Programa de TV ameaça pretensão inglesa de sediar a Copa!

Escândalo internacional no mundo do futebol! A rede de TV britânica BBC foi acusada ontem de “impatriótica” e de boicotar as intenções inglesas de sediar a Copa do Mundo em 2018…

A denúncia foi feita por Andy Anson, chefe da comissão inglesa para a Copa de 2018. É que a BBC se prepara para colocar no ar um documentário com denúncias graves de supostas corrupções da Fifa, o que está sendo anunciado como de interesse público. E a veiculação do programa, meus amores, será simplesmente três dias antes do anúncio da decisão de que países sediarão as copas de 2018 e de 2022…

O mais aflitivo nisso tudo é que a Inglaterra tem efetivas chances de vencer essa parada (se o programa não for ao ar), pois ontem mesmo os inspetores da Fifa classificaram o país com uma encorajadora cotação de “baixo risco”, entre os nove países que disputam sediar o torneio em 2018 e 2022…

Chamando a emissora de “sensacionalista”, Anson declarou: “Estou profundamente desapontado com a falta de senso de oportunidade que a BBC está demonstrando ao propor o programa nesta data. Se eles acham que é importante veicular o programa por razões jornalísticas, eles poderiam ter feito isso em qualquer ocasião nos últimos dois anos. Fazer isso na semana da votação é sensacionalismo, não ajuda nada e não acho que seja patriótico”…

E o detalhe: o pessoal de futebol da BBC já está todo no Rio. Vai ser assunto, com certeza, por aqui durante a Soccerex, que começa na segunda-feira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *