Primeiro aniversário deste blog, 2º ano do Portal, e o R7 só bombando com seus 500 profissionais!

Meus amores, o clima aqui no blog é de festa de aniversário. Enquanto nós estamos, neste outubro, completando um aninho de blog, o nosso Portal R7 completou dois anos (viva!). Mas o presente ganham vocês, queridos leitores: o R7 Banda Larga! Nosso portal agora vai oferecer o serviço de provedor de conteúdo gratuito para assinantes Speedy ou Oi Velox

Essa nova era do portal, até então campo dominado pelos principais concorrentes, é mais uma demonstração do potencial do R7, que aposta na democratização do acesso à informação. Direitos iguais, liberdade e democracia plena: a cara do Brasil da Dilma!…

E a gente não para por aí, não! Além da Banda Larga, nos próximos meses novos produtos chegarão a vocês, como R7 Segurança, R7 Jogos, R7 Olho Remoto, R7 Fax, R7 Livros, R7 Educação, R7 Idiomas, R7 Suporte, R7 Filmes, R7 TV

O R7 realmente me enche de orgulho. No “ar” desde o dia 27 de setembro de 2009, ele só faz crescer, com resultados de audiência surpreendentes. E não sou eu quem diz, é o Ibope/Nielsen NetRatings, segundo o qual o Portal R7 cresceu 877% (isso mesmo, vocês leram certo!) em visitantes únicos, desde a sua estreia (período em que a internet brasileira cresceu pouco mais de 23%). Somente de janeiro a agosto deste ano, o portal cresceu 86% em unique visitors, frente a 4,9% do meio…

E tem mais: com a chegada do R7 Mail, em julho do ano passado, o portal atingiu 4,6 milhões de assinantes de contas gratuitas. Nestes dois anos, ofereceu gratuitamente o conteúdo de A Fazenda, 24 horas ao vivo, e criou “cases” multiplataforma, como Legendários (Trending Topic mundial em todas as suas edições) e Ídolos Online. Sem falar no primeiro telejornal transmídia da TV brasileira: o JRNews, ancorado pelo ótimo Heródoto Barbeiro

Outro diferencial do R7 é o impressionante número de profissionais. São mais de 500 colaboradores, sendo 300 jornalistas (em setembro de 2009, eram 160!). O número de blogs também só fez aumentar. Dos 20 iniciais, hoje são 100, com destaque para grandes nomes de nossa mídia. Estou em ótimas companhias, vejam só: Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão, Cosme Rímoli, Daniel Castro, Fabíola Reipert, Rosana Hermann, André Forastieri. E o divertidíssimo Te Dou um Dado?, que sucesso, hein?…

Outra coisa bacana de nosso portal é o foco na regionalização. Além do R7 Rio, com 30 profissionais exclusivos, temos redações em Minas, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul. Também nos destacamos nas redes sociais, com mais de um milhão de seguidores no Twitter, número conquistado em tempo recorde, na comparação com os concorrentes…

E viva a competência do diretor-geral de nosso portal, Antônio Guerreiro, para quem as soluções inovadoras “estão em nosso DNA”…

Mais do que audiência, o foco do R7 é a quantidade de possibilidades de interação oferecidas ao internauta. E nós aqui juntos, totalmente empenhados em participar desse crescimento, aprimorando e aprendendo sempre mais, num permanente open house aos profissionais que queiram participar desta caminhada fascinante…

Bravo, R7!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *