Prefeito estava no teatro quando os prédios desabaram

O prefeito Eduardo Paes estava na Casa de Laura Alvim, em Ipanema, prestes a assistir à pré-estreia de A vingança do espelho: a história de Zezé Macedo, quando foi avisado da tragédia no Centro da Cidade, em que três prédios desabaram. Partiu rapidamente e passou toda a noite supervisionando o trabalho de tentativa de resgate de vítimas…

Mas, como no teatro a regra número 1 é the show must go on, a peça estreou normalmente, com a ótima Betty Gofman como protagonista, no papel de Zezé Macedo, a atriz impagável, que se notabilizou por ser ótima comediante e por tirar partido de sua feiúra. Grande Otelo se referia a ela como “Carlitos de saias”. Morta há 13 anos, Zezé brilhou na época das chanchadas, em que quase sempre fazia papel de empregada doméstica. Ficou conhecida como a empregadinha do Brasil…

Na televisão, Zezé jamais teve o destaque merecido. Ela ficou mais conhecida por seu personagem Dona Bela, da Escolinha do professor Raimundo, em que ela arrancava risadas hilárias, contracenando com o “professor” Chico Anysio, sempre repetindo o jargão “Só pensa naquilo”…

Com texto de Flávio Marinho e direção de Amir Haddad, duas garantias de grande qualidade, o espetáculo tem também outros atores de primeira no elenco: Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret e Antonio Fragoso. Em cartaz até o dia 26 de fevereiro…

zeze macedo Prefeito estava no teatro quando os prédios desabaram

Fotos de Cristina Granato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *