PRINCESA MÁXIMA DA HOLANDA ATERRISSA NO RIO! CONHEÇA SEU ESTILO!

Nascida Máxima Zorreguieta, na Argentina, tornando-se dos ícones das revistas que cobrem a nobreza europeia, desde que passou a ostentar o título de  princesa de Orange-Nassau, a linda princesa Máxima e o príncipe de Orange estão no Rio onde almoçam hoje, no Palácio Guanabara, com o governador Sergio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Estado de Educação, Cultura e Ciência dos Países Baixos, Sander Dekker

Os príncipes vão ter uma agenda corrida, no Rio, que reproduzo logo abaixo deste post, se vocês tiverem curiosidade, mas fato é que o objetivo principal, neste momento pujante que vive a Pátria Nossa, aí incluída a Cidade Maravilhosa, salve, salve, é “fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Holanda”…

E é claro que não poderíamos deixar de comentar o quão admiramos a elegância desta princesinha mezzo argentina mezzo holandesa…

Máxima possui charme e senso de estilo, coisa que pouca gente da nobreza tem. Pois não importa o quanto de dinheiro você tenha para gastar em roupas caras, se não possui classe, elegância. E isso, meus amores, vem de dentro para fora…

Máxima é clássica, porém sem medo de ousar no que diz respeito a acessórios e cores,  que sabe combinar de maneira sofisticada, sem parecer caricata, como brincos, broches, chapéus e fascinators. A princesa tem gosto por comprimentos na altura do joelho e se mostra antenada com as tendências, vide os looks blusa peplum azul + saia grafite e vestido de couro preto com recortes…

Acompanhem conosco alguns dos looks mais lindos da princesa Máxima!… 😉

Fotos: reprodução

Aqui abaixo, a agenda carioca do casal em seu périplo, neste lindo, ensolarado e azulado Rio de Janeiro, sorrindo especialmente para eles.

Bom dia Suas Altezas Reais!

O Casal Real e a comitiva holandesa estarão no Rio de Janeiro nesta quinta e na sexta-feira, dias 22 e 23 de novembro, para os seguintes compromissos:

Quinta-feira, 22 de novembro – Almoço no Palácio Guanabara

O Príncipe de Orange e a Princesa Máxima, acompanhados do Secretário de Estado da Educação, Cultura e Ciência, Sander Dekker, almoçam com o Governador do Estado, Sergio Cabral, e com o Prefeito Eduardo Paes.

Serviço:

Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Horário: 12h30 às 15h00

Local: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n – Laranjeiras

Quinta-feira, 22 de novembro – O Príncipe e a Princesa da Holanda e o astro de futebol Clarence Seedorf, além de empresários dos dois países, discutem oportunidades relacionadas à indústria do esporte e lançam o campeonato “Panna Knock Out”

O Maracanãzinho será palco do seminário “Copa & Olimpíadas: a experiência da Holanda em Gerenciamento de Estádios, Segurança e Soluções Sustentáveis”, que vai reunir autoridades e empresários do Brasil e da Holanda. Os dois países vão compartilhar experiências e conhecimentos nas áreas de soluções inteligentes para a estruturação de estádios esportivos, gestão de tráfego de multidões e segurança pública, além de soluções sustentáveis para o setor. Durante o evento, serão assinados acordos entre empresas brasileiras e holandesas relacionados ao setor esportivo.

Após o seminário, Sua Alteza Real, o Príncipe de Orange, e Clarence Seedorf entrarão em campo para fazer o lançamento do “Panna Knock Out” para 150 crianças de escolas cariocas. O objetivo é organizar o primeiro campeonato mundial de Panna durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Panna é agíria holandês para“jogar a bola por entre as pernasde seu oponente”. É um jogo de futebol de rua criado na Holanda que incentiva crianças de todas as esferas a serem ativas e estimulaa coesão e a participação social.

Serviço:

Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Horário: 16h15 às 17h00

Local: Estádio do Maracanãzinho – R. Prof. Eurico Rabelo, s/n, Rio de Janeiro

Quinta-feira, 22 de novembro – Governo da Holanda entrega presente à cidade do Rio de Janeiro

Em recepção para autoridades e empresários no Museu Histórico Nacional, o governo holandês vai presentear a cidade do Rio de Janeiro com cadeiras de design holandês para espaços públicos cariocas como um gesto simbólico de apoio ao projeto de renovação da cidade para a Copa e as Olimpíadas.

Na presença do Príncipe de Orange e da princesa Máxima, a senhora Lilianne Ploumen, Ministra de Comércio Exterior e Desenvolvimento da Holanda, vai oferecer este presente original para o Prefeitodo Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A iniciativa pretende trazer para os espaços públicos da cidade um pouco do design holandês e da beleza do país e é uma ilustração das sólidas relações entre os dois países.

Da Holanda, também estarão presentes Sander Dekker, Secretário de Estado da Educação, Cultura e Ciência, e Hans Biesheuvel, Presidente da Associação Holandesa de Pequenas e Médias Empresas (MKB Nederland). Do Brasil, participam o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e Vera Lúcia Tostes, Diretora do Museu Histórico Nacional.

Serviço:

Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Horário: 19h30 às 22.00h

Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Ancora s/n.

Sexta-feira, 23 de novembro – Seminário do setor Náutico reúne realeza holandesa e os velejadores Torben Grael e Samuel Gonçalves

O seminário “Uma visão da Indústria Náutica no Brasil e na Holanda” vai reunir autoridades e empresários do Brasil e da Holanda e os velejadores Torben Grael e Samuel Goncalves. Os dois países vão compartilhar experiências e conhecimentos nas áreas de esportes aquáticos e construção de iates.

O Príncipe de Orange e a Princesa Máxima, acompanhados da Ministra de Comércio Exterior e Desenvolvimento da Holanda, Lilianne Ploumen, irão abrir o seminário, que também conta com a apresentacão do Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael. A iniciativa visa incentivar e promover a educacão ambiental, além de apresentar as oportunidades existentes relacionadas às atividades náuticas e à cultura da maritimidade.

Serviço:

Data: Sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Horário: 8h30 às 13h00

Local: Hotel Windsor Atlântica – Avenida Atlântica 1020, 1º andar, sala Cabo Frio A.

Sexta-feira, 23 de novembro – Coletiva de Imprensa

O Príncipe de Orange e a Princesa Máxima, acompanhados da Ministra de Comércio Exterior e Desenvolvimento da Holanda, Lilianne Ploumen, irão receber os jornalistas brasileiros para entrevista coletiva com o objetivo de divulgar o balanço geral da maior missão holandesa já realizada. A entrevista será realizada em inglês.

Serviço:

Data: Sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Horário: 14h30 às 15h30

Local: Hotel Windsor Atlântica – Avenida Atlântica 1020, 1º andar, sala Cabo Frio A.

7 ideias sobre “PRINCESA MÁXIMA DA HOLANDA ATERRISSA NO RIO! CONHEÇA SEU ESTILO!

  1. O que mais me chama a atenção nela é a sua permanente alegria e simpatia.
    Deve realmente ser uma princesa feliz!

  2. Com grande alegria assisti hoje minha filha com seu marido holandes fazerem parte da comissão de recepção do casal real na recepção do Museu Historico.
    Eles que voltaram a morar aqui ha pouco tempo, tiveram esse previlegio de conhecer de perto suas altezas pois enquanto moraram na Holanda não tinha acontecido essa oportunidade.
    Muito boa sua reportagem, porque na realidade Maxima e elegante, gentil e simpatica

  3. Muito bem! Tenho uma pergunta: por que para os estrangeiros Brasil é somente Rio de Janeiro? Por acaso a Copa 2014 e Olimpíadas serão realizadas só na “Cidade Maravilhosa?” Quanto ao estilo de Maxima, você acha que ela é responsável pelo próprio figurino? A realeza tem com certeza estilistas, cabeleireiros, maquiadores particulares, etc. Está certo que devem escolher também, mas as idéias nem sempre são próprias. Sei que a rainha Beatriz tem seu próprio tailor, bem às antigas mesmo. Críticas à parte, não é porque ela é princesa, que todos os” looks” são aceitáveis, certinhos e maravilhosos, pelo menos não para mim. Vê-se que ela repete uma rasteirinha com um outro vestido, se fosse uma plebeia, a crítica seria certeira. Ela é muito simpática sim, conheço de rua aqui na Holanda. No dia da rainha pode-se apertar as mãos da realeza em cidades holandesas. Um comentário à parte, minha princesa favorita sempre será a inesquecível “The Princess of Wales”, de insubstituível carisma!

    • As Olimpíadas serão só na Cidade Maravilhosa. Este blog tem sua sede no Rio de Janeiro, logo, cobre sobretudo a Cidade Maravilhosa. Os príncipes de Orange também foram a São Paulo. A princesa Máxima pode não ser a única responsável por seu figurino, mas ele reflete sua personalidade efetivamente e suas preferências. Seus looks se adequam a ela e a seu gosto, não ao de todos. Repetir sapatos, sandálias e roupas deixou de ser um tabu até mesmo entre as cabeças coroadas. Outra princesa, a Kate, da Inglaterra, faz isso constantemente. E mesmo sua preferida, princesa Diana, o fazia. Concordo, o carisma da Princess of Wales é insubstituível. Ela também é minha preferida.

  4. Obrigada pela resposta educada Hildegard Angel. Desculpe-me se fui um pouco ferrenha na crítica. Às vezes me irrita quando alguns estrangeiros mostram desconhecer o Brasil, referindo-se ao nosso país apenas com Rio, samba, favelas, mulheres fáceis, etc, e eu sempre a defender e mostrar que o Brasil tem muito mais. Eu gosto muito do Rio, já morei ai em Copa em 2010 e claro não tenho nada contra, é uma cidade com pontos muito bonitos mesmo. O meu marido é holandês e só ficou sabendo mais do Brasil através de mim e passou a ver documentários na TV quando se trata do Brasil e agora tem uma outra visão. País de multiplicidade o nosso! Amo muito! Quanto às princesas nós não brigamos..rs A rainha das princesas sempre será Diana..Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *