POR QUE OS ARTISTAS E ATIVISTAS POLÍTICOS BRASILEIROS IGNORARAM JANE FONDA?

O encontro na Livraria da Travessa do Shopping Leblon provou que uma amizade virtual pode ser uma amizade verdadeira.

Ione Kegler, ao ver sua amiga virtual de longa data, amizade construída através de um grupo fechado de leitores do blog de Jane Fonda, exclamou: “You look great as always!”. Ao que Jane Fonda abriu-se em sorrisos e abraços. Ione continuou: “My big brazilian hug I promissed you“. E assim elas ficaram, as duas, no maior tricô, diante da longa fila que se estendia ao longo e pela porta afora da livraria, e os fotógrafos e repórteres, enlouquecidos, se perguntavam: “Quem é essa brasileira amiga da Jane Fonda? Como é que se chama?”…

E, é claro, este blog registrou o encontro aguardadíssimo, como não poderia deixar de ser, e registrou também, completamente pasmo, a ausência da classe artística brasileira. Sequer um representante dela presente para prestigiar a detentora de dois Oscars, atriz, produtora, autora de best sellers, filantropista, com três fundações para adolescentes carentes, e por isso ganhadora de muitos prêmios importantes, hoje representante no mundo da L’Oréal e da Chanel, que querem ter sua marca vinculada à imagem da Jane politicamente correta.

Assim como não estavam lá políticos ou líderes de classe, para aplaudir a Jane ativista política, um incompreensível esnobismo tupiniquim.

E não vão me dizer que não sabiam que ela estava por aqui, lançando um livro, pois sua presença foi anunciadíssima.

Acontece que nossos famosos se acostumaram a dar pinta nos locais, eventos, inaugurações, lançamentos, apenas na base do cachê, e aí já viu né? Perderam o hábito, quando é pra ir pelas próprias pernas e pela vontade própria.

E perderam também a oportunidade de conhecer uma mulher simples, sem afetação, estrelismo zero, e isso ficou evidente no tratamento amigo e afetuoso que ela deu a essa amiga-fã brasileira, que há anos prestigia seu blog, Ione Kegler, que quando chegou não precisou enfrentar fila, pois todo o staff de La Fonda já a aguardava, informado pela atriz que Ione iria lá vê-la. Bonito, não?…

Fotos Julio Pereira

8 ideias sobre “POR QUE OS ARTISTAS E ATIVISTAS POLÍTICOS BRASILEIROS IGNORARAM JANE FONDA?

  1. Acredito que possa ter havido um erro da assessoria do evento. Artistas foram formalmente convidados para a noite de autógrafos? Quem fez a assessoria? Qualquer generalização é perigosa.

  2. Hilde vc foi perfeita e acertou na mosca qto a questão do cachê dos artistas Tupiniquins e realmente não são mais espontâneos …
    Quanto a Yone M. Kegler, ela é apaixonada por Jane Fonda e sempre divulga o trabalho da amiga ícone de Hollywood, além de ser amiga de Pelé, Ian Mc Laren, E. Fitipaldi, Ben Stiller, Joaquim Alvaro, Álvaro Garnero, Ivana Trump, e por aí vai ..
    Vlw

  3. Artistas convidados formalmente ? Quem fez a assessoria? Para tudo !!
    É Jane Fonda !! 2 Oscars e 5 indicações como melhor atriz principal, “produtora, autora de best sellers, filantropista, com três fundações para adolescentes carentes, e por isso ganhadora de muitos prêmios importantes, hoje representante no mundo da L’Oréal e da Chanel” descrito acima…

    A maneira dela transmitir conhecimento e receber a todos é assim, é só chegar… Hilde quis exatamente dizer isso, os artistas brasileiros só vão nos eventos qdo recebem “algo em troca”.. Deixaram de ser espontâneos e ainda perderam a oportunidade de ter essa energia de Jane, trocar experiência de trabalho, abrir novas oportunidades e conhecê-la pessoalmente… é isso.

  4. Caro João Angelo, não seja ingênuo, ela não é representante da L’Oréal e da Chanel por filantropia! E pode ser quem for, se não tiver uma assessoria que envie os convites para os convidados, não vai ninguém! A Hilde sabe muito bem disso. Ou você acha que algum artista abre o jornal e procura saber qual o evento que vai ter hoje, se arruma, e vai participar? É óbvio que ninguém faz isso. A própria Hilde não vai a nenhum evento sem ser convidada!

    E João deixa eu te explicar, artistas não cobram nada para participarem de eventos culturais, noite de autógrafos, estréias de filmes, peças teatrais, shows, etc. Mas é claro que podem não ir, caso não se interessem pelo assunto.

    Toda generalização é perigosa.

  5. Quem vive no pior pais do mundo em cultura so poderia dar nisto aqui so vale beijinho no ombro futebol politico ladrao e preconceito velado.jane fonda e o maximo como atriz e como gente pena que brasileiro so gosta de silicone ainda bem que existe uma hildegard sangue da inesquecivel zuzu angel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *