Presidente da Fundação Ford elogia no Copa ‘este novo Brasil confiante’

O  Golden Room do Copacabana Palace foi palco ontem do jantar dos 50 anos da Fundação Ford no Brasil e na América Latina. Noite repleta de emoção. O presidente da Fundação Ford, Luis A.Ubiñas, presente e parecendo muito tocado pela celebração…

“Há 25 anos, quando passei a vir ao Brasil, conheci um país desacreditado, sem muitas esperanças. Pude acompanhar todo um processo de confiança e redescoberta de um povo. Parece que vocês descobriram petróleo, mas sabia que esse otimismo estava escondido e sempre existiu”, falou Luis Ubiñas, com exclusividade ao Blog da Hilde

Segundo ele, a Fundação Ford chegou ao Brasil no meio de uma ditadura militar e, sempre se manteve lutando contra a injustiça social, apoiando mudanças sociais através dos seus incentivos na educação. Ubiñas revela que a fundação ajudou inúmeros perseguidos políticos, na época, e que até hoje foram mais de mil brasileiros a se beneficiarem com bolsas de estudo para mestrado e doutorado, muitas delas fora do país…

Ontem à noite, a representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire, era outra a não esconder a emoção, sobretudo quando recepcionou a ministra Luiza Bairros, da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ela própria uma donatária da Fundação Ford. Socióloga, a ministra fez belo discurso elogiando a instituição, que dissemina a educação sem preconceito racial…

O salão estava recheado de personagens engajados na luta pela igualdade social,  e vibrando com a presença no palco de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura,acompanhado pelo filho, Bem Gil. Uma noite de encantos! Ao fim do show, a ex-ministra da Cultura do Peru, e também cantora, Suzana Baca, subiu ao palco e cantaram juntos Estrela

Maria Paula

Luis A. Ubiñas e Rebeca Tavares

Nilcéa Freire, representante da Fundação Ford no Brasil (ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulher)

Ministra Luiza Barros, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Laurita Mourão, Susana Ramagli, Ginette Ortega

Luis A. Ubiñas, presidente da Fundação Ford na América Latina

Gilberto Gil e o filho Bem

Fotos Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *