Preparem as pipocas para amanhã, queridos: vem aí o Rei Davi!

Quem gosta de seriado épico, cheio de efeitos especiais, tipo super produção, pode ir reservando a pipoca, pois, a partir de amanhã, terá motivos de sobra para ficar em casa, nas noites de terças e quintas, acompanhando os 29 capítulos de Rei Davi…

E eu não estou de brincadeira. Quem assistiu à premiadíssima série americana The Game of Thrones, por exemplo, tem tudo para gostar de Rei Davi, cujas imagens exibidas até agora estão simplesmente incríveis. Só figurantes, até o momento, foram utilizados mais de 13 mil, especialmente nas cenas de lutas da minissérie, como aquela em que, ainda bem jovenzinho, Davi (o ator Leandro Léo) derrota Golias com seu “estilingue”…

A passagem de Rei Davi é uma das mais belas e palpitantes da Bíblia. Um homem valente, um herói que encanta seu povo, desde jovem, com sua coragem e o raciocínio privilegiado. E além disso um homem sensível, poeta, músico. Um guerreiro, que, de humilde pastor de ovelhas se transforma num líder, transformando as 12 tribos de Israel em uma nação respeitada, grande e forte…

Ah, tem também o lance de um amor proibido, pode ter tempero mais instigante?…

Tentei hoje falar com o diretor, Edson Spinello, mas ele está tontinho, tontinho, finalizando os primeiros capítulos. Conversarei com ele amanhã, ao vivo e a cores, no UCI do Shopping New York, quando assistirei ao primeiro capítulo junto aos atores do elenco da Rede Record, que traz Leonardo Brício como Rei Davi. Vou rever meu querido Gracindo Jr., que faz o Saul, sogro de Davi, a Angela Leal, que vive a Edna, mãe de Davi, Maria Ribeiro, que interpreta Mical, filha de Saul, primeira mulher de Davi, e, entre outros, a Renata Dominguez, que desempenha papel do grande amor, da paixão proibida de Davi, a Bate-Seba

Bem, eu cá sou do tempo em que Bate-Seba, versão do nome em Portugal, era chamada no Brasil de Betsabá. Uma das esposas do rei Davi e mãe do rei Salomão, Betsabá ou Bate-Seba não era brinquedo não. Escritos rabínicos contam que ela tinha beleza invulgar e atribuem a ela muito da sabedoria herdada pelo filho Salomão. São as mulheres batendo um bolão desde os tempos bíblicos, meus amores!…

E não se esqueçam da pipoca para amanhã à noite, 21h30, quando estreia o primeiro episódio da minissérie, e cada episódio está orçado em mais de um milhão de reais. A aposta no projeto é mesmo alta…

2011.06 Leonardo Bricio DAVI Michel Angelo 162 Preparem as pipocas para amanhã, queridos: vem aí o Rei Davi!

Gente, olhem o gataço que é o Rei Davi, nesta minissérie que vem aí bombante da Record, encarnado pelo ator Leonardo Brício

(Foto Michel Angelo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *