues” (SIC) que, a bem da verdade, não passavam de exercícios de suposições já citados. Para compensar a fragilidade material da peça até tentou valer-se de uma citação desautorizada de Chico Buarque, emprestando uma certa dramaticidade ao seu medíocre discurso declamando: (…) “…dormia, a nossa pátria mãe, tão distraída, sem perceber que era subtraída, em vergonhosas transações,….”
      A mais “vergonhosa transação” estava materializada na própria peça acusatória, consistente na manipulação grosseira do Inquérito nº 2474, perpetrada pelo seu antecessor e por ele corroborada, ocultado em outro processo, que só veio a ser conhecido por toda a corte do STF em 2013, depois de transitadas as inacreditáveis sentenças condenatórias prolatadas em 2012, em tempo para impactar severamente as eleições municipais do mesmo ano. Referido Inquérito continha o Laudo Pericial nº 2828, da PF, que, se revelado, teria posto por terra toda a fundamentação fantasiosa da tese elaborada pelo PGR Antonio Fernando de Souza. Poucas pessoas sabem disso e vão continuar não sabendo. Mas, todos sabem que não houve compra de votos em votações no Congresso, a exceção da Emenda da Reeleição, votada em 1997, cuja votação fora comprovadamente comprada, não houve desvios de dinheiro PÚBLICO da Visanet, primeiro porque ele nunca reclamou ou denunciou ou processou ninguém pelos supostos aludidos desvios e, principalmente, porque a Visanet é sabidamente uma empresa PRIVADA administradora, à época, de cartões de crédito Visa, entre outros.

      Quanto ao chamado petrolão, que a choldra tanto gosta de mencionar e repetir como papagaios, é uma marca criada pela mídia, em parceria com os seus PARTIDOS ALIADOS do MP, do Judiciário e de diversos agentes corruptos da PF, para escandalizar a investigação da conduta de meia dúzia de servidores corruptos colocados em cargos estratégicos para fazer exatamente o que faziam, como Cerveró que, confessadamente operava desde 1994. Com essa escandalização habilidosamente manobrada pela COLIGAÇÃO Moro X Midia foi possível criar a fantástica ilusão coletiva da empresa contaminada pela corrupção, embora seja reconhecidamente detentora de indicadores de excelência em todas as suas áreas de atuação. Especialmente na tecnologia de prospecção e exploração de petróleo em águas profundas que lhe valeu o titulo de maior operadora de economia mista DO MUNDO, já em 2015, apesar e com todo o ladrar da caterva morista Global entreguista:

      “Petrobras torna-se maior produtora de petróleo entre empresas de capital aberto ”

      Não fossem os severos abalos causados pela intervenção nefasta dessa coalizão espúria de PARTIDOS do Moro e da Mídia, que envenena o ambiente político e economico no país há mais de dois anos, o país já teria suplantado as dificuldades pontuais e já estaria retomando o crescimento, mesmo nesse cenário do mundo desenvolvido em crise.

    • O maior inimigo do PT é o PT, mergulhado em escândalos e corrupção.
      O desgoverno Dillma já acabou e apenas blogs cegos não veem esta realidade.
      Acorda, querida Hilde.

  12. Infelizmente, não temos opções. Partidos políticos são quadrilhas, onde só bandidos e “coitadinhos”, pra camuflar os bandidos, saem candidatos. Não tem nada que presta nestes partidos políticos, nos tratam como se fossemos imbecis incapazes de pensar por conta própria e se lançam como deuses que vão cuidar de nós, seus tutelados. Contam como aliado com um judiciários, que se julga privilegiado por estes mesmos picaretas que controlam essas coisas escrotas chamadas de partidos politicos, que não passam de capitanias hereditárias, que só representam a si mesmos.
    Sou contra o impeachment não porque apóie a Dilma, que por sua vez apoia descaradamente o Sarney, um ladrão e assassino que destruiu o Maranhão, Brasil e disgraçou o Amapá, dividindo o seu roubo com o judiciário local. A oposição é outra piada, é o PT, que trouxe a Dilma aqui pra adular o Faraó Sarney, um deus para eles.
    Jà que não sai nada que presta de partido político, deixa essa porcaria da Dilma mesmo. Lembram do Collor, tiraram aquela porcaria e puseram outro ladrão no lugar. Ladrão por ladrão fica essa aí mesmo.

  13. Quyco Valdez!! Quem provocou essa “crise” a que vc se refere…..

    “…O Brasil está em crise e com tendência a piorar (e olha que sou uma pessoa otimista). Deram à classe média e aos pobres acesso a bens e isso hoje tem um custo altíssimo para essas classes..Só que esqueceram de gerar mais empregos, saúde de qualidade, educação de primeira, segurança, saneamento básico etc, etc”

    ….foi a atuação conjunta dos partidos do Judiciário, MP, PF, TCU et caterva, todos constituídos de servidores PÚBLICOS muito bem remunerados, associados aos empresários PRIVADOS controladores dos meios de comunicação, organizados em forma de CARTEL em todo o país, o partido da GLOBO, junto com os inexpressivos partidos políticos derrotados nas urnas, que, todos eles, não aceitaram o resultado das eleições. Com o ataque e a escandalização dos casos de desvios de conduta de funcionários da Petrobras, por meio de vazamentos seletivos, causaram muito mais danos ao país do que os supostos danos causados e até agora não apurados que teriam causados essa meia dúzia de bandidos. Tanto que o Moro e seus asseclas abriram o espetáculo com a Petrobras em março de 2014 e, como o Carlinhos Cachoeira, associou-se à Editora Abril para produzir manchetes bombásticas, culminando com aquela matéria criminosa que acusava Lula e Dilma de responsabilidade sobre todas as supostas roubalheiras. Depois partiram para cima do BNDES, Caixa Econômica, o Programa Nuclear Brasileiro e, se não fossem gentilmente lembrados de suas limitações, estariam atacando também o Setor Elétrico. Esse movimento político partidário espúrio e ilegal começou em 2012 com a corrupção de toda a alta corte do STF, quando foram reveladas a espionagem da Angela Merkel, da Presidência da República do Brasil e da própria Petrobras que se preparava para construir o marco regulatório da Partilha do Pré-Sal. Em 2012, as grandes petroleiras chamadas sete irmãs atuaram em parceria com os seus protetorados árabes para fazer uma operação de DUMPING nos preços internacionais do petróleo. Tudo coordenado e sincronizado, em 2013, uma meia dúzia de moleques mal saídos das fraldas de um obscuro movimento chamado MPL tornaram-se, de uma hora para outra, capazes de mobilizar milhões de pessoas que saíram às ruas a protestar contra sabe-se lá o que nas “manadas de junho”. De repente apareceram black blocks, revoltados on line, Kim não sei o que, tudo financiado e coordenado sabe-se lá por quem. Em 2014 mais movimentos espoucaram dando grande destaque a personagens como Sininho que desapareceu do mesmo jeito que surgiu com o movimento “Não vai Ter Copa”! Esses partidos ilegais associados a organizações sabe-se lá quais, juntamente com os derrotados detentores de mandatos não conseguiram ganhar as eleições mas fizeram com que o clima de guerra eleitoral não terminasse até hoje. No movimento “manadas de junho” a GLOBO colou o tema contra a PEC 37 e o Partido do Ministério Público agradeceu a derrubada acachapante dessa proposta no Congresso e, em troca, continua com a sua parceria com os bandidos das comunicações oferecendo-lhes imunidades e perseguição política ao partido inimigo conforme as indicações do Ali Kamel. Essa esculhambação institucional tem nome e sobrenome. Chama-se “Judicialização da Política” e todos os que jogam esse jogo sabem muito bem o que estão fazendo e do que se trata.

    • Sr. Severino: Respeito os seus pontos de vista. Não vou polemizar como uma pessoa que pensa de forma tão radical , perda de tempo. Como resposta deixo uma enorme risada…

      Tenha um Feliz Natal e que 2016 lhe traga saúde, paz e prosperidade ,

      • Senhor Quyco. Se a minha dissertação serviu para lhe provocar boas risadas, eu já tenho motivos para ficar feliz em apresentá-la. Mas, mais do que risadas, seria bom aproveitar a agradável sensação do riso e fazer também uma reflexão sobre o que está aí afirmado. E, não se acanhe em criticar o que não concordar porque eu modestamente acredito que tenho como fundamentar o que afirmo e a polêmica, como diz o Fernando Brito, do Tijolaço, é saudável no debate político. Obrigado pelos seus votos para 2016 que eu agradeço e desejo a você, em dobro, porque já tenho tudo isso em quantidades suficientes, graças, em boa medida, às oportunidades e aos princípios valorizados nas políticas da gestão federal nos últimos anos. SDS

    • Sr.Rabugento: .Para sua informação não sou PT, PSDB, PMDB, PC do B e todos os demais P que só atrapalham o Brasil, porque acho que todos os partidos são iguais mesmo tendo ideologias diferentes..Pensam mais neles do que no povo,, Me sinto à vontade para criticar aquilo que vejo de errado no meu país, estado ou município independente de quem esteja no comando. Isso não é ser radical…me desculpe..Radical é quem apoia determinado partido e seus políticos e mesmo sabendo que eles estão fazendo coisas erradas ainda assim fica fazendo discursos inflamados…
      Um Feliz Natal para o Senhor e 2016 com saúde, paz e prosperidade.

  14. Sr. Quyco! A quem o sr. se refere?

    “..Radical é quem apoia determinado partido e seus políticos e mesmo sabendo que eles estão fazendo coisas erradas…”….

    Se ser radical é quem apoia um “…determinado partido…”, então, conte-nos que partido é esse, já que ele é “determinado”, e que coisas erradas esses radicais estão apoiando. Não há porque exagerar na sutileza ao ponto de não se poder entender o que se pretende afirmar. Se o determinado partido é o que estou pensando (tenho quase certeza que é) não é difícil identificar e debater sobre seus erros e acertos. Se é esse, pelo menos esse tem, sim, erros e acertos a ser criticados e corrigidos.

    • Sr,Severino:
      Prestou atenção no que eu escrevi? . “…radical é que apoia determinado partido…”..Não escrevi.”.UM determinado partido.”. Há uma grande diferença..
      São vários partidos pelo Brasil a fora só fazendo porcaria..administrando mal o dinheiro público..ou será que estou falando mentira? A realidade está aí.. Pare com a fixação de que estou só criticando o seu partido tão amado. O mesmo se aplica para o Sr.Rabugento.
      Que cada um fique com seus pontos de vista..Mais leveza em nossos corações…

  15. Não entendo como pessoas do quilate da Hilde, ela que vivenciou os horrores da ditadura militar, defende, em nome da democracia, um bando de corruptos, encastelados nos governos estadual e federal. Vai longe o tempo em que víamos um Sérgio Cabral (pai) como baluarte no Pasquim do final dos anos 60. Até ele amoleceu… vereador e conselheiro vitalício, hoje apo$entado do Tribunal de Contas!

  16. Emiliano! Veja a que constatação desagradável somos levados por essa sua manifestação:

    “Eu não fui à Cinelândia e fiz a cabeça de seus três filhos para que tb não fossem. Não se pode apoiar um regime bolivariano infestado por corrupção. A roubalheira virou regra e não exceção.
    Somente os cegos políticos ainda apoiam o lullo-petismo.”

    Vc está falando que transmite aos seus filhos o entendimento atravessado que assimila ouvindo as “interpretações” dos fatos oferecidos pela grande mídia empresarial e corrupta. Ir à manifestação contra o GOLPE e a favor da nossa incipiente “democracia” ameaçada por esse extraordinário conjunto de forças que se associaram para desestabilizar o país e a política e a economia do Brasil há já mais de dois anos, porque tentaram de todas as formas abjetas influenciar nas eleições e alterar o resultado manifesto da vontade da população nas urnas, que não aceitaram, não tem nada a ver com defender o que vc chama de lulo-petismo, e nisso é seguido pela choldra ignara dos que repetem como papagaios amestrados a fantasiosa realidade surrealista disseminada pela grande imprensa chantagista.

    Também está enganado quando afirma que “…a roubalheira virou regra…” no que imita uma outra figura ignara com pós graduação e doutorado, chamada Carmem Lúcia. A propalada e apregoada “corrupção”, bandeira eleitoral dos hipócritas e cínicos, desde os golpistas udenistas, em 1954, passando pela falácia da ameaça comunista promovida pela gangue liderada pelo finado Roberto Marinho, em 1964, e requentada agora, a partir de 2005, com a fraudulenta falácia do MENTIRÃO, muito apropriada e corretamente qualificada pela visionária colunista Hildegard, a tal “corrupção” nunca esteve e ocorreu em níveis tão baixos e foi tão combatida como nos anos recentes. Estaria muito melhor controlada se não fosse a ação de agentes corruptos do judiciário, MP, PF e outras tantas instituições que abandonaram suas obrigações de servidores públicos e passaram a fazer de seus cargos instrumento de luta partidária, a serviço dos interesses do Mercado, ditados pelos ilusionistas mercenários a serviço do Ali Kamel. Nenhum caso, repito, NENHUM caso denunciado nos anos recentes como sendo “…o maior escândalo de corrupção…” é o maior e tampouco envolve agentes do sistema político que a choldra qualifica de lulo-petismo. Vc não sabe disso e nem tem como saber porque tudo que chega as pessoas “bem informadas” disserta em sentido diverso da realidade que o Mino Carta chama de “realidade factual”. Não sabe e não tem como saber. Tem, portanto, a seu favor o benefício atenuante da sua ignorância, presente na desinformação reinante no país. Mas não há atenuante para a sua falta consistente em disseminar o seu entendimento atravessado da realidade a quem quer que seja.

    • BOA TARDE SR.SEVERINO:
      NÃO FUI NOMEADA PELO SR.EMILIANO PARA SER SUA PROCURADORA PARA RESPONDER O TEXTO DIRIGIDO A ELE.,MAS TOMEI ESSA LIBERDADE E DE ANTEMÃO PEÇO DESCULPAS AO SR EMILIANO.
      PERGUNTO: EM QUE PAÍS O SR.VIVE? NÃO DEVE SER NO BRASIL..ACREDITO QUE EM SHANGRI-LÁ..SÓ PODE…
      O SENHOR ACHA QUE SOMOS MANIPULADOS PELA GRANDE MÍDIA E O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO FACTÓIDES PLANTADOS POR ELA PARA QUE O POVO SE VOLTE CONTRA O POBRE COITADO DO GOVERNO.
      O MOMENTO DE CRISE ECONÔMICA E POLÍTICA QUE VIVEMOS EM NOSSO PAÍS É ENTÃO FRUTO DE NOSSA IMAGINAÇÃO..NÃO EXISTEM..FORAM MINHOCAS QUE COLOCARAM EM NOSSAS CABECINHAS DE VENTO…PUXA VIDA NÃO ME IMAGINAVA TÃO IDIOTA…TÃO MANIPULÁVEL..TÃO IGNORANTE..
      CONTINUE DEFENDENDO A IDEOLOGIA E OS POLÍTICOS DO SEU PARTIDO . ACREDITE QUE NÃO O ESTOU CRITICANDO POR ISSO, POIS CADA UM TEM LIBERDADE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS, MAS NÃO DEIXE DE ENXERGAR A REALIDADE ATUAL DE NOSSO PAÍS (NÃO SÓ A NÍVEL FEDERAL)..
      TALVEZ AS LENTES DO SEU ÓCULOS ESTEJAM MOMENTANEAMENTE EMBAÇADAS…
      MAIS LEVEZA..MENOS RANCOR..
      UM FELIZ ANO BOM DE 2016.

  17. Caro Sr. QUYCO VALDEZ! Eu vejo como positiva a sua iniciativa de intervir no debate porque contribui para o esclarecimento dos pontos controversos que são tantos nesses tempos de manipulação midiática. Esclareço, com satisfação, o que estiver ao meu alcance de elucidar. Primeiro, como todo o bom “bonobo” eu sou nascido e vivi no Congo, mas vivo no PLANETA TERRA atento a tudo o que acontece que não está nos livros e nem nos meios de comunicação manipuladores. Isso me dá até um certo motivo de alegria porque me coloca fora dessa mesmice da manada que entrega-se ao comodismo de adotar a realidade fantástica propalada pelas “interpretações” dos comentaristas amestrados mercenários, a serviço do Mercado. Note-se que esse é um fenômeno mundial mais fortemente observado nos países que se proclamam berço e exemplo da “democracia”. Absolutamente não considero que as pessoas vitimadas pelo vírus midiático necessariamente sofram de disfunção cognitiva. Ao contrário. As técnicas utilizadas para manipular informações e distorcer realidades são desenvolvidas há milênios e hoje são sofisticadíssimas, dirigidas justamente às parcelas com boa formação escolar e um razoável nível de inteligência. Quase todas as pessoas que conheço que repetem o mantra da bipolaridade maniqueísta que dividiu a humanidade entre o BEM e o MAL nem nível de escolaridade superior e boa parte é pós graduada, ou até fizeram doutorado e mestrado em suas especialidades. Eu não defendo a ideologia e a política do meu “partido”. Eu defendo a política de inclusão que mudou o Brasil para além das capitanias hereditárias de Minas, Rio e São Paulo e transformou o país em uma República Federativa, em conformidade com o que está insculpido na Constituição Federal. Por isso, e por tantos outros MUITOS motivos que não chegam ao conhecimento geral, a trajetória desse modelo foi severamente abalada para que seja varrido do nosso país e de todo o planeta Terra. A “crise” de que fala V. Sa. é real, porém, não é de governo e foi meticulosamente fabricada por meio de operações sutis e sofisticadas que já foram empregadas em tantos países em diferentes ocasiões. Só no Brasil, para ficar apenas num exemplo, o mesmo modelo de instabilização política e econômica foi aplicado com praticamente as mesmas técnicas em 1954, 1964. A crise política de 2014 começou a ser gestada já em 2005 com as fraudes praticadas pelo PGR Antônio Fernando de Souza na construção da insólita peça de denúncia destinada a dar sustentação à Ação Penal 470. A gangue do Moro entrou em campo em 2014, mas o mesmo Sergio Moro já havia atuado na AP 470, como assessor da Ministra (SIC) Rosa Weber e talvez tenha contribuído para que ela produzisse aquela “pérola” do neo Direito Penal que permite condenar sem provas, com base apenas na “….literatura do Direito…” que, ao que se saiba, só ela chegou a conhecer e levará consigo ao túmulo. Só para se ter uma ideia de quão insólita é a atual situação do judiciário brasileiro, a Vara do Moro, sob o olhar complacente e cúmplice do STF, simplesmente sepultou o princípio do juiz natural, para poder dar sustentação ao projeto político do jovem e ambicioso menino prodígio de Curitiba. Não por acaso, ele escolheu como alvos a Petrobrás, o Programa Nuclear brasileiro, o BNDES, a CEF e o BB. E, se não fosse “desestimulado”, prosseguiria seu projeto atacando os grandes empreendimentos do Setor Elétrico. Essa é a receita para se destruir um país. Destruam-se os seus pilares de sustentação da Economia e a bandidagem instalada na classe política predominantemente corrupta e mercenária farão o resto, não deixando que a eleição de 2014 se encerre até hoje. Assim não tem país nem governo que aguenta, meu caro e perplexo missivista. Para finalizar, eu sugiro que evite usar apenas a caixa alta porque, mesmo quem tem deficiência visual, acredito, que prefere ler o texto sem esse formato um tanto agressivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *