Príncipe Albert de Mônaco chega para Rio+20!

Frisson, frisson, a Rio + 20 começa a respingar glamour no noticiário: o príncipe Albert de Mônaco desembarca no Rio dia 19, para o coquetel de pré-estreia do filme Planet Ocean, no mesmo dia, no Odeon

O documentário de 90 minutos será lançado em parceria com a Omega, de relógios suíços, cujo presidente, Stephen Urquhart, também virá ao Rio, juntamente com os diretores do filme, Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot

Empenhado em promover a consciência ambiental, Yann, que é Embaixador da Boa Vontade da ONU para Assuntos Ambientais e maior especialista mundial da fotografia aérea, enfatiza em sua obra a importância dos oceanos. São mostrados cerca de 40 lugares do planeta, com imagens aéreas e subaquáticas. O documentário visa chamar atenção, principalmente das novas gerações, para a importância de um mundo mais sustentável…

Não é de hoje que a família real monegasca conscientiza o mundo sobre a importância e a riqueza do fundo do mar. É lá em Mônaco que está um dos mais importantes museus sobre o assunto, o Museu Oceanográfico fundado em 1906 pelo príncipe Albert I, grande explorador e pesquisador, numa época em que o mundo sequer se tocava sobre esse assunto…

Em tempo: eu já visitei o Musée Océanographique de Monaco, tinha meus 20 e poucos anos e jamais esqueci. Simplesmente espetacular!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *